terça-feira, 6 de junho de 2017

Quando se fala em escola de samba, logo se pensa na pancada do surdo e ressoar dos tamborins. E quando o assunto é bateria, não tem como evitar que se lembre logo da rainha. Na Unidos do Jacarezinho, a mulata que ostenta o posto à frente dos ritmistas é a bela Larissa Miguel Bezerra, de 21 anos, que também é passista da Acadêmicos do Salgueiro.

Acostumada com a maratona de desfiles, tanto na Sapucaí com a Academia do Samba, quanto na Intendente Magalhães com a Tricolor Suburbana, Larissa Miguel já havia de tornado musa da bateria do Jacarezinho quando a sorte sorriu para o lado dela.

- Fiquei até 2013 como passista, até que abriram o concurso para musa e eu passei como musa de bateria. Mas ano passado por conta de um imprevisto, me coroaram rainha e foi uma sensação inesquecível ver o calor das pessoas gritando, mandando beijo, gritando. É indescritível - contou a mulata.

Larissa Miguel é uma garota bem identificada com sua comunidade e fez questão de contar que, ao assumir o posto mais desejado do carnaval, a responsabilidade se tornou ainda maior.

- Se tornar rainha abriu vários caminhos pra mim, pois é complicado ser passista ainda mais na Intendente. Eu ganhei uma bolsa em uma academia dentro da comunidade e isso facilita na preparação com musculação, mantendo o pique para o carnaval. Isso só aumenta a responsabilidade em honrar e defender a minha querida escola - disse, Larissa.

Por falar em responsabilidade, a morena não só reina à frente da bateria da Unidos do Jacarezinho na Intendente Magalhães, como também dá seu sangue por outra agremiação tradicional do carnaval do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucai.

- Além de rainha do Jacarezinho eu também tenho um outro desafio muito grande que é defender as cores do Salgueiro. Eu desfilo na Sapucai na ala de passistas da Academia do Samba e isso é um motivo de orgulho, pois nossa ala é uma das mais premiadas do carnaval.

Principalmente para quem acompanha mais de perto, a exigência com as rainhas de bateria pela boa forma é sempre maior, porém Larissa contou que neste período entre o carnaval e a volta dos sambas, sempre acontece aquele relaxada.

- A gente sempre dá aquela boa relaxada, pois para o carnaval tem que ter o foco para não sair nenhuma gordurinha, tem que fazer bonito e meus pais pressionam bastante para que eu me cuide. Pretendo aproveitar as festas juninas, comer uns docinhos e depois pegar firme - disse a rainha.


Falando sobre o enredo do Jacarezinho, Larissa Miguel declarou seu amor pela escola e frisou a importância da união para se chegar ao objetivo que é o título e a volta para a Sapucai.

- Gostei muito da nossa escola falar do amor, pois precisamos estar mais do que nunca unidos. As vezes existem pessoas que querem ser mais que a agremiação, mas o sucesso de uma escola de samba depende dessa união e do amor como o que eu tenho pelo meu Jacarezinho - declarou, Larissa.

A Unidos do Jacarezinho irá levar para a avenida em 2018 um poema de amor de cartola para Dona Zica, no enredo 'Um cântico do poeta pelo amor de Euzébia', sendo a 8º escola a desfilar na Intendente Magalhães, pela Série B na terça-feira de carnaval.

Fotos: Johnny Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter