Escolinhas de Santos e Flamengo realizam amistosos e garotos de 7 a 17 anos dão lição de amizade e companheirismo

No ultimo sábado (18) o núcleo de futebol oficial do Santos Futebol Clube no Rio de Janeiro, Meninos da Vila RJ recebeu em sua sede no bairro de São Cristóvão, a escolinha do Flamengo de Bonsucesso para uma série de amistosos em diversas categorias. Garotos entre 7 e 17 anos se enfrentaram dentro de campo, sonhando com uma carreira de sucesso no mundo da bola, porém para o professor Guilherme Passos, responsável pelo Meninos da Vila RJ, a responsabilidade e o foco vai além das quatro linhas.

- Trabalhar com crianças, sobretudo nessa idade, desde ou 5 ou 6 anos é muito mais que passar experiências técnicas, táticas ou mostrar como se deve portar um jogador de futebol dentro de campo. O foco maior de nossa escola é complementar uma educação que começa em casa, para formar homens de bem, com boa índole e caráter. Mas claro que fazemos o possível para revelar novos 'Robinhos, Diegos e Neymares', estamos trabalhando também para isso - contou o professor Guilherme.

Dentro de campo, a tarde começou com um empate na Caterogia Sub-9 no placar de 1 a 1. Em seguida o Meninos da Vila RJ venceu o Flamengo por 2 a 1 no Sub-11. Já entre os garotos de 13 anos, o Rubro-Negro vencer por 5 a 1, assim como no Sub-15 onde o Fla venceu por 6 a 2. Porém no jogo de fundo, na categoria Sub-17, os santistas golearam por 7 a 0.


O próximo amistoso para a garotada já tem data marcada e será no próximo dia 25, contra a escolinha Gigante da Colina, de Nilópolis. Para os pais e responsáveis que queiram ver seus filhos praticando futebol na Escolinha Meninos da Vila RJ, basta se dirigir à sede na Rua Bela, 1223 em São Cristóvão ou entrar em contato através das redes sociais. No facebook é só procurar 'escolameninosdavilarj' e no instagram @meninosdavilarj.

Fotos: Helder Martins / H Onze Comunicação





Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.