sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O pré-carnaval de rua deste fim de semana terá 43 blocos desfilando pelas ruas do Rio de Janeiro. A estimativa é que, juntos, eles reúnam quase 200 mil pessoas. A festa começa hoje (10/2) com o desfile do bloco Se Deixar Eu Boto, na Pavuna, a partir das 18h, com concentração na Rua Dr. José Thomás, em frente ao número 920. Há ainda o Unidos do Chapadão, em Ramos e É o Bicho Folia, em Irajá. O Badalo de Santa Teresa encerra a noite no Largo das Neves, às 20h.

No sábado, é a vez do Desliga da Justiça, do Spanta Neném, do Imprensa que eu Gamo, da Banda de Ipanema, do Seu Kuka, do Cordão da Prata Preta, do Fala, Meu Louro e do Vira Lata. O Blocasso cancelou seu desfile, que seria neste dia. Domingo tem Me Esquece, Volta, Alice, Chame Gente, Foliões do Rio, Tira a Roupa, Neném e Calma, Calma, Sua Piranha, entre outros.

Serão instalados 766 banheiros químicos e três contêineres para os desfiles dos blocos durante o fim de semana. Um posto médico na Praça General Osório, em Ipanema estará em funcionamento.

O sistema de limpeza da Comlurb irá contar com até 1.100 garis por dia, 90 sopradores, 20 vaporizadores, além de 50 veículos entre caminhões compactadores, caminhões-pipas, kombis lava a jato, caminhões basculantes, mini varredeiras, varredeiras mecânicas e mini basculantes. Os agentes do Programa Lixo Zero também estarão nas ruas. São 235 equipes, formadas por um agente de fiscalização da Comlurb e um guarda municipal, atuando nos blocos, nas ruas dos desfiles e nos entornos. O folião pego em flagrante urinando em via pública será passível de multa de R$ 548,00, conforme o novo Artigo 103-A da Lei de Limpeza Urbana. Para descarte de pequenos resíduos, o valor da multa é de R$ 200,00.

A Guarda Municipal estará com 690 guardas, sendo 473 no ordenamento urbano e 217 na fiscalização de trânsito, no Centro e nas zonas Sul e Norte da cidade. Os guardas de trânsito estarão empenhados nos pontos de bloqueios definidos pela CET-Rio em cada região para garantir a fluidez do tráfego.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) vai intensificar neste fim de semana as operações que visam coibir o estacionamento irregular e melhorar a mobilidade nas áreas mais procuradas por foliões. Com o apoio da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), 15 reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer, da Seop) serão utilizados para priorizar áreas de blocos com maior concentração de público no sábado e no domingo, das 7h às 19h. O planejamento da Cfer começa na manhã deste sábado, 11, com o bloco Desliga da Justiça, com concentração a partir das 8h na Praça Santos Dumont, na Gávea. Entre os eventos pré-carnavalescos que terão operação especial da Seop neste primeiro dia estão Cadê Meu Beijo? (Ilha do Governador), Vira-Lata (Barra da Tijuca), Spanta Neném (Lagoa), Banda de Ipanema (Ipanema), GB Bloco e Imprensa que eu Gamo (Laranjeiras) e Carmelitas, no Centro. Já no domingo, 12, as equipes estarão no entorno dos blocos Chame Gente (São Conrado), Volta Alice (Laranjeiras), Me Esquece (Jardim Botânico) e Calma, Calma sua Piranha (Botafogo).

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Por onde começo?

Sambas Concorrentes 2018

Onde Está Você No Carnaval?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter