terça-feira, 20 de junho de 2017

Mestres Thomaz e Carlinhos continuam no comando da bateria Apaixonada, declaram sua paixão pela escola e cultivam o bairrismo dentro da agremiação

O GRES Unidos das Vargens, grande campeão do carnaval 2017 pela série C, acaba de confirmar a permanência dos mestres Thomaz Alberto e Carlos de Oliveira, o Carlinhos, no comando da Bateria Apaixonada para o carnaval 2018. Ambos são nascidos e criados no bairro de Vargem Grande e participaram ativamente do crescimento da escola de samba, desde os tempos de bloco de enredo lá em meados de 2006.

“Nossa trajetória dentro da Unidos das Vargens se resume a uma relação de muita entrega, amor e parceria de anos. Por isso que nossa bateria recebeu o nome de apaixonada. Estamos juntos desde a época que éramos um bloco de enredo e nosso time de ritmistas é do bairro, todos apaixonados pelo carnaval e pela levada de um bom ritmo,” afirma mestre Thomaz, entusiasta e grande agitador cultural do bairro de Vargem Grande.

Os únicos naipes que são de fora são os agogôs do Diretor Sidcley Fernandes, as cuícas do famoso ‘Babi’ e os tamborins do diretor Alexandre José Lima. Além dos três diretores, o famoso Mestre Esteves passou a assumir a presidência da Bateria Apaixonada este ano. Esteves doará seus conhecimentos de anos no carnaval carioca para contribuir com o crescimento da bateria na conquista do título que poderá levar a Unidos das Vargens a pisar na Marquês de Sapucaí pela primeira vez.

A dupla de mestres lembra com saudade do tempo que a Unidos das Vargens era União de Vargem Grande e levantava centenas de foliões no bairro. “A Unidos das Vargens nasceu de uma iniciativa nossa, moradores da região, que se mobilizou para formar uma bateria só de ritmistas daqui, essa é a marca registrada da Bateria Apaixonada e torcemos para que continue assim por muitos e muitos anos,” pontua mestre Carlinhos.

No carnaval 2018 a Bateria Apaixonada levará um total de 120 ritmistas para a Estrada Intendente Magalhães. A previsão é de que os ensaios comecem no mês de agosto. A escola será a 6ª agremiação a desfilar pelo grupo B, no dia 13 de fevereiro, terça-feira de carnaval.

Sobre o GRES Unidos das Vargens:

Foi fundada em 19 de outubro de 2006 pelo moradores dos bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Carrega em seu manto as cores vermelho, verde e branco. Foi campeã do carnaval 2017 pela série C, com o enredo "Terra, água, fogo e ar - Uma explosão de vida" assinado pelo carnavalesco Lane Santana.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Bastidores VIP

Bastidores VIP
Jessica Rodrigues, namorada do cantor Latino, arrasou na final de samba do Acadêmicos do Grande Rio

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter