terça-feira, 24 de maio de 2016

Um dos segmentos de maior importância dentro de uma escola de samba é a Velha Guarda. Infelizmente, pouco se dá valor a eles que tanto fizeram pelo samba e pelo Carnaval.
No meio de toda a correria, os bambas do samba que detém a história de suas agremiações desenvolvem suas próprias atividades, sem apoio, contando apenas com a  Associação da Velha Guarda das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Em uma breve entrevista durante a feijoada da Vizinha Faladeira, conversamos com Marli, presidente da Velha Guarda da Estácio de Sá que comentou sobre a união dessas duas escolas, das mais antigas do Carnaval brasileiro e sobre o trabalho rumo a 2017.

"Estamos caminhando com as saídas de domingo e os trabalhos dentro da escola. Ainda não estivemos no barracão  porque está tudo no início, mais para frente pretendo ir. Meu mandato tinha terminado, mas o presidente pediu que eu continuasse, aí então mudei a diretoria e vamos em frente. Quanto a essas duas escolas maravilhosas, não sei se vocês sabem, mas a Velha Guarda da Estácio, já foi Velha Guarda da Vizinha, as duas caminham juntas, eu tenho até o brasão da Vizinha. É uma escola que eu adoro, amo de paixão, sempre que eu posso estou aqui. Adoro o presidente, todo mundo. A nova diretoria todos maravilhosos. Pessoal da Estácio, todos adoram a Vizinha." Comenta ela.

A postura de respeito e amor aos respectivos pavilhões nos faz acreditar que o Carnaval ainda tem jeito. Polêmicas à parte, de quem veio primeiro ou depois, entre essas duas impera a união, a soma, a amizade e o respeito pela história do Carnaval, na verdade pelas suas próprias histórias.

Reportagem: Jorge Santana
Redação: Lia Amorelli
Fotografia: Rodrigo Borges
Ritmo Carioca Jornal


0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Oba ! Começou 2018 !

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter