segunda-feira, 10 de julho de 2017

Diretoria e componentes do Gres Império Ricardense

Parceria com Centro de Estudos da Criança – CEC e a ONG NUCLERIO visa a inclusão de pessoas com deficiência nos desfiles da agremiação

Um escola de samba jovem, dinâmica e com uma diretoria visionária assume seu compromisso com a vertente social.

O GRES Império Ricardense, grande campeão do  carnaval 2017, pela série E, acaba de associar-se ao Centro de Estudos da Criança – CEC e  a ONG NUCLERIO para selecionar vinte pessoas com autismo, deficiência física, superdotados e sindrômicos e incorporá-las ao seu time de componentes. O projeto foi batizado de ‘Samba para Todos’, mesmo nome da ala que contará com a participação dos vinte ‘ricardenses’.

A iniciativa será coordenada por Rosa Maria Duarte, Neuropsicóloga, Psicomotricista e Doutora em Psicologia e qualidade de vida, Tatiane Martins, Pedagoga e Psicopedagoga, e Gabriel de Souza Hentzy, acadêmico de Psicologia e pós graduando em psicomotricidade sistêmica. O trio comandará o processo de triagem que começou no dia 04 de julho e seguirá nos dias 18 de julho, 01 de agosto, 15 de agosto e 29 de agosto.
Para participar da triagem é preciso ter idade mínima de sete anos e comparecer à sede da agremiação acompanhado do responsável. No ato é preciso apresentar certidão de nascimento do participante, identidade e CPF do responsável, além do comprovante de residência. É obrigatório que o nome do responsável esteja na certidão de nascimento e no comprovante de residência. Se o participante estiver matriculado em alguma instituição de ensino, será preciso o comprovante  de escolaridade.
De acordo com Nino Smith, Presidente do Conselho Deliberativo do Império Ricardense, a inclusão de pessoas com deficiência é um desejo que acompanha a escola desde de 2015, ano em que foi fundada. “O Império Ricardense nasceu com a certeza de que um projeto dessa magnitude seria implementado logo nos primeiros anos de história no carnaval carioca. Acreditamos que oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços é o principal pilar para a transformação da nossa população e da nossa comunidade.A inclusão de pessoas com deficiência é, ao mesmo tempo, um desafio e uma necessidade”, pontua.
O Império Ricardense será a será a 3ª escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães pela série D, no dia 11 de fevereiro, domingo de carnaval.

Mais informações: Falar com Alice Smith pelo tel 99318-3633

Quadra do GRES Império Ricardense - Av. Nazaré, 640 - Ricardo de Albuquerque, Rio de Janeiro - RJ

Sobre o GRES Império Ricardense:

Foi fundado no dia 19 de abril de 2015. Carrega em seu manto as cores verde, vermelho, branco e dourado. No carnaval 2016 conquistou a 3ª colocação no grupo E com o enredo ‘Meu Lugar’. Já no carnaval 2017, foi a primeira colocada pela série E com o enredo ‘La Ultima Noche de Carnaval. Em 2018 fará sua estreia no grupo D com o enredo Awrè Bambá Lázaro : O mensageiro do oriki de Olodun’ uma grande homenagem ao ator Lázaro Ramos.

Foto - Crédito: Fê Fotógrafo

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Lançamento

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui
É SÓ CLICAR E ASSISTIR ! UMA PARCERIA DE SUCESSO !

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA 05/03/17

Foto: Fernando Maia / RIOTUR O “Carnaval de Rua” está chegando ao fim e os foliões mostraram muita disposição e alegria nos cortejos dos...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter