sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Preparando uma homenagem especial no Carnaval 2017, quando apresentará o enredo "O Monarca do Samba" que contará a vida e a obra do presidente de honra da Portela- mestre Monarco, a Lins Imperial escolheu seu samba , em sua quadra de ensaios localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. A final do concurso de samba-enredo da agremiação consagrou a criação dos compositores Dudu Mendes, Sylvinho, Geraldo Filho, Queilo e Cristiano Santos como a grande vencedora e que agora passa a ser o hino que homenageará o baluarte na Avenida.

Sob os olhares atentos de mestre Monarco, a escola realizou a grande festa com a quadra completamente lotada e comunidade presente. O homenageado, que está acompanhando de perto toda a criação do carnaval da agremiação, não votou, mas abençoou a escolha do samba vencedor. A Verde e Rosa do Lins inovou e fez a leitura dos votos no palco para todos os presentes. Representantes dos segmentos e diretoria definiram por voto a obra que será cantada na segunda-feira de carnaval pela agremiação.

A festa começou cedo, a partir das 14 horas a escola recebeu mestres e rainhas de bateria para uma grande confraternização com a bateria Furiosa de mestre Adílio. Cristina Fernandes foi coroada por mais um ano como madrinha e reinará à frentes dos ritmistas no próximo Carnaval. Na sequência, no início da noite, a tradicional abertura comandada pelo intérprete Tuil Pontes e sua ala musical entraram em cena. Símbolo maior da entidade, os pavilhões foram conduzidos com talento e elegância pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Machado e Larissa Umbelino e Leonardo Rocha e Beatriz Paula. Os passistas da casa prepararam uma apresentação especial para a grande noite.

A quadra de ensaios da Lins Imperial localizada na Rua Lins de Vasconcelos 623, recebeu personalidades ilustres do mundo do samba. Além do grande homenageado Monarco, a escola contou com a visita de Luis Carlos Magalhães, presidente da Portela, Jeronymo da Portela, Wilson Vieira Alves e Luciano Ferreira, ex - presidentes da Vila Isabel, Machine - Síndico da Passarela, além de representantes de co-irmãs, da ACSN, da Lierj e Liesb.

A Lins Imperial desfila pelo Grupo C na segunda-feira de Carnaval. O tema é desenvolvido por uma comissão de carnaval formada pelo carnavalesco Eduardo Minucci, pelo pesquisador e folião Tiago Ribeiro e por Flavio Mello que assina também a gerência de carnaval.

Créditos: Rodrigo Barionovo

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Lançamento

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui
É SÓ CLICAR E ASSISTIR ! UMA PARCERIA DE SUCESSO !

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA 05/03/17

Foto: Fernando Maia / RIOTUR O “Carnaval de Rua” está chegando ao fim e os foliões mostraram muita disposição e alegria nos cortejos dos...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter