segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Mestre Dinho e a bateria da Renascer de Jacarepaguá, tendo à frente dos ritmistas a rainha Elaine Caetano,  sem dúvida foram o ponto alto do ensaio técnico da agremiação, no último sábado.

Com bossas bem executadas, um andamento sem correria e uma cadência gostosa de se ouvir, acompanhar e sambar, a batucada ficou bonita, digna de um bom samba.

A linha melódica do samba da agremiação, levado muito bem pelos intérpretes Diego Nicolau e Evandro Malandro , aliada à letra fácil, permitiu que os componentes cantassem com clareza o belo samba de composição de Cláudio Russo, Diego Nicolau e Moacyr Luz.

Uma pena que, algumas alas passaram com componentes calados apenas andando na pista. Algumas falhas também na evolução da escola. Alas deixaram muitos buracos e estavam muito livres sem alinhamento, o que fez com que alguns componentes se aglomerassem mais em um lado do que outro, inclusive, a ala de baianas que, devido aos desencontros das alas à frente, abriu grandes espaços e as senhoras tiveram que passar correndo.



Outro destaque ficou com o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Marlon Flores e Patrícia, que se apresentaram bem, mostrando sintonia e firmeza. Inclusive, o mestre-sala estava bastante confiante em sua dança, com passadas firmes e coreografia ousada. Certamente será um dos pontos altos da escola no desfile oficial. 

E já que estamos falando de dança, por que não ressaltar uma das pedras preciosas do carnaval carioca? o gingado da mulata brasileira. E nesse quesito, a Renascer de Jacarepaguá não perde para ninguém. Como musa, esplêndida, poderosa , ela tomou a Sapucaí de assalto. 




Egili Oliveira com um corpo escultural, esbanjou charme, simpatia e samba no pé. O samba autêntico, aquele que requebra e que tem classe, que faz muito marmanjo ficar hipnotizado.
A ala de passistas também merece elogios. Muito bem vestida, com graça e simpatia, mostraram que estão afiadas para fazer bonito no dia do desfile.

Vale ressaltar, que a Renascer levará para a avenida no Carnaval, um belíssimo enredo, trazendo história e cultura. Reviveremos um dos momentos marcantes na história do Brasil , que foi a "Revolta da Chibata", realizada por marinheiros e liderada por João Cândido Felisberto, que ficou conhecido como o Almirante Negro. Torcemos para que a escola construa um Carnaval como o enredo merece.





Fotos: Rodrigo Borges e Lia Amorelli







0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Lançamento

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui
É SÓ CLICAR E ASSISTIR ! UMA PARCERIA DE SUCESSO !

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA 05/03/17

Foto: Fernando Maia / RIOTUR O “Carnaval de Rua” está chegando ao fim e os foliões mostraram muita disposição e alegria nos cortejos dos...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter