terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Segunda escola a entrar na Marquês de Sapucaí no último domingo (15), a Paraíso do Tuiuti fez bonito. Mesmo com um samba que não é tão atraente como o do ano anterior, a escola mostrou que vai lutar para permanecer no grupo de elite.

Tem um time de peso para trabalhar. Bons harmonias, carro de som com estrelas conhecidas do mundo do samba, uma bateria forte e ousada, um coreógrafo extremamente competente, um carnavalesco com chancela de campeão, entre outras coisas , que tornam a escola uma competidora de alto nível. 

Diga-se de passagem, tem mostrado isso através de seus ensaios de quadra e de rua.

O que se viu na Sapucaí foi uma escola que sabe de suas responsabilidades, e mais ainda, sabe que vai ter que "matar um leão" para permanecer neste grupo e apagar o fantasma da queda, para quem subiu há pouco tempo.
Há que se tomar um certo cuidado, pois gerenciar um contingente grande demais pode sair do controle, mas nada que não possa ser observado e administrado de forma a garantir um bom desempenho.

Foi bonito de se ver, todos querendo agradar e mostrar que chegaram para ficar. A escola se preocupou em apresentar um visual alegre, que tivesse haver com o enredo e que deslumbrasse os olhos dos presentes. E foi isso que vimos, um misto de cores na avenida que permitiu ao componente ensaiar, brincar e entrar no espírito bem tropicalista. Em alguns momentos, o canto teve uma queda e depois voltava forte no refrão, um pouco arrastado talvez, mas nada que tirasse o brilho de desfilar com o sabor de estar no grupo especial.


E o que dizer da bateria de Mestre Ricardinho? falar o que? sempre com uma pegada forte, desenhos bem executados, e para quem conhece o mestre, sabe que ainda não está como ele quer. Essa bateria dá show , e podemos aguardar o desfile, que certamente correções serão feitas e ela chegará para repetir o excelente trabalho de 2016.

Não podemos finalizar esta matéria sem mencionar o destaque do ensaio, que ficou por conta da ala de passistas. Maravilhosa ! A começar pelo traje, de extremo bom gosto que delineava o corpo das meninas e meninos sem se mostrar vulgar, com cores que permitiram um lindo visual na avenida e fizeram a alegria dos fotógrafos e, o principal, muito samba no pé. 



A ala está de parabéns pelo trabalho que tem mostrado e na escolha do figurino. Já estamos ansiosos por vê-los no Carnaval, afinal , "Tu és meu sonho Tuiuti, tens um destino a cumprir, é brilhar no Carnaval, no desfile principal, todo povo a te aplaudir". 

Fotos: Lia Amorelli
























0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter