terça-feira, 12 de julho de 2016

A logo criada pelo carnavalesco Jaime Cezário foi buscar inspiração no cenário da cidade que é o berço das Marchinhas de Carnaval, o Rio de Janeiro. 
No calçadão de Copacabana, um diabinho anão, divertido e malicioso, segura um estandarte, referência a primeira Marchinha criada para o Cordão Carnavalesco Rosa de Ouro, onde aparece o título do enredo. Ele está rodeado pelo triângulo amoroso mais famoso do Carnaval, o Arlequim, a Colombina e o Pierrô. 
O trio de personagens inspirou divertidas e românticas Marchinhas, que exaltam sempre algo bem característico dos sassaricos momescos: todos são de todos e ninguém é de ninguém! 
 O desenho dos personagens foi buscar inspiração nos traços do chargista, ilustrador e designer gráfico carioca J. Carlos. Ele teve grande sucesso na primeira metade do século XX, quando o Carnaval de Rua e dos salões tiveram seu apogeu na cidade do Rio de Janeiro. J. Carlos ilustrou as melhores revistas de sua época: O Malho, O Tico Tico, Fon-Fon, Careta, A Cigarra, Vida Moderna, Eu Sei Tudo, Revista da Semana e Para Todos. A moldura dourada foi buscar inspiração em sua forma irregular e curva na Art Nouveau. 
A Art Nouveau inspirou muitos designers gráficos na primeira metade do século XX, e se utilizava de formas e estruturas naturais, não somente em flores e plantas, mas também em linhas curvas. O detalhe das bananas e de suas folhagens, utilizada ao redor da moldura, simboliza o nosso antropofagismo cultural que transformou influências internacionais em algo genuinamente nacional, ou melhor, carioca. Yes, nós temos banana!!! O trabalho de editoração gráfica ficou sob a responsabilidade do Designer Gráfico Eder Osório.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter