sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Preparando uma homenagem especial no Carnaval 2017, quando apresentará o enredo "O Monarca do Samba" que contará a vida e a obra do presidente de honra da Portela- mestre Monarco, a Lins Imperial escolheu seu samba , em sua quadra de ensaios localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. A final do concurso de samba-enredo da agremiação consagrou a criação dos compositores Dudu Mendes, Sylvinho, Geraldo Filho, Queilo e Cristiano Santos como a grande vencedora e que agora passa a ser o hino que homenageará o baluarte na Avenida.

Sob os olhares atentos de mestre Monarco, a escola realizou a grande festa com a quadra completamente lotada e comunidade presente. O homenageado, que está acompanhando de perto toda a criação do carnaval da agremiação, não votou, mas abençoou a escolha do samba vencedor. A Verde e Rosa do Lins inovou e fez a leitura dos votos no palco para todos os presentes. Representantes dos segmentos e diretoria definiram por voto a obra que será cantada na segunda-feira de carnaval pela agremiação.

A festa começou cedo, a partir das 14 horas a escola recebeu mestres e rainhas de bateria para uma grande confraternização com a bateria Furiosa de mestre Adílio. Cristina Fernandes foi coroada por mais um ano como madrinha e reinará à frentes dos ritmistas no próximo Carnaval. Na sequência, no início da noite, a tradicional abertura comandada pelo intérprete Tuil Pontes e sua ala musical entraram em cena. Símbolo maior da entidade, os pavilhões foram conduzidos com talento e elegância pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Machado e Larissa Umbelino e Leonardo Rocha e Beatriz Paula. Os passistas da casa prepararam uma apresentação especial para a grande noite.

A quadra de ensaios da Lins Imperial localizada na Rua Lins de Vasconcelos 623, recebeu personalidades ilustres do mundo do samba. Além do grande homenageado Monarco, a escola contou com a visita de Luis Carlos Magalhães, presidente da Portela, Jeronymo da Portela, Wilson Vieira Alves e Luciano Ferreira, ex - presidentes da Vila Isabel, Machine - Síndico da Passarela, além de representantes de co-irmãs, da ACSN, da Lierj e Liesb.

A Lins Imperial desfila pelo Grupo C na segunda-feira de Carnaval. O tema é desenvolvido por uma comissão de carnaval formada pelo carnavalesco Eduardo Minucci, pelo pesquisador e folião Tiago Ribeiro e por Flavio Mello que assina também a gerência de carnaval.

Créditos: Rodrigo Barionovo

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

EVENTOS E SHOWS

ARTE E CULTURA

MODA - BELEZA - ESTÉTICA

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Já curtiu ?

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter