quinta-feira, 30 de junho de 2016

Nesta  sexta-feira 1o de julho,  a Vizinha Faladeira dará início a fase final da disputa de sambas, agora com as duas chaves unificadas. Oito sambas irão se apresentar.

A partir das 20 horas haverá  pagode com o grupo BATUQUE DA VIZINHA, que tem como integrantes as pratas da casa. Logo após, apresentação dos segmentos da escola e em seguida, o início dos sambas concorrentes.
A Vizinha já tem a data da grande final, para a escolha do samba oficial do Carnaval 2017, que está prevista para dia 6 de agosto.
Enredo 2017: “ A Última do Português a Que Nem Camões Contaria”
Carnavalesco: Jean Rodrigues

As parcerias que vão se apresentar nesta sexta-feira dia 1 de julho são:

SAMBA 1 - Leandro Santos, Victor Alves, Diego Magrão, Guilherme Al Qaeda, Salviano, Thiago Batube, Diego tavares
Intérpretes: Igor Sorriso e Leandro Santos

SAMBA 2 - Orlando Professor, Rodolfo Caruso, Jorge Remédio, Luiz Fernando, João Monteiro, Joel Kabineiro,
Intérprete: Wander Timbalada
Participação Especial: Miguelzinho Beserra

SAMBA 4 - Junior Nascimento, Betinho do Cavaco, Leandro RC, J.doTaxi, Gui Cruz, Flavinho
Intérprete: Anderson Paz

SAMBA 6 - 6 - Vicente das Neves, Rono Maia, Ronaldo e Rodrigo Diamante

SAMBA 7 - Almir Ha Ha, Claudinho Dvd, Herve Machado, Marcelo Vieira, Nininho do Cavaco e Valéria Amorim
Participação Especial: Kadu Rangel
Intérprete: Emerson Dias

SAMBA 10 - Bola, Jeferson Alves, Ribeiro Sorriso, Ganso, Roberto Dias, Julio Negão
Participação Especial: Paulo Velho

SAMBA 12 - Helinho107 / Wanderley Monteiro /Jero/ André do Posto7/ Jorginho Triunfo/ Raimundo do Bar
Intérprete :Wantuir

SAMBA 13 - Serginho Aguiar / Jailton Bela-Vista / Jonathan Maciel / Carlinhos Ousadia / Marquinhos Rosali / Carvalho.
Intérprete: Leozinho Nunes e Felipe Lima


SEGUE A ORDEM DE APRESENTAÇÃO:

06 - 02 - 04 - 07 - 10 - 13 - 12 - 01

Sendo :
01 passada sem bateria
02 passadas com bateria
01 passada sem bateria passando o canto pra quadra.
01 passada com bateria pra finalizar.

SERVIÇO

DISPUTA DE SAMBA ENREDO
INÍCIO DA FASE FINAL
DATA - 1 DE JULHO
HORÁRIO 20 HORAS
ABERTURA COM O GRUPO - BATUQUE DA VIZINHA
ENTRADA após às 22h - R$ 2,00 (dois reais)

LOCAL: Rua da Gamboa 345 - ao lado da Cidade do Samba, em frente ao barracão da Grande Rio
Acesso pela Via Binário direção Praça Mauá
A Ala dos Compositores do Império da Tijuca - coordenada por Valéria Amorim, ao lado de Almir e Kléber Machado - prepara uma festa especial para este domingo, 3 de Julho, dia em que a agremiação receberá todos os sambas-enredo que concorrerão ao título de hino oficial da escola para o Carnaval 2017 "O Último dos Profetas" - de autoria do carnavalesco Júnior Pernambucano.

Com direito a almoço, a partir das 13h, e prato de angú à baiana sendo servido a R$ 15, o evento contará ainda o embalo do Grupo Encrespou, das 14h às 16h, no palco da verde e branca do Morro da Formiga.

A quadra do Império da Tijuca fica na rua Medeiros Pássaro, número 84, Tijuca.
Como de costume a garotada realizou na quadra da vermelha e branca o carnaval fora de época ao receberem as premiações oficiais ofertadas pela AESM-Rio. Sambistas e agremiações que se destacaram nos desfiles realizados no Sambódromo, encerrando o maior espetáculo da Terra, tiveram a oportunidade de se reencontrarem e mostrarem aos convidados as emoções vividas na avenida. Com todo o brilho e glamour, os premiados se apresentaram dando provas que o samba mirim tem revelado cada vez mais talentos para o carnaval. A festa teve como mestres de cerimônia, Milton Cunha foi homenageado pela diretoria da Associação das Escolas de Samba Mirins, recebendo a faixa de embaixador do samba mirim e Kayque Santos.

A tarde foi marcante também pela presença de dirigentes, personalidades e sambistas de renome como Manuel Dionizio, Heron Shneider, o comunicador Rubens Confete e sua esposa Zélia Confete, Anatório Izidoro - cidadão samba, o síndico da passarela Machine e Chiquinho, ex-mestre-sala, entre outros. Entidades como a LIESA e AMEBRAS foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados e parceria firmada com as agremiações mirins.

O evento marcou também a comemoração dos 14 anos de fundação da AESM-Rio, com direito a parabéns e apresentação de passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira bailando no centro da quadra, todos sendo embalados ao som do hino da entidade e regidos pela bateria da Pimpolhos da Grande Rio, comandada por mestre Fafá. O início teve o ponto marcante com os intérpretes Dowglas Diniz, Tathiane Carvalho e Milena Wainer, que entoaram os grandes clássicos do carnaval carioca. A gurizada se divertiu ao som dos belos sambas e como em festa de criança não pode faltar as tradicionais guloseimas, foram servidos cachorro quente, pipoca, picolé, batata frita, refrigerantes e na abertura uma suculenta macarronada, preparada pelo presidente Edson Marinho.

E para encerrar com chave de ouro, sobraram tensão e expectativa dos diretores das agremiações e espectadores, no momento em que foi iniciado o sorteio que definiu a ordem dos desfiles para o próximo carnaval. Os pequenos bambas participaram de maneira efetiva da solenidade subindo ao palco para sortearem a colocação de suas respectivas escolas. A mesa foi composta por Edson Marinho, Jorge Xavier, e Maria das Graças, secretária da AESM-Rio, além dos diretores da LIESA Jorge Castanheira e Elmo José dos Santos, Célia Domingues da AMEBRAS e do produtor de carnaval da TV Globo Teteu José. Após sortearem as colocações foram concedidos cinco minutos para que os representantes das agremiações efetuassem as trocas nas posições de apresentação, não sendo permitida a troca apenas a Infantes do Lins que por não ter cumprido com o regulamento da entidade, terá a incumbência de ser a primeira a desfilar. Confira a ordem dos desfiles:

1 – Infantes do Lins

2 – Tijuquinha do Borel

3 - Golfinhos do Rio de Janeiro

4 – Inocentes da Caprichosos

5 – Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy

6 – Império do Futuro

7 – Corações Unidos do Ciep

8 – Filhos da Águia

9 – Pimpolhos da Grande Rio

10 – Mangueira do Amanhã

11 – Estrelinha da Mocidade

12 – Aprendizes do Salgueiro

13 – Petizes da Penha

14 – Herdeiros da Vila

15 – Nova Geração do Estácio

16 - Miúda da Cabuçu  

Fotos: Ana Valéria Gonçalves e Dayse King


























quarta-feira, 29 de junho de 2016

O Acadêmicos da Rocinha inicia inscrições para as alas da comunidade. Quem desejar desfilar pela agremiação deve comparecer de segunda a sexta-feira na quadra da escola entre as 9h e 18h.

Os documentos necessários são:

- uma cópia do RG,

- uma cópia do comprovante de residência e

- uma foto 3X4.

Caso o inscrito seja menor de idade deve estar acompanhado do responsável que apresentará seus documentos.

A quadra do Acadêmicos da Rocinha fica na Rua Bertha Lutz, 80 – São Conrado – RJ. Mais informações pelo telefone 21 99380 0967.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Nesta terça-feira, 28, o carnavalesco João Vitor Araújo, estará esclarecendo as dúvidas dos compositores que pretendem participar da disputa de samba da Unidos do Cabuçu para o carnaval de 2017. O encontro acontecerá no “Bar do Bola”, que fica na rua Verna Magalhães, 124, no bairro Lins de Vasconcelos, a partir das 20h .

Com o tema, Domingo Menino Dominguinhos, a Unidos do Cabuçu fará em 2017, uma homenagem ao cantor pernambucano Dominguinhos, tido como herdeiro musical de Luiz Gonzaga pelo seu talento com o acordeão e autor de clássicos no cancioneiro nordestino como “De volta pro aconchego” e “isso aqui ta bom demais”.

Para realizar as inscrições, os compositores precisam ter uma parceria composta por no máximo 05 (cinco) integrantes, entregar 10 cópias da letra e 05 (cinco) cópias do CD. Não há cobrança de taxa.
Presidência comunica as datas para a inscrição dos sambas e de início da disputa, além da aprovação das contas de sua gestão por unanimidade

O Império Serrano realizará hoje, às 20h, em sua quadra, o último encontro entre compositores, a direção de Carnaval e o carnavalesco Marcus Ferreira, a fim de dirimir dúvidas para a produção do hino que deverá embalar a escola em 2017. Com inspiração no texto do enredo 'Meu Quintal é maior do que o Mundo', espera-se dezenas de obras à altura do homenageado, Manoel de Barros, um dos ícones de nossa literatura.

Diretor de Carnaval e um dos responsáveis pela sinopse, Paulo Santi salienta que a última reunião oficial está longe de significar que, a partir de então, ele e os demais diretores não estarão à disposição para esclarecimentos: "Nós desejamos que os compositores deem o melhor de si. Não à toa, temos uma interlocução diária com eles, não só na quadra como até mesmo via WhatsApp. Assim deverá ser até o dia programado para que entreguem suas obras".

E já está definida, aliás, a data para a inscrição dos sambas. Segundo o diretor Paulo Elias, os compositores deverão registrar suas obras, entregando um CD e cópias da letra, no próximo dia 20, na quadra, entre 19h e 22h. Também de acordo com ele, os ensaios do Império serão retomados pouco depois, dia 30, com o início da disputa de samba já com eliminatória.

Vale informar ainda que a presidente Vera Lucia Correa prestou contas de sua administração referente ao período 2015-2016. Com parecer favorável, sem ressalvas à aprovação, dado pelo Conselho Fiscal, a prestação de contas foi aprovada, por unanimidade, durante reunião na última quarta-feira, dia 22, pelo Conselho Deliberativo. Tal resultado comprova a responsabilidade e transparência financeira com que têm sido geridos os recursos da agremiação, bem como o compromisso com o estatuto e com os fornecedores, todos em dia.
A edição de julho da Feijoada da Família Portelense, que vai acontecer no próximo sábado (2), a partir das 13h, na quadra da agremiação (Rua Clara Nunes 81, Madureira), terá apresentação da Velha Guarda Show da Portela - sob o comando de Monarco - e participação especial de Neguinho da Beija-Flor. Com mais de 40 anos de carreira, o cantor lembrará seus principais hits e sambas-enredo que marcaram a história do Carnaval.

A abertura do evento ficará a cargo dos grupos Na Linha do Mar e Pirraça, além do músico Chacal do Sax, que promete levantar o público tocando com muito samba, MPB e marchinhas. Em seguida, Monarco, Tia Surica, Noca da Portela e os demais integrantes da Velha Guarda sobem ao palco, abrindo passagem para Neguinho da Beija-Flor e sua banda. "Negra Ângela", "Malandro Também Chora" e "O Campeão" (Domingo, eu vou ao Maracanã...) são algumas das canções que estarão do repertório de Neguinho. O encerramento será com apresentação do elenco-show da Portela, que reúne ritmistas da Tabajara do Samba, o intérprete Gilsinho, passistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Alex Marcelino e Danielle Nascimento.

A entrada antecipada (à venda na bilheteria da quadra) custa R$ 20. No dia do evento o ingresso sairá por R$ 25. O prato de feijoada é R$ 20. Mesas com quatro lugares são vendidas a R$ 60, enquanto o camarote (para 15 pessoas) sai por R$ 950 (superior) e R$ 750 (inferior, já incluídas as entradas). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3256-9411.

Serviço:
Edição de julho da Feijoada da Família Portelense.
Atrações: Velha Guarda Show da Portela e Neguinho da Beija-Flor (participação especial)
Data: Sábado, dia 2 de julho
Horário: A partir das 13h
Loca: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira, Zona Norte do Rio
Preço do ingresso: R$ 20 (antecipado) e R$ 25 (no dia).
Prato da feijoada: R$ 20
Classificação etária: Livre
Informações: (21) 3256-9411

Bilheteria da Portela: de segunda a sexta, das 9h às 17h45
Vendas online: www.ingressocerto.com/feijoada-da-familia-portelense-edicao-de-julho-p107931

domingo, 26 de junho de 2016

Na semana de seu aniversário, a Unidos do Viradouro reforçou seu time de diretores com a contratação dos experientes Alex Fab e Dudu Falcão. Eles irão fazer parte da comissão de carnaval e harmonia juntamente com Wilson Polycarpo, Pablo Fernandes e Miltinho.

Dudu e Alex serão responsáveis diretamente pela parte técnica do desfile da escola, focando principalmente nos quesitos de harmonia e evolução.

Com passagens pela Portela, Mangueira e atualmente fazendo parte harmonia da Imperatriz Leopoldinense, Dudu Falcão mostra-se empolgado pelo novo trabalho.

- O convite da escola já existia desde o ano passado, mas por compromissos pessoais acabamos não assinando. Após o carnaval, o presidente Gustavo Clarão nos fez um convite novamente e dessa vez aceitamos esse grande desafio e nos juntamos aos outros três excelentes diretores da casa na luta pelo título da série A, no carnaval de 2017- disse Dudu Falcão.

Já Alex Fab, que teve passagens pela Portela e Imperatriz, e que atualmente fazer parte da equipe de concentração da Liesa, encara esse novo trabalho como revigorante para carreira.

- A escola é gigante, uma nação e com um enredo interessante, o convite foi recebido com bastante felicidade da nossa parte. Vamos com uma vontade enorme de trabalhar com essa comunidade. Não vai faltar dedicação, amor, carinho e dedicação pela vermelho e branco de Niterói- completa Alex Fab.
No carnaval do ano que vem a Unidos do Viradouro será a terceira escola a desfilar na sexta-feira, de carnaval com o enredo: título "Todo Menino é um Rei", do carnavalesco Jorge Silveira.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Na última sexta-feira, a Vizinha Faladeira realizou mais uma eliminatória para a escolha do samba 2017.
Seis sambas se apresentaram pela CHAVE A. O resultado para saber quem segue na disputa  foi  liberado nesta quarta-feira dia 22.
Foram classificados os sambas de números (01 - 07 -  10 - 12) .

A disputa da próxima sexta-feira dia 24 de junho, será a terceira da CHAVE B, com as parcerias de números (02 - 04 - 06 - 13).
A partir das 20 horas haverá  pagode com o grupo BATUQUE DA VIZINHA. Logo após, apresentação dos segmentos , eliminatórias da escola e a participação da coirmã  Acadêmicos do Sossego como convidada da noite.

Enredo 2017: “ A Última do Português a Que Nem Camões Contaria”
Carnavalesco: Jean Rodrigues

Segue abaixo o calendário das próximas disputas:

24 de junho - CHAVE B

JULHO - JUNÇÃO DAS CHAVES E INÍCIO DA FASE FINAL

As parcerias a se apresentarem na próxima sexta-feira dia 24 são:

CHAVE B

SAMBA 2 - Orlando Professor, Rodolfo Caruso, Jorge Remédio, Luiz Fernando, João Monteiro, Joel Kabineiro,
Intérprete: Wander Timbalada
Participação Especial: Miguelzinho Beserra

SAMBA 4 - Junior Nascimento, Betinho do Cavaco, Leandro RC, J.doTaxi, Gui Cruz, Flavinho
Intérprete: Anderson Paz

SAMBA 6 - 6 - Vicente das Neves, Rono Maia, Ronaldo e Rodrigo Diamante

SAMBA 13 - Serginho Aguiar / Jailton Bela-Vista / Jonathan Maciel / Carlinhos Ousadia / Marquinhos Rosali / Carvalho.
Intérprete: Leozinho Nunes e Felipe Lima


SERVIÇO

DISPUTA DE SAMBA ENREDO - CHAVE B
CONVIDADA DA NOITE - GRES Acadêmicos do Sossego
DATA - 24 DE JUNHO
HORÁRIO 20 HORAS
ABERTURA COM O GRUPO - BATUQUE DA VIZINHA
ENTRADA FRANCA

LOCAL: Rua da Gamboa 345 - ao lado da Cidade do Samba, em frente ao barracão da Grande Rio
Acesso pela Via Binário direção Praça Mauá

terça-feira, 21 de junho de 2016

Antes do show "A Noite Veste Azul", que reuniu Teresa Cristina, Tuco Pellegrino e a Velha Guarda da Portela num grande tributo aos 115 anos de nascimento do fundador Paulo da Portela, na noite do último sábado, a diretoria da escola homenageou o pesquisador musical e compositor Hermínio Bello de Carvalho (parceiro musical de Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara e outros) e a escritora e pesquisadora musical Marilia Trindade Barboza, biógrafa de Paulo da Portela, Cartola, Pixinguinha e outros bambas.

No palco da quadra, Hermínio e Marilia receberam a medalha Paulo da Portela, criada pela diretoria da Portela, através do departamento cultural, para homenagear personalidades que lutaram de alguma forma pelo samba. Marilia recebeu a homenagem das mãos de Luis Carlos Magalhães, vice-presidente da Portela. Já Hermínio teve a honra de receber a medalha de Monarco, presidente de honra da escola e líder da Velha Guarda Show.

Hermínio, de 81 anos, que é mangueirense de coração e está cada vez mais recluso, se emocionou e fez questão de colocar o chapéu portelense. A terceira homenageada da noite foi a pesquisadora Lygia Santos, filha do compositor Donga e ex-jurada do Troféu Estandarte de Ouro, que não pôde comparecer. A medalha da veterana, que foi recebida por Clarissa Nogueira, filha de João Nogueira e uma das produtoras do show "A Noite Veste Azul", será enviada para sua casa. Lygia é coautora, ao lado de Marilia, do livro "Paulo da Portela - Traço de união entre duas culturas".  


Crédito das fotos: Raphael Perucci / Divulgação Portela



segunda-feira, 20 de junho de 2016

Na noite do último sábado (18), a Liga das Escolas de Samba de São Paulo realizou uma grande festa no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista, onde foram comemorados os 30 anos da entidade. Durante o evento aconteceu o sorteio entre todas as escolas de samba do grupo especial e de acesso, que definiu a ordem dos desfiles do Carnaval 2017.

A festa que teve entrada franca, contou com a presença de representantes e dirigentes de todas as 22 entidades, com direito a apresentação das duas escolas campeãs no último carnaval, sendo a Mancha Verde campeã do grupo de acesso e a Império de Casa Verde a grande campeã do grupo especial, e ainda com direito a um memorável show que entrou pela madrugada a dentro, da sambista Leci Brandão, Xande de Pilares, Fundo de Quintal e Arlindo Cruz.

Nem mesmo o frio que fazia na cidade de São Paulo espantou o grande público que foi prestigiar a festa. As beldades puderam abusar da sensualidade, entre elas a linda Tati Minerato - rainha de bateria da Gaviões da Fiel, a ex BBB Angélica Ramos, a musa fitness e empresária - Nagila Coelho, que foi anunciada recentemente como a nova madrinha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé; a atriz e apresentadora Luisa Mell, que desfilará pela escola Águia de Ouro. O destaque da noite ficou para a assistente de palco e rainha de bateria da escola Império de Casa Verde - Valeska Reis, que sambou muito e deu um show a parte com um micro vestido azul e um decote extremamente ousado que quase deixou mostrar por demais.

Confira abaixo a ordem oficial do desfile de carnaval 2017 de SP:

Grupo Especial - sexta-feira, 24 de fevereiro

1ª - 23h15 - Tom Maior
2ª - 0h25 - Mocidade Alegre
3ª - 1h35 - Vila Maria
4ª - 2h45 - Tatuapé
5ª - 3h55 - Gaviões da Fiel
6ª - 5h05 - Tucuruvi
7ª - 6h15 - Águia de Ouro 

Grupo Especial - sábado, 25 de fevereiro

1ª - 22h30 - Mancha Verde
2ª - 23h20 - Peruche
3ª - 0h30 - Império de Casa Verde
4ª - 1h40 - Dragões da Real
5ª - 2h50 - Vai-Vai
6ª - 4h00 - Nenê de Vila Matilde
7ª - 5h10 - Rosas de Ouro

Grupo de Acesso - domingo, 26 de fevereiro

1ª - 21h - Estrela do Terceiro Milênio
2ª - 22h - Leandro de Itaquera
3ª - 23h - Camisa Verde e Branco
4ª - 0h - Independente
5ª - 1h - X9 Paulistana
6ª - 2h - Imperador do Ipiranga
7ª - 3h - Colorado do Brás
8ª - 4h - Pérola Negra

Crédito das Fotos:  Renato Cipriano / Zuleika Ferreira - Divulgação 














Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

TV G Rio - Jornal do Carnaval



Uma parceria Jornal Ritmo Carioca e Tv G Rio exibido AO VIVO no dia 31-07-2017.
O Jornal do Carnaval é transmitido toda 2a e 6a feira às 20horas AO VIVO na página do Facebook

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter