terça-feira, 21 de junho de 2016

Antes do show "A Noite Veste Azul", que reuniu Teresa Cristina, Tuco Pellegrino e a Velha Guarda da Portela num grande tributo aos 115 anos de nascimento do fundador Paulo da Portela, na noite do último sábado, a diretoria da escola homenageou o pesquisador musical e compositor Hermínio Bello de Carvalho (parceiro musical de Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara e outros) e a escritora e pesquisadora musical Marilia Trindade Barboza, biógrafa de Paulo da Portela, Cartola, Pixinguinha e outros bambas.

No palco da quadra, Hermínio e Marilia receberam a medalha Paulo da Portela, criada pela diretoria da Portela, através do departamento cultural, para homenagear personalidades que lutaram de alguma forma pelo samba. Marilia recebeu a homenagem das mãos de Luis Carlos Magalhães, vice-presidente da Portela. Já Hermínio teve a honra de receber a medalha de Monarco, presidente de honra da escola e líder da Velha Guarda Show.

Hermínio, de 81 anos, que é mangueirense de coração e está cada vez mais recluso, se emocionou e fez questão de colocar o chapéu portelense. A terceira homenageada da noite foi a pesquisadora Lygia Santos, filha do compositor Donga e ex-jurada do Troféu Estandarte de Ouro, que não pôde comparecer. A medalha da veterana, que foi recebida por Clarissa Nogueira, filha de João Nogueira e uma das produtoras do show "A Noite Veste Azul", será enviada para sua casa. Lygia é coautora, ao lado de Marilia, do livro "Paulo da Portela - Traço de união entre duas culturas".  


Crédito das fotos: Raphael Perucci / Divulgação Portela



0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Oba ! Começou 2018 !

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter