quarta-feira, 8 de março de 2017

Carla Santos , 31 anos , porta-bandeira que teve passagem por escolas como Engenho da Rainha, Acadêmicos da Abolição , Unidos do Jacarezinho, Arrastão de Cascadura , Renascer de Jacarepaguá, Paraíso do Tuiuti , entre outras, decidiu também se posicionar quanto ao caso da Acadêmicos de Pilares, que teve 4 portas-bandeira em menos de um mês .

"Então , eu fui convidada a fazer parte do quadro da escola, quando segundo um dos presidentes  (que tem vários) , relatou que a porta-bandeira que eles haviam convidado tinha faltado ao evento de "Batizado da Escola" , aí eu fui . 

Cheguei, me aprontei pra me apresentar , em local precário , ao ponto de arrebentar a minha sandália que tinha apenas duas vezes de uso , mas fui e fiz meu papel . Quando me preparei pra dançar , notei que já tinha outra porta-bandeira, e quando questionei me disseram que ela passaria por um teste pra uma outra escola, mas que o teste seria ali . 
Estranhei, mas fiquei observando . Eu ouvi e vi o presidente questionando como seria a minha apresentação, por eu estar gorda. Quando fui indagada quanto a isso , minha resposta foi espontânea: 
- Estou gorda porque graças a Deus na minha casa tem comida . 
Achei isso antiético, preconceituoso , indelicado e grosseiro, afinal ele ainda nem tinha visto o meu trabalho . Mas mesmo assim eu fiz questão de me apresentar . 
Após a apresentação, todos satisfeitos e a "gorda " ter agradado , analisei:
- Não danço a 22 anos e hoje estou passando por isso .
Nos dias que se seguiram fiquei ainda mais surpresa , pois a novela ainda não havia acabado. 
Mesmo não ficando, a minha foto foi divulgada nos veículos de comunicação , e no último sábado, mais uma vez a escola fez o uso do meu nome sem a minha autorização , quando ao ser anunciada a ficha técnica na Intendente Magalhães,  meu nome foi citado como porta-bandeira da escola . 
Fiquei surpresa quando amigos e conhecidos vieram me indagar o porque de eu não ter desfilado se eu estava lá. Aí expliquei que eu tinha ido pra levar meus filhos pra passear e prestigiar meus amigos que iriam desfilar naquele dia . 
Quero deixar bem claro que eu só fiz parte da Acadêmicos de Pilares um dia. Aquele presidente não é normal, além de ser indelicado e grosseiro . Que a escola por favor faça uma retratação corrigindo o erro , pois tal atitude pode atrapalhar o meu trabalho e imagem que eu venho preservando há anos . Quero agradecer ao Ritmo Carioca, o espaço para que eu pudesse esclarecer este mal entendido e ressaltar eu só fiz parte dessa escola um único dia.
Venho pedir também aos presidentes que não valorizam e respeitam seus casais , que o façam. Abdicamos de nossa vidas , deixamos de estar com nossos filhos e famílias , deixamos de ter uma vida social para nos dedicarmos  a nossa arte; para conduzir os pavilhões com maestria, além de sermos responsáveis pelos 40 pontos de seus desfiles , então, merecemos no mínimo, respeito. E gostaria de parabenizar aos presidentes que tem respeito e carinho pelo seus. " 

Carla Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter