Manifesto Musical Brasileiro que estará em temporada no Teatro João Caetano de 22 de setembro a 9 de outubro

Release: Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro é um pouco dessa mistura saborosa, dessa gente bonita que são os brasileiros !! É um pouco dessa história que continua sendo escrita por cada um de nós. Cantado pela Cia Os Ciclomáticos Cia de Teatro, com autoria e direção de Ribamar Ribeiro,

Sinopse: inspira e transpira livremente na obra polêmica de Gilberto Freyre como texto e pretexto para contar, através de músicas e lendas um pouco do que hoje é o povo brasileiro. Partindo dos índios, negros e portugueses, passando pelo canto das lavadeiras, dos sertanejos e pela poesia popular dos sambas de enredo, o espetáculo traz, através de uma narrativa anacrônica e não-linear, referenciada pelo Teatro de Revista, um pouco desse Brasil que habita em cada um de nós. Esse Brasil outrora menino, agora adolescente, cantado pelos Ciclomáticos Cia de Teatro, com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, é um pouco de tudo isso, dessa mistura saborosa, dessa gente bonita. É um pouco dessa história que continua sendo escrita por cada um de nós.

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=AItuKCVf450

· SServiço e ficha técnica - Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro
22 de setembro a 09 de outubro -
quinta-feira a sábado - 19h
domingo - 18h
duração: 90 minutos

Teatro João Caetano - Praça Tiradentes, s/n/ Centro - Rio de Janeiro

Tel: (21) 2332 9166/ 2332-9258| (21) 2332 9257
ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00
gênero: musical brasileiro
classificação indicativa para maiores de 12 anos c
Direção Artística e autoria – Ribamar Ribeiro
Elenco: Os Ciclomáticos Companhia de Teatro / Fabiola Rodrigues, Fernanda Dias, , Getulio Nascimento, Juliana Santos, Julio Cesar Ferreira ,Nivea Nascimento e Renato Neves.
Atores convidados: Fernanda Sabot e Marcio Vieira,
assessoria de imprensa: Claudia Bueno

· Os Ciclomáticos Cia de Teatro - histórico
Os Ciclomáticos Cia de Teatro é uma associação cultural com sede na cidade do Rio de Janeiro, cujo principal objetivo é a discussão, pesquisa, difusão e montagem de espetáculos teatrais,. O grupo é formado por profissionais de diversas áreas, como atores, diretores, dramaturgos, cenógrafos, figurinistas, iluminadores e maquiadores.
A Companhia desenvolve uma linguagem própria, através da dramaturgia cênica, revisitando autores de expressão mundial, tais como, Federico Garcia Lorca, Sófocles, Jorge Amado, Nelson Rodrigues entre outros.
Aposta na contemporaneidade da encenação, da escrita e na individualidade de cada integrante da Companhia, forma o conceito de multi-artistas onde cada integrante participa ativamente do processo criativo de cada espetáculo.
Ação Social - Os Ciclomáticos DNA - projeto social em paralelo ao trabalho artístico:, com jovens da periferia carioca, da Região do Grande Irajá, um dos mais baixos IDH’s da cidade do Rio de Janeiro.
Com uma trajetória de 18 anos de Palco, com solidez no mercado cultural e prêmios conquistados, Os Ciclomáticos Companhia de Teatro desenvolvem workshops, cursos e oficinas ministradas por seus profissionais, além de um repertório variado de 9 espetáculos com qualidade comprovada pela crítica e pelo público.
Em 2014 chegam ao continente Europeu como companhia convidada no Festival Internacional de Teatro MIshMash - França e Mostra Kuringa de Teatro - Berlim - Alemanha com o espetáculo Minha alma é nada depois dessa história

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.