quinta-feira, 22 de junho de 2017

Foto - crédito: Dayse King
Com novo enredo e sinopse já divulgados, o GRES Estácio de Sá liberou as informações aos compositores, referentes à disputa que vai eleger o samba enredo que vai ilustrar o enredo “No Pregão da Folia Sou Comerciante da Alegria e Com a Estácio Boto Banca na Avenida”, o qual está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

De acordo com o calendário, Zanon organizou, juntamente com a Direção de Carnaval, três datas para o tira-dúvidas com os poetas da vermelho e branco.

- Nosso enredo é leve e queremos que os compositores tenham total liberdade de criar e usar jargões populares, diz Tarcísio.

Os próximos encontros com o carnavalesco, que assinará pela primeira vez sozinho um enredo no Carnaval, acontecerão  no dia 28 de junho, e 05 de julho, sempre na quadra da escola, entre 18 e 21h. A inscrição e entrega dos sambas acontecerá no dia 12 de julho.

Escola limitou número de compositores por obra

Tentando evitar um número muito grande de compositores nas parcerias, a Estácio de Sá limitou a 06 (seis), o número de integrantes inscritos em cada samba, já incluindo as participações especiais. A taxa de inscrição é de R$50 para cada compositor que também deverá entregar, no ato da inscrição, 05 Cd’s gravados, 01 CD somente com a base da gravação e 20 cópias impressas da letra do samba concorrente. A primeira apresentação dos sambas na quadra acontecerá, no dia 14 de julho (sexta-feira), a partir das 22h.

- Queremos ter uma disputa de muita qualidade e pedimos que os compositores caprichem, diz Nelson Souza, vice-presidente da agremiação.

As eliminatórias acontecerão até o dia 01 de setembro, data em que a primeira escola de samba do Brasil conhecerá seu hino oficial para 2018. A Estácio de Sá estará na disputa do título da Série A desfilando na sexta-feira da folia. O pavilhão vermelho e branco será o último a cruzar a Marquês de Sapucaí, na primeira noite de apresentações.

Calendário Disputa de Sambas Estácio de Sá 2018:

28 de junho – tira dúvidas, das 18h às 21h

05 de julho – tira dúvidas, das 18h às 21h

12 de julho – inscrição dos sambas na quadra ( horário a ser divulgado)

14 de julho – apresentação dos sambas na quadra a partir das 22h

21 de julho – primeira eliminatória dos sambas

01 de setembro - final

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter