segunda-feira, 20 de junho de 2016

Bela, recata e... com uma carinha meiga e um sorriso fácil ela passaria despercebida por alguma rua de Niterói, um shopping ou na academia que dá aulas de ginástica localizada, mas quando bota seu salto alto e o vestido azul, Camila Macedo se transforma na mulher responsável por abrilhantar a bateria Swing da Batalha.

A menina Camila descobriu os caminhos do samba ainda na infância. Em 1993 foi levada pela mãe para a Ala das Crianças da Viradouro e depois para o Acadêmicos do Sossego, e não parou mais. Sua beleza e seu carisma fizeram com que passasse a representar as duas escolas de Niterói no Carnaval do Rio de Janeiro, a capital dos festejos no Brasil. Foi musa da Viradouro e é Rainha de Bateria do Acadêmicos do Sossego, cargo que ocupa pelo sétimo ano consecutivo desfilando pela agremiação em 2017.

A mulher Camila, que samba durante os ensaios distribui beijos e tira fotos com todos. Afirma achar essencial que as rainhas de bateria mantenham algum vínculo com as escolas que representam: - É importante que a rainha participe dos eventos que a escola propõe e possa estar junto da comunidade ouvindo os componentes e ser uma voz da comunidade. Admiro muito escolas como a Beija-Flor que tem uma rainha que é da comunidade, que é raiz.

A rainha Camila terá a honra de abrir os desfiles do Carnaval carioca em 2017 e será a primeira majestade a cruzar a avenida quando a sirene tocar.
“É uma grande momento e uma grande honra. Vamos todos juntos abraçar a nossa tão amada escola! Enfrentar este nosso desafio e na quarta-feira de cinzas torcer para que nosso sonho se torne realidade”.

A menina, a mulher e a rainha, todas em um só corpo; todas moldando e mostrando para o Brasil a força das nossas mulheres sambistas. Belas, recatadas e das quadras, da Sapucaí, dos pagodes, das avenidas e do samba!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter