quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Na noite do último domingo (15), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi realizou o seu primeiro ensaio técnico geral rumo ao carnaval 2017 no Sambódromo do Anhembi, o qual fica situado na zona norte da capital paulista.

O intérprete oficial da escola Alex Soares, foi o responsável em convocar a comunidade para que realizassem com bastante garra o ensaio, enquanto que o Mestre Guma Sena comandava os ritmistas da 'Bateria do Zaca' , dando o ritmo para a galera presente.

A agremiação da Cantareira, como é conhecida carinhosamente, foi a primeira da noite a realizar a simulação do desfile, onde levou um grande contingente de componentes, que chegaram com bexigas, muitas cores e determinação para fazerem bonito na passarela.



Com o enredo homenageando os artistas urbanos, a escola contou com participação de alas coreografadas que trouxeram um pouco da arte de rua para o ensaio, contendo entre elas danças no gênero musical hip hop. Entre as surpresas guardadas apenas para o desfile oficial, a escola levou o seu tripé da comissão de frente, deixando o público na curiosidade com o que os bailarinos estavam encenando e interagindo com o elemento cênico.

A apresentadora Daniela Albuquerque, que está estreando como Rainha de Bateria, chegou ao ensaio utilizando um vestido em franjas, todo bordado em missangas e com o samba de enredo na ponta da língua. A beldade que anteriormente havia desfilado por dois anos pela escola Grande Rio no carnaval carioca, sempre a frente de um dos carros alegóricos como Musa, não esconde a ansiedade para a sua estreia no carnaval paulistano, onde vem participando com frequência dos ensaios da escola.


Outro ponto forte do ensaio da escola, foi o grande numero de musas que a agremiação levou para o Sambódromo, que abrilhantaram com sua beleza e muito samba no pé.

No carnaval de 2017, a agremiação que é presidida pelo Sr.Jamil, será a 6ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial. A Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi uma grande homenagem aos artistas de rua, com o enredo “Eu sou a arte: Meu palco é a rua”, o qual é assinado pelo carnavalesco Wagner Santos.




Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Assessoria de Imprensa Tucuruvi



















0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Lançamento

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui
É SÓ CLICAR E ASSISTIR ! UMA PARCERIA DE SUCESSO !

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA 05/03/17

Foto: Fernando Maia / RIOTUR O “Carnaval de Rua” está chegando ao fim e os foliões mostraram muita disposição e alegria nos cortejos dos...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter