sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O pré-carnaval de rua deste fim de semana terá 43 blocos desfilando pelas ruas do Rio de Janeiro. A estimativa é que, juntos, eles reúnam quase 200 mil pessoas. A festa começa hoje (10/2) com o desfile do bloco Se Deixar Eu Boto, na Pavuna, a partir das 18h, com concentração na Rua Dr. José Thomás, em frente ao número 920. Há ainda o Unidos do Chapadão, em Ramos e É o Bicho Folia, em Irajá. O Badalo de Santa Teresa encerra a noite no Largo das Neves, às 20h.

No sábado, é a vez do Desliga da Justiça, do Spanta Neném, do Imprensa que eu Gamo, da Banda de Ipanema, do Seu Kuka, do Cordão da Prata Preta, do Fala, Meu Louro e do Vira Lata. O Blocasso cancelou seu desfile, que seria neste dia. Domingo tem Me Esquece, Volta, Alice, Chame Gente, Foliões do Rio, Tira a Roupa, Neném e Calma, Calma, Sua Piranha, entre outros.

Serão instalados 766 banheiros químicos e três contêineres para os desfiles dos blocos durante o fim de semana. Um posto médico na Praça General Osório, em Ipanema estará em funcionamento.

O sistema de limpeza da Comlurb irá contar com até 1.100 garis por dia, 90 sopradores, 20 vaporizadores, além de 50 veículos entre caminhões compactadores, caminhões-pipas, kombis lava a jato, caminhões basculantes, mini varredeiras, varredeiras mecânicas e mini basculantes. Os agentes do Programa Lixo Zero também estarão nas ruas. São 235 equipes, formadas por um agente de fiscalização da Comlurb e um guarda municipal, atuando nos blocos, nas ruas dos desfiles e nos entornos. O folião pego em flagrante urinando em via pública será passível de multa de R$ 548,00, conforme o novo Artigo 103-A da Lei de Limpeza Urbana. Para descarte de pequenos resíduos, o valor da multa é de R$ 200,00.

A Guarda Municipal estará com 690 guardas, sendo 473 no ordenamento urbano e 217 na fiscalização de trânsito, no Centro e nas zonas Sul e Norte da cidade. Os guardas de trânsito estarão empenhados nos pontos de bloqueios definidos pela CET-Rio em cada região para garantir a fluidez do tráfego.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) vai intensificar neste fim de semana as operações que visam coibir o estacionamento irregular e melhorar a mobilidade nas áreas mais procuradas por foliões. Com o apoio da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), 15 reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer, da Seop) serão utilizados para priorizar áreas de blocos com maior concentração de público no sábado e no domingo, das 7h às 19h. O planejamento da Cfer começa na manhã deste sábado, 11, com o bloco Desliga da Justiça, com concentração a partir das 8h na Praça Santos Dumont, na Gávea. Entre os eventos pré-carnavalescos que terão operação especial da Seop neste primeiro dia estão Cadê Meu Beijo? (Ilha do Governador), Vira-Lata (Barra da Tijuca), Spanta Neném (Lagoa), Banda de Ipanema (Ipanema), GB Bloco e Imprensa que eu Gamo (Laranjeiras) e Carmelitas, no Centro. Já no domingo, 12, as equipes estarão no entorno dos blocos Chame Gente (São Conrado), Volta Alice (Laranjeiras), Me Esquece (Jardim Botânico) e Calma, Calma sua Piranha (Botafogo).

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter