Gloriosa faz o samba brilhar no bairro da Glória

Crédito da foto: 
Divulgação Rede Carioca de Rodas de Samba

Tudo começou há uns 15 anos atrás. Uma galera que se reunia no boteco e gostava de tocar samba. O negócio foi ficando bom e o dono do botequim resolveu contratar. Com um dinheirinho entrando, resolveram formar um bloco de carnaval. Quem nos conta essa história é Henrique de Souza, produtor da roda de samba.

“O nome GLORIOSA surgiu há cerca de dois anos e meio e desde então essa roda de samba se reúne todo 30 domingo do mês. Mas, nossa história vem lá de trás mesmo, quando nos reuníamos em frente ao Bar Vila Rica. Depois, veio a Associação e o Bloco Carnavalesco Arteiros da Gloria, chegou nosso mestre dos arranjos Paulão 7 Cordas e o Grupo Mesa de Diretoria. Essa união é toda em prol do samba, da diversão que ele propõe e do contexto histórico do qual faz parte a cidade do Rio de Janeiro”, explica Henrique.

Gloriosa, que é um adjetivo que se refere a muitas coisas boas. Além de ser uma homenagem ao bairro da Glória, ele pode se referir à Cidade Maravilhosa, às mulheres, a nossa bateria, enfim, existem inúmeras possibilidades, que agora deixamos para os compositores sambistas pensarem e criarem seus enredos. Hoje, 20 de janeiro, feriado de São Sebastião, padroeiro da nossa cidade, vamos escolher o samba vencedor, que irá brilhar em nosso desfile de carnaval.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.