terça-feira, 20 de junho de 2017

Mestres Thomaz e Carlinhos continuam no comando da bateria Apaixonada, declaram sua paixão pela escola e cultivam o bairrismo dentro da agremiação

O GRES Unidos das Vargens, grande campeão do carnaval 2017 pela série C, acaba de confirmar a permanência dos mestres Thomaz Alberto e Carlos de Oliveira, o Carlinhos, no comando da Bateria Apaixonada para o carnaval 2018. Ambos são nascidos e criados no bairro de Vargem Grande e participaram ativamente do crescimento da escola de samba, desde os tempos de bloco de enredo lá em meados de 2006.

“Nossa trajetória dentro da Unidos das Vargens se resume a uma relação de muita entrega, amor e parceria de anos. Por isso que nossa bateria recebeu o nome de apaixonada. Estamos juntos desde a época que éramos um bloco de enredo e nosso time de ritmistas é do bairro, todos apaixonados pelo carnaval e pela levada de um bom ritmo,” afirma mestre Thomaz, entusiasta e grande agitador cultural do bairro de Vargem Grande.

Os únicos naipes que são de fora são os agogôs do Diretor Sidcley Fernandes, as cuícas do famoso ‘Babi’ e os tamborins do diretor Alexandre José Lima. Além dos três diretores, o famoso Mestre Esteves passou a assumir a presidência da Bateria Apaixonada este ano. Esteves doará seus conhecimentos de anos no carnaval carioca para contribuir com o crescimento da bateria na conquista do título que poderá levar a Unidos das Vargens a pisar na Marquês de Sapucaí pela primeira vez.

A dupla de mestres lembra com saudade do tempo que a Unidos das Vargens era União de Vargem Grande e levantava centenas de foliões no bairro. “A Unidos das Vargens nasceu de uma iniciativa nossa, moradores da região, que se mobilizou para formar uma bateria só de ritmistas daqui, essa é a marca registrada da Bateria Apaixonada e torcemos para que continue assim por muitos e muitos anos,” pontua mestre Carlinhos.

No carnaval 2018 a Bateria Apaixonada levará um total de 120 ritmistas para a Estrada Intendente Magalhães. A previsão é de que os ensaios comecem no mês de agosto. A escola será a 6ª agremiação a desfilar pelo grupo B, no dia 13 de fevereiro, terça-feira de carnaval.

Sobre o GRES Unidos das Vargens:

Foi fundada em 19 de outubro de 2006 pelo moradores dos bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Carrega em seu manto as cores vermelho, verde e branco. Foi campeã do carnaval 2017 pela série C, com o enredo "Terra, água, fogo e ar - Uma explosão de vida" assinado pelo carnavalesco Lane Santana.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter