terça-feira, 20 de junho de 2017

Mestres Thomaz e Carlinhos continuam no comando da bateria Apaixonada, declaram sua paixão pela escola e cultivam o bairrismo dentro da agremiação

O GRES Unidos das Vargens, grande campeão do carnaval 2017 pela série C, acaba de confirmar a permanência dos mestres Thomaz Alberto e Carlos de Oliveira, o Carlinhos, no comando da Bateria Apaixonada para o carnaval 2018. Ambos são nascidos e criados no bairro de Vargem Grande e participaram ativamente do crescimento da escola de samba, desde os tempos de bloco de enredo lá em meados de 2006.

“Nossa trajetória dentro da Unidos das Vargens se resume a uma relação de muita entrega, amor e parceria de anos. Por isso que nossa bateria recebeu o nome de apaixonada. Estamos juntos desde a época que éramos um bloco de enredo e nosso time de ritmistas é do bairro, todos apaixonados pelo carnaval e pela levada de um bom ritmo,” afirma mestre Thomaz, entusiasta e grande agitador cultural do bairro de Vargem Grande.

Os únicos naipes que são de fora são os agogôs do Diretor Sidcley Fernandes, as cuícas do famoso ‘Babi’ e os tamborins do diretor Alexandre José Lima. Além dos três diretores, o famoso Mestre Esteves passou a assumir a presidência da Bateria Apaixonada este ano. Esteves doará seus conhecimentos de anos no carnaval carioca para contribuir com o crescimento da bateria na conquista do título que poderá levar a Unidos das Vargens a pisar na Marquês de Sapucaí pela primeira vez.

A dupla de mestres lembra com saudade do tempo que a Unidos das Vargens era União de Vargem Grande e levantava centenas de foliões no bairro. “A Unidos das Vargens nasceu de uma iniciativa nossa, moradores da região, que se mobilizou para formar uma bateria só de ritmistas daqui, essa é a marca registrada da Bateria Apaixonada e torcemos para que continue assim por muitos e muitos anos,” pontua mestre Carlinhos.

No carnaval 2018 a Bateria Apaixonada levará um total de 120 ritmistas para a Estrada Intendente Magalhães. A previsão é de que os ensaios comecem no mês de agosto. A escola será a 6ª agremiação a desfilar pelo grupo B, no dia 13 de fevereiro, terça-feira de carnaval.

Sobre o GRES Unidos das Vargens:

Foi fundada em 19 de outubro de 2006 pelo moradores dos bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Carrega em seu manto as cores vermelho, verde e branco. Foi campeã do carnaval 2017 pela série C, com o enredo "Terra, água, fogo e ar - Uma explosão de vida" assinado pelo carnavalesco Lane Santana.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Lançamento

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui
É SÓ CLICAR E ASSISTIR ! UMA PARCERIA DE SUCESSO !

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA 05/03/17

Foto: Fernando Maia / RIOTUR O “Carnaval de Rua” está chegando ao fim e os foliões mostraram muita disposição e alegria nos cortejos dos...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter