quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Curte uma roda de samba ao estilo antigo, com os artistas em meio ao público, pertinho um do outro, trocando aquela energia? Assim é o Botequim do Império, evento promovido pela Verde e Branca de Madureira, em sua quadra e que retorna à programação da escola no próximo sábado, dia 08, às 17h, com entrada franca.

Nesta edição especial, o Reizinho de Madureira faz uma linda homenagem a Silas de Oliveira, o maior compositor de sambas de enredo da história, que estaria completando seus 100 anos neste dia 04 de outubro.

"O Rio, do samba e das batucadas, dos malandros e mulatas, de requebros febris...", os versos de Aquarela Brasileira, composição de Silas de Oliveira, ficaram imortalizados no mundo do samba. Silas dedicou 28 anos de sua vida ao Império Serrano e nesse período fez 16 sambas-enredo para a escola, dos quais 14 foram apresentados no desfile oficial. Quando o amigo Mano Décio foi para a Portela, a dupla se desfez. Mas Silas continuou compondo para a Verde-e-Branco de Madureira, muitos sambas que tornaram-se clássicos do gênero, como ‘Aquarela Brasileira’ (1964), ‘Os Cinco Bailes da História do Rio’ – em parceria com Dona Ivone Lara e Bacalhau (1965), ‘Glórias e Graças da Bahia’ – com Joacir Santana (1966) e ‘Pernambuco, Leão do Norte’, com o qual enfrentou – e venceu – o antigo parceiro Mano Décio da Viola, que retornava à escola, em 1968. A última parceria dos dois grandes sambistas foi em 1969 com ‘Heróis da Liberdade’, num ano em que o jeito de fazer samba-enredo passava por grandes modificações, sobretudo no andamento acelerado, lembrando marcha carnavalesca.

Em 1974 a escola de samba Imperatriz Leopoldinense apresentou o enredo "Réquiem por um sambista, Silas de Oliveira", em honra ao compositor. Silas acompanhara de perto a fundação desta escola, cuja madrinha é o Império Serrano, que também fez a sua homenagem ao grande mestre no carnaval de 2016, quando apresentou o enredo "Silas canta Serrinha".

A quadra do Império Serrano fica na Av. Ministro Edgard Romero, 114, em Madureira. Mais informações pelo tel. 3124-3745. Censura livre.

SERVIÇO: Botequim do Império

Data e Horário: Todo sábado, a partir do dia 08, às 17h. (exceto o 3º sábado do mês, quando ocorre a Feijoada Imperial).
Entrada: Franca (com mesinhas também de graça)
Local: Quadra do Império Serrano, na Av. Ministro Edgard, 114, em Madureira.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Por onde começo?

Sambas Concorrentes 2018

Onde Está Você No Carnaval?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter