quinta-feira, 8 de dezembro de 2016


O evento promovido dia 1º/12 pela União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) contou com várias homenagens
e a apresentação do Cidadão e Cidadã Samba e os novos integrantes da Embaixada do Samba Paulistano

O Dia Nacional do Samba foi comemorado com uma grande festa pela União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) na noite do dia 1º/12, na sede da entidade, na Bela Vista.

O evento, que teve início às 21 horas, reuniu sambistas e baluartes do carnaval paulistano em uma animada roda de samba durante toda a madrugada. "A data é mais que especial e deve ser celebrada por todos os sambistas", destacou Kaxitu Ricardo Campos, dizendo que "já é tradição da Uesp realizar essa comemoração e prestarmos homenagens neste evento."

Foram homenageados com a medalha de Ordem do Mérito Sambístico os seguintes sambistas: Thainara Pinto, Miss Uesp 2009; Rafael Marcondes "Faé", fundador da Brinco da Marquesa; Marcos Prado, Passista de Ouro 2014; Silvete Montilla, Ioio Vieira e Jorge Damião.

Cidadão e Cidadã Samba 2017

Alberto Ferreira (Paulistinha), da Barroca Zona Sul, e Laurinete da Silva Campos (Dona Guga), presidente do Morro da Casa Verde, são Cidadão e Cidadã Samba 2017. A escolha levou em consideração os serviços prestados ao Carnaval paulistano e à cultura popular ao longo da trajetória dos dois baluartes.

Embaixada do Samba Paulistano

Foram apresentados os novos embaixadores. Passam a integrar a Embaixada do Samba Paulistano: Magali dos Santos Tobias, ex-presidente da Mocidade Camisa Verde e Branco, Dona Maria Antônia Dias, também da Camisa Verde e Branco; Benedita de Oliveira (Dona Dita), integrante da Velha-Guarda da Vai Vai; Idivanir de Moura Mesquita (Dona Duda), integrante da Velha Guarda da Nenê de Vila Matilde, e Maria Aparecida da Silva Trajano (Tia Cida). A presidente da Embaixada, Laura Iris (Laurinha), recebeu das mãos dos embaixadores-mestres, Fernando Penteado e Gabriel Martins (Mestre Gabi), a faixa de Embaixadora-Mestre.

Vigília e Alvorada do Samba

À meia-noite foi acesa a vela, marcando o início da Vigília do Samba. Durante toda a madrugada foi realizada roda de samba com a participação dos projetos Caio no Samba e Segunda Sem Lei, além dos cantores Duda Ribeiro e Juninho da Laje. Também teve exibição de filmes sobre o samba e a cultura popular e servido um delicioso caldinho de feijão.

A festa se estendeu até às 6 horas da manhã, quando o músico Alessandro Ribeiro tocou o clarim, anunciando a "Alvorada do Samba". Em seguida, foi realizado ato ecumênico conduzido pelo pai Jair, seguido de café da manhã para os participantes.

O evento contou com a participação de vários pavilhões das agremiações, velha-guarda, compositores, baianas e sambistas em geral. Destacamos a presença de Maurício Pestana, secretário municipal da Promoção da Igualdade Racial; de Isaura Panfili, presidente de Adesp, e de diversos dirigentes de entidades e agremiações carnavalescas.

Confira as fotos do evento: goo.gl/kq2FzO . Crédito das fotos: Lais Helena.






0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter