domingo, 2 de abril de 2017

Maria Madalena é a mulher com mais obras de sambas de enredo no carnaval do Rio de Janeiro

A vice-presidente do G.R.E.S. Unidos do Jacarezinho, senhora Maria Madalena Rocha, foi homenageada na última sexta-feira (31) no plenário Teotônio Vilela na câmara municipal de vereadores da cidade do Rio de Janeiro, com uma moção de louvor e aplausos em reconhecimento às mulheres de histórias de luta no município. A iniciativa surgiu por indicação do vereador Célio Lupparelli e aceita pelos demais edis da casa.

Dona Madá, como é conhecida no mundo do samba, é compositora e participa, já há alguns anos, de parcerias para escrever sambas de enredo em diversas agremiações do carnaval carioca, não só na Marquês de Sapucaí, como também na Intendente Magalhães. A sambista comenta a tragetória e a honra em receber uma homenagem em reconhecimento à sua luta e amor ao carnaval.

- em um bate-papo informal com o vereador Célio, eu comentei que tinha 12 obras de sambas de enredo assinadas, além de contribuir em mais alguns outros. Sou a mulher que mais venceu disputas de sambas, pois é difícil ver mulheres compositoras e então o vereador me presenteou com essa homenagem que me deixa feliz e serve como incentivo para mais mulheres romperem esta barreira de preconceito e participarem de composições de sambas de enredo como eu faço - contou, orgulhosa, dona Madá.



A Câmara Municipal do Rio de Janeiro inseriu Maria Madalena no rol de munícipes com história de luta na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Dona Madá, além de compositora ocupa atualmente a função de vice-presidente da escola Unidos do Jacarezinho, integrante da Série B do Carnaval Carioca, que pretente divulgar o enredo para 2018 já na primeira quinzena de abril.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter