quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Acadêmicos do Sossego é a agremiação que terá o privilégio de abrir o Carnaval 2017 e em busca de uma boa colação a escola divulgou o calendário para a escolha do samba-enredo que cantará na Marquês de Sapucaí ano que vem.

No próximo dia 10 de junho haverá consulta de letra e melodia com o carnavalesco Marcio Puluker, as 20h no Clube da Torre; a entrega dos sambas concorrentes acontecerá dia 13 de julho das 19h às 22h no Clube da Torre; no dia 17 de julho será realizada uma feijoada onde todas as obras se apresentarão; no dia 22 de julho terá início as eliminatórias e a grande final acontecerá dia 09 de setembro no Espaço Cultural Largo da Batalha.

Em 2017, a comunidade do Largo da Batalha desfilará o enredo "Zezé Mota - A Deusa de Ébano", desenvolvido pelo carnavalesco Márcio Puluker.

REGULAMENTO DA DISPUTA DE SAMBA-ENREDO
G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego 2017

Os compositores inscritos neste concurso deverão seguir as regras descritas deste regulamento, conforme segue:

1.O participante do samba concorrente deverá fornecer quantidade mínima de 20 cópias em papel A4 e 5 CDs com o samba gravado, no dia 13/07/2016, das 19h até as 22 horas, no Clube da Torre, Largo da Batalha, Niteroí.

2. Fica liberada aos compositores a divulgação antecipada do samba participante do Concurso Samba Enredo 2017 para o publico em geral.

3. O G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego não se responsabiliza por quaisquer despesas que o compositor venha a ter relativas a sua participação no concurso Samba-Enredo.

4.No dia 09/05/2016, acontecerá a explanação com o Carnavalesco no Clube da Torre, Largo da Batalha, a partir de 20 horas.

5. A taxa de inscrição será no valor de R$ 50,00, por compositor, no momento da entrega dos sambas.

6.Fica vetado aos compositores participarem da Bateria ou serem membros da Diretoria Administrativa do G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego durante a realização do Concurso Samba Enredo 2017.

7.Sugerimos a distribuição das letras ao público durante as apresentações.

8. Será aplicada a pena de exclusão à música, cujo compositor deixar de comparecer na data prevista para apresentação. O compositor poderá nomear um representante para defesa de seu samba.

9. O critério para as eliminatórias ficará sob a responsabilidade da Direção de Carnaval do G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego. Será definido até a primeira apresentação.

10. A Direção de Carnaval reserva-se o direito de promover alteração no samba vencedor, caso seja necessário.

11. Declarado vencedor, o Samba passará a ser propriedade do G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego, inclusive os direitos de gravação, comercialização, etc..

12. Deverão entrar em julgamento os seguintes quesitos:

·Letra, melodia e enredo.

-Em caso de empate entre duas ou mais composições, a decisão final será do Presidente da Agremiação.

13. Serão, sumariamente, eliminadas aquelas composições que em sua letra atentarem contra os bons costumes, a moral vigente, pessoas, poderes e entidades constituídas e as letras que não forem

14. A primeira apresentação dos sambas concorrentes não terá caráter eliminatório e será no dia 17/07/2016, a partir das 14:00 hs (impreterivelmente) no Espaço Cultural Largo da Batalha, na Rua General Castro Guimarães, 730, em Niterói.

15. As fases eliminatórias serão a partir da segunda apresentação em data a ser previamente definida pela Direção de Carnaval.

16. A ordem de apresentação dos compositores no Concurso Samba Enredo Carnaval 2017, obedecerá a um sorteio que será realizado com todos os compositores concorrentes, 01 hora antes do início de cada apresentação do Concurso Samba Enredo 2017.

17. Não será permitida agressão verbal à comissão organizadora ou aos jurados sendo sumariamente desclassificado o grupo que assim proceder.

18. Todos os casos omissos no presente regulamento serão dirimidos pela Comissão Organizadora do Concurso Samba Enredo do Carnaval 2017.

OBS: Não será permitido compositores/músicos se apresentarem e subir no palco trajando bermuda, camiseta e camisas de outras agremiações. 



0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter