Alimentação saudável e consciente em evento que promove o pequeno produtor: Feira Vida Liberta, 5 de fevereiro, em Ipanema

foto internet
Que tal descobrir novos sabores? Churrasco de soja, leite vegetal, sorvete de inhame, brigadeiro com tahine, hambúrguer de lentilha? A Feira Vida Liberta, dia 5 de fevereiro, em Ipanema, no espaço Tâmara, oferece ao público a oportunidade de conhecer novos conceitos em alimentação, com compras diretas do produtor e produtos sem origem animal, embalados por oficinas de sucos para adultos e crianças, de germinação de sementes, aulão de yoga e palestras. E o melhor: com entrada gratuita e parte da renda destinada ao Santuário das Fadas, um abrigo de animais resgatados, na Serra Fluminense, www.santuariodasfadas.org

A feira acontece dia 5 de fevereiro, das 11h às 20h. Os produtores pedem também doações de 1k de alimento não perecível para o projeto Arrastão de LUZ que dá assistência aos moradores de rua ou 1 kg de ração para ser doada ao Santuário das Fadas. A feira é pet friendly, quem quiser, pode levar seu cachorro.

A feira é organizada pelos irmãos Goldani, Gustavo e Catarina. Os dois vêm de uma família de médicos e prezam a alimentação saudável e a sustentabilidade do planeta. “Nossa intenção é oferecer informação e acesso à diversidade. Queremos que as pessoas tenham um dia agradável com brincadeiras e comidas gostosas e, ao mesmo tempo, percam os preconceitos e descubram novos sabores e formas de lidar com o planeta”, explica o engenheiro Gustavo. “Comida saudável é saborosa. Queremos que as pessoas descubram a vastidão de possibilidades de cardápio. Vamos oferecer uma oficina de germinação de sementes e de sucos vivos saborosíssimos e que dão muita vitalidade. É provar e gostar”, garante a nutricionista Catarina.
  
Serão 21 expositores, entre eles, a deliciosa Doce Vegana com seus bolos incríveis, a ALIV Aromaterpia - cosméticos e aromaterapia, Culturas Vivas - Kombucha (bebida macrobiótica), Doce Flor - doces veganos, Vegui Deliciais - refeições veganas, Velho Armazem Temperos, Vida Prana - sucos naturais funcionais, Think Green BR – refeições, Vegabon - Churrasco de soja, alimentos de soja congelados, Sorvetes Tribo - sorvetes veganos, Latteria Vegana - leite, iogurte e requeijao vegano, Bora Lá - açai, salgados, Solar Vegano – quiches, Isha Burguer - hamburgueres vegans, entre outros.

Oficinas:_Aula de Yoga, Oficina de Leite da Terra - ensina a germinar sementes e a preparar suco verde, Oficina de Agroecologia - ensina e debate técnicas agroecológicas para o meio urbano, Palestra sobre PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), Palestra sobre vegetarianismo com a SVB Sociedade Vegetariana Brasileira.

ROTEIRO
FEIRA VIDA LIBERTA
DIA: 5 de fevereiro, domingo
LOCAL:  Espaço Tâmara – Rua Piragibe Frota Aguiar, 7 – Ipanema
HORÁRIO:  11h às 20h
INGRESSO: GRATUITO.

Os organizadores sugerem doação de 1kg de alimento não perecível destinado ao  projeto Arrastão de LUZ ou 1kg de ração para o Santuário das Fadas.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.