sexta-feira, 12 de maio de 2017

O dia escolhido não poderia ser diferente: 13 de maio. A Casa do Jongo da Serrinha vai realizar a 3ª edição do Feijão da Tia Maria para celebrar a abolição da escravatura e arrecadar recursos para a gravação do cd dessa jongueira, sambista e cantora de 96 anos, única fundadora do Império Serrano ainda viva. O evento terá a participação especial de Nelson sargento, roda de samba Dinastia da Serrinha, Paulão Sete Cordas,e é claro do Jongo da Serrinha e Velha Guarda do Império.

A Casa do Jongo da Serrinha é a sede de um dos grupos mais tradicionais da cidade, com mais de 60 anos de história. Em novembro deste ano faz dois anos que este importante centro cultural de valorização da cultura negrafoi inaugurado, abrigando, além dos eventos pontuais,diversos projetos sociais com crianças, jovens e adultos da comunidade da Serrinha. Em 2005, o jongo foi tombado pelo IPHAN como o primeiro Bem Imaterial do Estado, e um dos seis primeiros do país. “É através dos eventos e shows que a casa se mantém. Nosso intuito é sempre realizarmos eventos que tragam para os convidados o conhecimento sobre a rica e abrangente cultura negra. Não é à toa que todos que já vieram aqui querem voltar, sobretudo por enfatizarem a energia positiva que a casa emana”, esclareceLazir Sinval, coordenadoraartística do Jongo da Serrinha.

Além do show de jongo da Tia Maria com seus ilustres convidados, o samba fica por conta da roda Dinastia da Serrinha. A entrada é gratuita e a feijoada custa R$ 20. A metade do montante arrecadado será revertida para a produção do primeiro cd da Tia Maria do Jongo. “Gravar um cd é um sonho antigo da nossa querida Tia Maria. Através da Feijoada, encontramos uma maneira de arrecadar recursos e prestar esta homenagem a esse ícone da cultura brasileira. Carlinho de Jesus, Pretinho da Serrinha, Alcione, Nelson Sargento, Zé Luiz do Império, a eterna porta bandeira da Portela, conhecida como o cisne da passarela,Vilma Nascimento e a cantora Rose Barcellossão alguns artistas que estão junto conosco nessa empreitada. Esperamos dar este presente a nossa Jongueira ainda este ano, finaliza Alan Gonzaga idealizador e produtor do evento.

Serviço:

Onde: Casa do jongo da Serrinha – Rua Compositor Silas de Oliveira - Madureira

Quando: sábado, 13 de maio, de 12h às 21h

Quanto: Entrada Franca e feijoada R$20,00 


0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Sambas Concorrentes 2018

Onde Está Você No Carnaval?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter