segunda-feira, 26 de junho de 2017

Aos 8 meses de idade ela teve paralisia infantil, durante toda a vida precisou de muletas ou bengalas, e há cerca de três anos perdeu a mobilidade das pernas devido a um grave problema de coluna. Lú Rufino é um exemplo de superação no samba: “Como eu andava com bengalas, eu não conseguia dançar. Ficar cadeirante foi um presente de Deus na minha vida. Ao invés de me deprimir, fui fazer o que sempre amei”, declara.

No final de 2015 foi convidada a desfilar pelo Império da Zona Oeste, escola que desfila no carnaval da Intendente Magalhães. O enredo era sobre preconceito e já no ano de estreia conquistou o troféu Samba na Veia. Depois veio outro convite: substituir a porta-bandeira da Embaixadores da Alegria - primeira escola de samba voltada para pessoas com deficiências – nas Paralimpíadas de 2016, onde acabou ficando. No último carnaval, ainda desfilou na Unidos de Cosmos, Unidos do Cabuçu e na Estrelinha da Mocidade.

Ao lado do mestre-sala e coreógrafo Lincoln Pereira, a porta-bandeira procura se aperfeiçoar em aulas particulares com o Síndico da Passarela, José Carlos Machine, e todos os sábados na Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Manoel Dionísio: “Quero aprender toda a parte técnica. Não quero que as pessoas me aplaudam só porque sou deficiente. Quero qualidade nas minhas apresentações”, defende.


Formada em Pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia e atualmente se formando em Direito, Manoel Dionísio acredita que Lú Rufino é uma referência para os alunos da Escola: “Ela é um exemplo de vida. E é muito bom tê-la conosco”, derrete-se. Aplicada, a aluna é pontual e muito dedicada: “Eu sinto que eu realmente faço parte de um projeto, me sinto incluída, é bom demais”.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Lançamento

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui
É SÓ CLICAR E ASSISTIR ! UMA PARCERIA DE SUCESSO !

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA 05/03/17

Foto: Fernando Maia / RIOTUR O “Carnaval de Rua” está chegando ao fim e os foliões mostraram muita disposição e alegria nos cortejos dos...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter