terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A Mocidade Independente de Padre Miguel abre inscrições para interessados em desfilar em uma de suas alegorias no Carnaval 2017. O perfil desejado contempla homens, de bom físico, e até 1,70m de altura. Os candidatos precisam ter disponibilidade para ensaios que acontecerão no mês de janeiro, no período da noite, no barracão da escola.

Para se inscrever é preciso enviar email para alegoriamocidade2017@gmail.com ou entrar em contato com as coreógrafas de alegorias da verde e branca através dos telefones 96592-1452 (Bruna Neves) e 97953-3940 (Fabiane Tavares). 

A Mocidade é a terceira agremiação a pisar na avenida na segunda-feira de folia. O enredo “As mil e uma noites de uma Mocidade pra lá de Marrakech” presta homenagem ao Marrocos e será desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Edson Pereira.

domingo, 25 de dezembro de 2016

Na noite da última quinta-feira (22), foi dada a largada da temporada aos ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi. Época que as escolas de samba realizam a simulação oficial de seus desfiles para o próximo carnaval.

A abertura foi com a escola campeã do Carnaval de 2016, Império de Casa Verde, e que será a única a realizar este tipo de ensaio antes da virada do ano.

O grande destaque da noite ficou para a modelo e assistente de palco do Programa Hora do Faro, Valeska Reis, que é a rainha de bateria da agremiação. A beldade compareceu com o look repaginado utilizando dread nas madeixas e com um micro vestido totalmente cravejado apenas com cristais swarovski.


No carnaval de 2017 Valeska estará completando 13 anos de passarela do samba, sendo o sexto ano consecutivo no cargo de rainha de bateria, a qual é comandada pelo Mestre Zoinho. A escola do Tigre Guerreiro, como é conhecida, será a terceira a desfilar no sábado, dia 25 de fevereiro, segunda noite dos desfiles do grupo especial em São Paulo e levará para a passarela o enredo de título "Paz. O Império da nova era", desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas.



Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Quem conhece a fundo a Beija-Flor de Nilópolis sabe que o principal lema para fazer bonito na avenida é o trabalho! Os ensaios de comunidade da escola chegam a durar três horas e por vezes até ultrapassam este período de tempo. Tudo isso dá a resistência necessária para a comunidade nilopolitana mostrar toda a sua potência e amor na pista de desfiles. Neste final de ano não será diferente. Não haverá recesso de ensaios na Deusa da Passarela.

Além do ensaio desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, a azul e branca volta a se reunir no dia 29 de dezembro para treinar seus quesitos de chão. Como de praxe, todos os componentes estão convocados. Dona de 13 títulos na história do carnaval, a Beija-Flor buscará mais um caneco sendo a sexta agremiação a adentrar a pista de desfiles no domingo de carnaval. A campeoníssima comissão de carnaval da escola desenvolverá o enredo "A Virgem dos Lábios de Mel – Iracema".

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

"Quero cuidar das pessoas" - Assim, Raissa de Oliveira define seu mais novo projeto, ao inaugurar uma academia em Nova Iguaçu.

Raissa de Oliveira decidiu que, além de deixar seu corpo em forma e divinamente escultural, para o encanto de todos que acompanham o seu trabalho durante todo o ano e principalmente no carnaval, que também vai cuidar das pessoas:

"Estou debutando nesse ramo e apesar de nova no mercado estou com muita expectativa de que vai dar muito certo. Tenho certeza que foi um investimento muito legal que fiz com o meu marido, que sempre apoia os meus projetos.
Eu quero cuidar das pessoas, essa é minha principal intenção e vou zelar por isso. Quero o melhor para meus alunos e clientes e para isso estou todos os dias na academia."













O Boi da Ilha do Governador anuncia a contratação de Laíza Bastos para coreografar a Comissão de Frente da agremiação em 2017.

Laíza possui vasta experiência na área, tendo atuado nesta mesma função em escolas como Acadêmicos de Vigário Geral e Acadêmicos do Dendê, como bailarina nas comissões de frente de escolas como Portela e Paraíso do Tuiuti, e como coordenadora da ala de passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel.

A Comissão de Frente do Boi da Ilha do Governador pretende emocionar o público e conquistar todas as notas máximas dos jurados.

Para o próximo carnaval a escola levará para a Intendente Magalhães o Enredo: “TANTO RISO, OH, QUANTA ALEGRIA... SÃO 50 ANOS DE MÁSCARA NEGRA”.

Texto: Rachel Waknin
Foto: Justin Scott Parr
Com um super samba que está na boca do povo Estácio chega certa da responsabilidade para permanecer no Grupo Especial.



















A rainha de bateria da Unidos do Porto da Pedra e professora de educação física, Ketula Mello, participou,  de uma maratona na Academia Body Tech, em Icaraí, Niterói. O evento, chamado de “Maratona de dança”, acontece mensalmente e tem o objetivo de brindar os clientes com danças dos mais variados tipos:

“Todo mês, fazemos eventos para encantar os clientes. E a dança está muito na moda. Aliás, sempre esteve! E as meninas gostam muito. Essa é uma atividade que chama muita atenção em qualquer academia, e aqui na nossa empresa não é diferente. Então, nós tivemos a idéia de fazer uma maratona de dança com nossos professores e mais dois convidados, e justamente com a proximidade do carnaval, nós quisemos trazer um algo a mais. Brindamos os nossos clientes com a bateria da Unidos do Porto da Pedra, com o mestre Pablo e a nossa rainha Ketula, que é nossa amiga pessoal, e está em um momento muito feliz da vida dela. Então, eu tinha certeza que a vinda da Porto da Pedra e da rainha Ketula ia trazer um encantamento muito grande para os nossos clientes.”, afirmou Bruno Machado, Coordenador Fitness e responsável técnico Bodytech Company.

A maratona é administrada por professores e professores convidados. Este mês, o ritmo foi samba e a convidada especial, Ketula, que esteve acompanhada do mestre Pablo e da bateria Ritmo Feroz.

“Ao receber um convite, sempre me sinto agraciada e valorizada. Foi um evento super agradável e divertido chamado Maratona de Dança. Junto com a bateria que me representa - Porto da Pedra, animamos os presentes e mais uma vez pudemos mostrar que o samba se integra aos mais variados ambientes. Bruno Machado, meu amigo querido, que alegria me proporcionou! Agradeço em nome do mestre Pablo e seus ritmistas. É uma honra ter a responsabilidade de difundir o nome da Porto da Pedra e sua aguerrida comunidade. Beijo da rainha!”, disse Ketula.

Acostumado a participar desse tipo de maratona, mestre Pablo se diverte:

“É super bacana participar de eventos como esse, pois o X da parada é entrar no clima e aproveitar para perder uns quilinhos”, brincou o mestre de bateria do tigre.

Fotos: Divulgação
Programação intensa na Unidos do Porto da Pedra nesta quarta-feira. A partir das 17h, a agremiação faz festa para receber o Papai Noel, no centro cultural Porto da Pedra. Com entrada franca, o evento contará com distribuição de brinquedos, refrigerantes, pipoca e cachorro quente para as crianças da comunidade.

A partir das 20h, acontece o último ensaio da comunidade de 2016, que terá a participação do elenco-show da escola, composto por: intérpretes, passistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira e da bateria "Ritmo Feroz", comandada por mestre Pablo.

Em 2017, a Porto da Pedra levará para a avenida o enredo“O Abre-alas que as Marchinhas vão passar! Porto da Pedra é quem vai ganhar... seu coração!”, de autoria do carnavalesco Jaime Cezário. A vermelha e branca de São Gonçalo será a última agremiação a desfilar no dia 25 de fevereiro.

Serviço:

Chegada de Papai Noel e ensaio de quadra da Unidos do Porto da Pedra
Data: 20 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 17h
Entrada: gratuita
Onde: Espaço Cultural Porto da Pedra (Rua João Silva, 84, Porto da Pedra, São Gonçalo)

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Em uma grande festa, na noite do último sábado (17), a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo recebeu os dirigentes e os sambistas das 22 agremiações que compõem a entidade responsável pelo carnaval paulistano. 

O evento que terminou na manhã de domingo (18), foi o primeiro realizado na Barra Funda em SP, dentro da "Fábrica do Samba", espaço físico composto por 14 imensos galpões, construídos especialmente para a criação dos carros alegóricos das escolas de samba.

Várias celebridades e musas abrilhantaram a festa, entre elas, a atriz e Garota Fitness Brasil 2016, Maísa Magalhães, que é Musa dos Compositores da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, que chegou ao evento com um micro vestido todo cravejado em pedrarias e um decote que valorizou os atributos da beldade, dando ainda mais elegância ao corpo malhado e definido.

Também marcou presença pela agremiação da zona norte, a bailarina e professora de dança, Cintia Mello, que é Musa da Bateria, e exibiu muita sensualidade a bordo de um look pérola, todo trabalhado em miçangas e outras pedrarias.

As beldades se juntaram ao time de passistas e malandros que compõem a Ala Show da agremiação, os quais são coordenados pelo passista André Araújo.

No carnaval de 2017, a agremiação que é presidida pelo Sr.Jamil, será a 6ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial. A Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi uma grande homenagem aos artistas de rua, com o enredo “Eu sou a arte: Meu palco é a rua”, assinado pelo carnavalesco Wagner Santos.


Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Assessoria de Imprensa Tucuruvi














foto: Guia da Boa
Festa para comemorar a chegada do ano novo não é exclusividade de Copacabana. A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Turismo e da Riotur, promove shows em outros nove bairros da cidade, que irão receber, ao ar livre e com muita animação, todos aqueles que quiserem curtir os últimos minutos de 2016 e celebrar a chegada do ano novo com alegria. O início das apresentações nos palcos será 19h30.

Na Barra da Tijuca, a festa será no céu: uma queima de fogos na praia promovida com o apoio da Riotur, ABIH-RJ e Rio CVB irá iluminar a região que, com os Jogos Olímpicos, se consagrou como segundo grande polo hoteleiro da cidade. Cerca de cinco toneladas de fogos promoverão um show pirotécnico entre três e 12 minutos. O espetáculo piromusical contará com 34 tipos diferentes de efeitos e cores. Dez locais foram selecionados para integrar o show de fogos de artifícios pela localização estratégica, pela viabilidade técnica e por oferecerem uma ampla visão de diferentes pontos da região conhecida como Grande Barra: além do Quebra-mar e do shopping Village Mall, os

hotéis Praia do Pontal, Hilton Barra, Windsor Barra, Sheraton Barra, Brisa Barra, Grand Hyatt, Ramada Recreio e Venit + Mio foram selecionados como pontos de queima de fogos.

No Parque Madureira, a festa começa com Velha Guarda da Império Serrano, segue ao som do DJ Michel, do Baile do Viaduto, e do Grupo Arruda. Depois, o ritmo esquenta com Naldo Benny. Em seguida, Portela fecha a noite.

Quem busca um réveillon mais tranquilo pela Zona Sul carioca pode curtir a celebração no Flamengo, no palco montado na altura da Rua Dois de Dezembro. Este ano o evento vai contar com Luiz Kiari, Vtrix, São Clemente e Salgueiro.

Os insulanos terão a oportunidade de aproveitar a tradicional noite na praia da Bica, na Ilha do Governador. A festa tem início com o DJ PH, seguido de Bruno Maia, Intimistas e, na sequência, se apresentam ImaginaSamba e União da Ilha.

No Piscinão de Ramos, o público contará com várias atrações, tendo o funk e o pagode como principais ritmos. A festa começa com o DJ Érick, que será seguido por diversos MCs do funk, Bonde do Vinho e Ferrugem. As escolas de samba Beija-Flor e Grande Rio completam a programação.

No IAPI da Penha, a festa terá queima de fogos, com direito a contagem regressiva. A noite começa ao som de DJ Café, Beleléu, Banda Holograma e segue animada pelo grupo Clareou. Depois, a bateria da Imperatriz coloca todo mundo pra sambar.

A bucólica Ilha de Paquetá terá sua festa da virada na praia da Moreninha animada ao som de DJ Beto Mancha, Claudio Zolli, Swing & Simpatia e encerramento da Paraíso do Tuiuti.

A Zona Oeste não poderia ficar de fora. Dois palcos foram montados, um em Sepetiba e outro em Pedra de Guaratiba. No primeiro, na Praia do Recôncavo, vai ter DJ Alex Correia, Jonathan Alexandre, Coisa Séria, Chininha e Príncipe e Mocidade Independente. No segundo, na Rua Barros de Alarcão, a programação tem DJ Moisés Junior, Pura Amizade, Alex Cohen e Tá na Mente, fechando com Vila Isabel.
Confira abaixo a programação:

Copacabana
Alex Cohen
DJ MAM
Leo Jaime
O Grande Encontro – Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo
G.R.E.S. Unidos da Tijuca
G.R.E.S. Mangueira

Barra da Tijuca
Queima de fogos à meia-noite na altura do Quebra-mar, do shopping Village Mall e dos hotéis Praia do Pontal, Hilton Barra, Windsor Barra, Sheraton Barra, Brisa Barra, Grand Hyatt, Ramada Recreio e Venit + Mio.

Ilha do Governador - Praia da Bica
DJ PH
Bruno Maia
Intimistas
ImaginaSamba
G.R.E.S. União da Ilha

Paquetá - Praia da Moreninha
DJ Beto Mancha
Claudio Zolli
Swing & Simpatia
G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti

Sepetiba - Praia do Recôncavo
DJ Alex Correia
Jonathan Alexandre
Coisa Séria
Chininha e Príncipe
G.R.E.S. Mocidade Independente

Parque Madureira
DJ Neném
Velha Guarda Império
DJ Michel (Viaduto)
Grupo Arruda
Naldo Benny
G.R.E.S. Portela

Ramos - Piscinão
DJ Érick
MC Funk Love
MC Funk Ombrinho
MC Funk Smith
Bonde do Vinho
Ferrugem
G.R.E.S. Beija-Flor
G.R.E.S. Grande Rio

Penha - IAPI
DJ Café
Beleléu
Banda Holograma
Clareou
G.R.E.S. Imperatriz Leopoldina

Guaratiba - Rua Barros de Alarcão
DJ Moisés Junior
Pura Amizade
Tá na Mente
G.R.E.S. Vila Isabel

Flamengo - Praia do Flamengo
DJ
Luiz Kiari
Vtrix
G.R.E.S. São Clemente
G.R.E.S. Salgueiro
Foto: RIOTUR divulgação
O Réveillon de Copacabana é uma das principais celebrações ao redor do mundo para celebrar a chegada do ano novo. A festa nas areias da praia reúne anualmente cerca de 2 milhões de pessoas para assistir ao tradicional espetáculo da queima de fogos e festejar, ao som de muita música, os primeiros minutos do ano que acaba de chegar.
A festa é promovida pela  Prefeitura do Rio, por meio da  Riotur, com produção da  SRCOM. O patrocínio é da Caixa e da Antarctica, e entre os apoiadores estão ABIH/RJ, TV Globo, Infoglobo e Sistema Globo de Rádio.
De acordo com estimativas da Riotur, a cidade deve receber 865 mil turistas no período do Réveillon, que irão movimentar a economia carioca com US$ 691 milhões. Segundo levantamento realizado pela ABIH/RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seção RJ), a ocupação hoteleira em Copacabana e Leme está em torno de 75,4%. Ipanema e Leblon registram 68% - os números ainda devem crescer com as procuras de última hora. Na Barra, a ocupação dos hotéis cinco estrelas já supera 80% e a média do bairro, que está em torno de 60%, também tende a subir às vésperas da virada.
O tradicional espetáculo pirotécnico, assinado pela Pirotecnia Igual Brasil, contará com efeitos e fases distintas, com cores e formas características, de belezas únicas e fácil identificação para o público, como palmeiras, corações, margaridas e carinhas felizes. Sincronizado com a trilha sonora, o espetáculo de fogos terá início pontualmente no primeiro segundo de 2017. Os fogos, de origem espanhola, serão detonados em onze balsas fundeadas no mar de Copacabana. O detonamento será simultâneo, feito de uma base de comando na Avenida Atlântica, por processo computadorizado.
O Réveillon de Copacabana é a maior festa a céu aberto do mundo. É também um dos eventos mais emocionantes e democráticos e com certeza será, mais uma vez, inesquecível. Vamos encerrar este ciclo celebrando os grandes momentos que a cidade viveu nestes últimos oito anos e irmanados na esperança de um futuro melhor para o Brasil e para mundo”, afirma Antonio Pedro Figueira de Mello, que se despede da Secretaria de Turismo da cidade após oito anos à frente da pasta. 
Para celebrar a chegada de 2017, a noite começa às 18h com o cantor Alex Cohen, que vai levar seu repertório eclético e dançante para o palco de Copacabana, misturando suas influências mais antigas com canções da atualidade, que o público gosta de cantar junto. Cohen sempre encanta com seu violão e levanta a plateia com solos de guitarra e hits para agradar a todas as idades. Um dos maiores nomes da cena carioca, o DJ MAM se apresenta em seguida. MAM ganhou o prêmio Noite Rio de melhor DJ de MPB/Regional em 2012 e 2014, e também é o autor de Redentor, música tema da comemoração dos 80 anos do Cristo.
A programação segue com o show do cantor Leo Jaime, que comemora 32 anos de carreira com o show Leo Guanabara, em que relembra seus sucessos musicais, conta as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil. Além de matar a saudade do público de grandes hits como Rock Estrela, As Sete Vampiras, Solange, Sônia, Nada Mudou e A Fórmula do Amor, ele também apresenta novos trabalhos e clássicos de amigos e ídolos que o influenciaram como Legião Urbana, Stones, Raimundos, The Cure, Leoni e Marina, entre outros.
Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista. Em suas próprias palavras: “Eu faço só duas coisas: escrevo e interpreto. Nem sempre escrevo o que interpreto ou enceno o que escrevi. Gosto de fazer as duas coisas. Não importa se é na musica, no teatro, na TV ou diante de uma página em branco”.
O show principal da noite celebrará os 20 anos de O Grande Encontro entre Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira, o trio reunido é promessa de arte, união e boas vibrações, transmitidas para todo o planeta no ano que se inicia.
No repertório, além dos clássicos que todo mundo quer ouvir, há novidades e tesouros escondidos. Em trio, Geraldo, Elba e Alceu harmonizam suas vozes para emanar as good vibes de “Anunciação”, “Caravana”, “Sabiá”, “Me Dá Um Beijo” - esta, do primeiro disco gravado em dupla por Alceu e Geraldo, nos anos 70. Dentre as surpresas, uma música especialmente preparada para o Réveillon do Rio: “Chega de Saudade”, marco zero da Bossa-Nova, de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes.
E se, como filosofa Alceu, “o tempo é tríplice e vivemos presente, futuro e passado simultaneamente”, a seminal “Papagaio do Futuro” aparece reciclada pelo dueto de Alceu e Geraldo. Na sequência, o duo interpreta “Moça Bonita”, do repertório de Geraldo, recriada por Alceu para a trilha da novela “Velho Chico”. Em seu momento solo, Geraldo emenda as obras que construíram sua trajetória: “Dia Branco”, “Dona da Minha Cabeça”, “Sétimo Céu”, a nova “Só Depois de Muito Amor”. Recebe Elba para espantar o baixo astral em “Bicho de 7 Cabeças” e “Chorando e cantando”.  
O set de Elba começa com a dolente “Ai, que saudade d´ocê”, de Vital Farias. Passa por um módulo de forrós (incluindo “Qui Nem Giló”, de Lui Gonzaga, e “Só Quero Um Xodó”, de Dominguinhos), espalha novos ventos sobre o “Chão de Giz” (de Zé Ramalho), transborda sentimentos intensos em “Sangrando”, de Gonzaguinha. É a vez de Elba convidar Alceu para a cena, no congraçamento de “Ciranda da Rosa Vermelha”, na delicadeza da “Flor de Tangerina”, na capacidade de superação de “Tesoura do Desejo”.
Alceu assume o comando com uma procissão de hits: “La Belle de Jour”, “Girassol”, “Coração Bobo”, “Cabelo no Pente”, “Tropicana”. O amor, entre peles macias e carnes de caju, impõe-se como a referência suprema para inspirar melhores dias no ano novo. O Gran Finale torna a unir os três artistas em cena, em “Táxi Lunar” (da safra setentista de Alceu, Geraldo e Zé Ramalho), na inédita “Ciranda da Traição” (de Alceu), nos clássicos “Pelas Ruas Que Andei”, “Banho de Cheiro”, “Frevo Mulher”. Momento de êxtase.
Os artistas se apresentam ao lado de Marcos Arcanjo, Paulo Rafael (violões e guitarras), Ney Conceição (baixo), Meninão (sanfona), César Michiles (flauta), Anjo Caldas (percussão) e Cássio Cunha (bateria), com direção de cena de André Brasileiro. Os cenários são de Gringo Cardia, elaborados a partir de painéis do artista plástico baiano J. Cunha.
Pra fechar a noite e encerrar com chave de ouro o ano do centenário do samba, dose dupla de carnaval: Unidos da Tijuca e Mangueira vão colocar todo mundo pra sambar até o dia clarear. A bateria da Tijuca, que não leva o nome de Pura Cadência à toa, vai esquentar o público com os sambas que ajudaram a conquistar tantos títulos para a escola amarela e azul – entre eles, o segundo lugar do ano passado, “Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado”. Campeã do carnaval 2016, a Mangueira promete fechar a festa em grande estilo com o enredo vitorioso, que comemorou os 50 anos de carreira da cantora Maria Bethânia – além, claro, de sambas inesquecíveis de outros carnavais.
Após o lançamento oficial do samba para o Carnaval 2017, realizado na 5a feira passada, dia 15, com sucesso total tanto na apresentação como na aceitação por parte do público, a obra que exalta um dos ícones do samba , o saudoso Ze Keti, foi apresentada publicamente no Império da Tijuca, no último domingo, quando o Acadêmicos do Engenho da Rainha se apresentou na quadra da coirmã do Morro da Formiga.


Participando do projeto Império convida, a escola, atualmente pertencente ao grupo B, brilhou na Império da Tijuca.
Com uma apresentação digna de uma escola que quer progredir, crescer para vencer, a primeira academia do samba surpreendeu a todos.

A ala de passistas se apresentou com muito samba no pé, um detalhe inclusive, bastante comentado pelos presentes, visto que atualmente no Carnaval, algumas agremiações optam por transformar passistas em “soldados do samba”, com alas de passos marcados tirando totalmente a essência do gingado e requebros originais. Bailarinos  apresentaram uma coreografia afro, estilo bastante apreciado pela escola tijucana.

O 1o casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego Jenkins e Mônica Menezes além da elegância, mostrou uma coreografia vibrante e muita emoção.
O canto ficou especial com os intérpretes Lucas Donato e Igor Pitta, que além de serem as vozes oficiais da escola, fizeram parte da autoria do grande samba junto com Junior Fionda e que será apresentado no Carnaval 2017.

Toda apresentação precisa da batucada de seus ritmistas e isso, o Engenho da Rainha não deixou a desejar. Mestre Lion Arc apresentou bossas variadas logo no esquenta, mostrando que podemos aguardar uma bateria com pegada forte e certeira durante o desfile de 2017, sem falar na animação, um ponto alto de toda a escola.

Durante os discursos do presidente Tê, do Império da Tijuca e do presidente Junior Bad Boy, do Engenho da Rainha, ficou evidente a forte união entre as duas agremiações.
Bad Boy agradeceu a ajuda que a escola verde e branca da Tijuca sempre dá na construção do carnaval do Engenho, frisando que esta união deveria ser maior em todas as agremiações. A presença, como convidada, na quadra de uma escola antiga, tradicional e querida como a Império da Tijuca, que desfila na Série A, na Marquês de Sapucaí, é sem dúvida motivo de orgulho para toda a comunidade do Engenho da Rainha; Ótimos enredo e samba, trabalho que não para , comunidade ativa, sinal que bons ventos estão soprando e que o público poderá esperar um grande desfile em 2017.

Vale lembrar que, o enredo faz juz ao centenário do samba, visto que o escolhido foi “Ze Keti, a Voz do Morro Sou Eu Mesmo Sim Senhor”, em uma junção de idéias que partiu do presidente da escola e do carnavalesco Diângelo Fernandes, sendo o texto dele, carnavalesco, e de Rogério Rodrigues.
A escola desfilará na 5a posição , pelo grupo B, na terça-feira de Carnaval, na  Intendente Magalhães.









NOTÍCIAS

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui
É SÓ CLICAR E ASSISTIR ! UMA PARCERIA DE SUCESSO !

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA 05/03/17

Foto: Fernando Maia / RIOTUR O “Carnaval de Rua” está chegando ao fim e os foliões mostraram muita disposição e alegria nos cortejos dos...

Postagens Populares

OUTROS CADERNOS

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter