quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Na noite do último domingo (15), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi realizou o seu primeiro ensaio técnico geral rumo ao carnaval 2017 no Sambódromo do Anhembi, o qual fica situado na zona norte da capital paulista.

O intérprete oficial da escola Alex Soares, foi o responsável em convocar a comunidade para que realizassem com bastante garra o ensaio, enquanto que o Mestre Guma Sena comandava os ritmistas da 'Bateria do Zaca' , dando o ritmo para a galera presente.

A agremiação da Cantareira, como é conhecida carinhosamente, foi a primeira da noite a realizar a simulação do desfile, onde levou um grande contingente de componentes, que chegaram com bexigas, muitas cores e determinação para fazerem bonito na passarela.



Com o enredo homenageando os artistas urbanos, a escola contou com participação de alas coreografadas que trouxeram um pouco da arte de rua para o ensaio, contendo entre elas danças no gênero musical hip hop. Entre as surpresas guardadas apenas para o desfile oficial, a escola levou o seu tripé da comissão de frente, deixando o público na curiosidade com o que os bailarinos estavam encenando e interagindo com o elemento cênico.

A apresentadora Daniela Albuquerque, que está estreando como Rainha de Bateria, chegou ao ensaio utilizando um vestido em franjas, todo bordado em missangas e com o samba de enredo na ponta da língua. A beldade que anteriormente havia desfilado por dois anos pela escola Grande Rio no carnaval carioca, sempre a frente de um dos carros alegóricos como Musa, não esconde a ansiedade para a sua estreia no carnaval paulistano, onde vem participando com frequência dos ensaios da escola.


Outro ponto forte do ensaio da escola, foi o grande numero de musas que a agremiação levou para o Sambódromo, que abrilhantaram com sua beleza e muito samba no pé.

No carnaval de 2017, a agremiação que é presidida pelo Sr.Jamil, será a 6ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial. A Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi uma grande homenagem aos artistas de rua, com o enredo “Eu sou a arte: Meu palco é a rua”, o qual é assinado pelo carnavalesco Wagner Santos.




Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Assessoria de Imprensa Tucuruvi



















0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Por onde começo?

Sambas Concorrentes 2018

Onde Está Você No Carnaval?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter