segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Mestre Dinho e a bateria da Renascer de Jacarepaguá, tendo à frente dos ritmistas a rainha Elaine Caetano,  sem dúvida foram o ponto alto do ensaio técnico da agremiação, no último sábado.

Com bossas bem executadas, um andamento sem correria e uma cadência gostosa de se ouvir, acompanhar e sambar, a batucada ficou bonita, digna de um bom samba.

A linha melódica do samba da agremiação, levado muito bem pelos intérpretes Diego Nicolau e Evandro Malandro , aliada à letra fácil, permitiu que os componentes cantassem com clareza o belo samba de composição de Cláudio Russo, Diego Nicolau e Moacyr Luz.

Uma pena que, algumas alas passaram com componentes calados apenas andando na pista. Algumas falhas também na evolução da escola. Alas deixaram muitos buracos e estavam muito livres sem alinhamento, o que fez com que alguns componentes se aglomerassem mais em um lado do que outro, inclusive, a ala de baianas que, devido aos desencontros das alas à frente, abriu grandes espaços e as senhoras tiveram que passar correndo.



Outro destaque ficou com o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Marlon Flores e Patrícia, que se apresentaram bem, mostrando sintonia e firmeza. Inclusive, o mestre-sala estava bastante confiante em sua dança, com passadas firmes e coreografia ousada. Certamente será um dos pontos altos da escola no desfile oficial. 

E já que estamos falando de dança, por que não ressaltar uma das pedras preciosas do carnaval carioca? o gingado da mulata brasileira. E nesse quesito, a Renascer de Jacarepaguá não perde para ninguém. Como musa, esplêndida, poderosa , ela tomou a Sapucaí de assalto. 




Egili Oliveira com um corpo escultural, esbanjou charme, simpatia e samba no pé. O samba autêntico, aquele que requebra e que tem classe, que faz muito marmanjo ficar hipnotizado.
A ala de passistas também merece elogios. Muito bem vestida, com graça e simpatia, mostraram que estão afiadas para fazer bonito no dia do desfile.

Vale ressaltar, que a Renascer levará para a avenida no Carnaval, um belíssimo enredo, trazendo história e cultura. Reviveremos um dos momentos marcantes na história do Brasil , que foi a "Revolta da Chibata", realizada por marinheiros e liderada por João Cândido Felisberto, que ficou conhecido como o Almirante Negro. Torcemos para que a escola construa um Carnaval como o enredo merece.





Fotos: Rodrigo Borges e Lia Amorelli







0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Por onde começo?

Sambas Concorrentes 2018

Onde Está Você No Carnaval?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter