segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Neste último domingo, a Unidos do Porto da Pedra foi a primeira escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí para os ensaios técnicos.

Podemos ressaltar, que foi um dos melhores ensaios do "Tigre de São Gonçalo" desses três últimos anos.

A escola entrou com garra, alegria e os componentes cantando muito, talvez até motivados por estarem ensaiando com duas gigantes do Carnaval do grupo especial, Vila e Salgueiro, o que levou um público grandioso para a avenida.

A escola mostrou que tem trabalhado direito preparando seu Carnaval. 

O carnavalesco Jaime Cezário estava feliz e demonstrava satisfação com o ensaio realizado. O enredo "Ó Abre-alas que as Marchinhas vão Passar! Porto da Pedra é quem vai Ganhar… Seu Coração!" foi apresentado com louvor. Ainda não foi o momento de alegorias, fantasias e adereços, mas mesmo assim, a escola parece que se vestiu com o espírito carnavalesco e passou essa energia para o público.

A identificação com o enredo pode ser vista já na comissão de frente, comandada por Patrick Carvalho, que estava bastante teatralizada, expressiva, arrancou aplausos de quem assistia o espetáculo.


O 1o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Marlon Lamar e Lucinha Nobre foram muito bem, estavam felizes e mostraram sincronia. A emoção era visível principalmente em Lucinha, que desde o setor 1, local onde o contato com o público é sempre maior, e que é conhecido como "o termômetro da Sapucaí",  se emocionou diversas vezes. Lucinha sempre dá nome e sobrenome, não só pela dança com energia, mas ela é autêntica,  demonstra o que está sentindo e sem dúvida, ela estava feliz de estar ali. 
Uma coisa é certa, seu carisma com o povo da escola é visível. No público, um grupo de torcedores dizia: - essa tem garra, é gente do povo, ela é ela, tem o nosso jeito. 
Vamos aguardar o seu bailado no desfile oficial,  porque pelo visto, o tigre está prometendo dar trabalho!

Mestre Pablo é outro que gosta da originalidade, também gosta de entrar no clima e se vestir à caráter, dessa vez de pierrot comandou a "Ritmo Feroz" aproveitando para fazer uma inovação, colocando o naipe de chocalhos dividido no centro da bateria em corredor vertical, e na frente. Funcionou ! Dava para ouvir bem o som do naipe, mas vamos ver se ele levará a mesma formação para o desfile oficial. 


Logo atrás, no comando do carro de som, a voz oficial da Porto da Pedra seguindo pelo seu quarto ano na escola, o intérprete Anderson Paz com muita energia e seriedade conduzindo seu carro de som e sempre orientando seus apoios, levou o samba do "Tigre" muito bem, deu o gás que o samba merece, com uma pegada forte e pra frente, permitindo que os componentes evoluíssem com a alegria que o samba pede.

Um momento muito bonito  foi a imagem da rainha da bateria Ketula Mello, que durante o momento em que a bateria permaneceu no "box", se emocionou muito, agradeceu, rezou, cantou e reinou linda à frente de seus ritmistas. Uma emoção que fez quem é sambista se arrepiar e ficar com nó na garganta.



Também  bonito de se ver, quando  as alas passaram cantando e se divertindo, afinal, o Carnaval é isso, diversão. Uma diversão que tem que ser levada a sério, com responsabilidade, mas uma diversão sim... e as alas nos remetiam a isso, brincando lembrando os bailes de salão com máscaras e adereços que nos fizeram voltar ao passado.


A Unidos do Porto da Pedra passou alegre,  solta, brincando o Carnaval . Escolas de samba marchando como soldados em quartel não é samba e muito menos Carnaval. 

Agora é aguardar o dia do desfile oficial. Será que Jaime Cezário levará um grande baile carnavalesco para a avenida, encerrando os desfiles da Série A de 2017? Que assim seja, e que o Tigre de São Gonçalo nos dê esse presente.

texto e fotos Lia Amorelli















4 comentários :

  1. Estou super encantada e emocionada com a minha escola! 😊😍🐯💪
    #PassistaPortodaPedra
    #PassistaDaDani

    ResponderExcluir
  2. Vocês form muito bem. O melhor ensaio da escola que vimos nos últimos anos. Transmita nossas saudações a toda a ala de passistas. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se convidada a visitar nossa quadra. O Tigre estará à sua espera, Lia. 😊

      Excluir
    2. Muito obrigada! Agora que passou essa loucura, sem dúvida estarei mais presente !

      Excluir

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter