domingo, 22 de maio de 2016

Milton Cunha uma das pessoas de mais alto astral do carnaval carioca, mostra que a brincadeira, a irreverência podem estar aliados as estratégias e, que de forma nenhuma, demonstram falta de inteligência como muitas vezes ouviu-se falar por aí. Já foi carnavalesco durante muitos anos em grandes escolas, é comentarista de TV, cenógrafo e tambem escreve diversos artigos para jornais.

Querido por muita gente que tem nele um elo de ligação do Carnaval elite com o povão, diga-se de passagem uma das coisas que ele adora, o povo, está retornando como apresentador do Prêmio Sambanet.

Ele nos conta de uma forma como sempre divertida o que representa para ele este retorno a um dos prêmios mais badalados do carnaval carioca, dando ênfase a seriedade , principalmente da escolha honesta dos premiados.

"-Fui muito feliz aqui..uma vez tinha um balcão e faltou luz. Já eram nove horas da noite, já tava cheio e eu trouxe a população para fazer batuque aqui. É um lugar de memória afetiva. É muito bom voltar nesse prêmio que eu adoro. É um prêmio povão, engraçado, animado. É um prêmio honesto, eu gosto disso, tem um monte de prêmio desonesto por aí. "


Milton este ano está na lista dos premiados especiais do SAMBANET e tambem está marcando seu retorno como Mestre de Cerimônias , apresentador da premiação. Feliz ele comenta sobre o reconhecimento ao seu trabalho.

"-Eu ganhei um prêmio e é o reconhecimento à minha loucura. Eu não sou uma pessoa unanimidade. Ame-o ou odeie-o. O Prêmio me ama e ele viu nas minhas "papagaiadas" de televisão, o fundo cultural, a minha ineligência, a minha pesquisa. O meu palhaço, o palhaço que eu sou, hipnotiza as pessoas  e aí muitas vezes acham que eu sou o deboche, que eu não estudei... O Prêmio me valoriza, sabe da minha vida, aí me convidaram, por que você não volta..aí eu disse eu quero."

O Prêmio SAMBANET nasceu em 1999, e de lá para cá, durante mais de 20 anos tem crescido muito,  tendo se tornado um dos prêmios de maior credibilidade do mundo do samba. Por ele já passaram grandes profissionais do Carnaval. 

"-Eu sempre imaginei que o SAMBANET tomaria esta proporção, porque as pessoas que fizeram e fazem, é uma equipe jovem, vibrante, apaixonada pelo Carnaval. Nós que somos do Carnaval estamos cansados de falcatruas. É um prêmio honesto e para mim, era questão de uns  cinco anos para ele ser "importantérrimo". Então ele chegou onde está por merecimento." Diz Milton Cunha.

Milton  assinou vários Carnavais por grandes escolas. Em 2010 ele assinou seu último Carnaval, pelo Acadêmicos do Cubango, com o enredo - "Os Loucos da Praia Chamada Saudade", que rendeu o 9o lugar para a agremiação.
Desde então, sua carreira deixou os barracões como desenvolvedor e passou a trilhar os rumos do comunicador,  daquele que enaltece a festa de Momo através das apresentações e comentários feitos na TV, e como ele mesmo diz, agradando a uns e desagradando a outros.  

"-Eu aprendi a trabalhar com as esculturas, as plumas, as ferragens, com madeira, eu aprendi tudo e consegui chegar onde eu queria, que é a TV; o comentário, uma voz de dentro dos barracões. Eu conheço os amigos, eu sou desses de parar e beber com a Velha Guarda na porta do Império Serrano por exemplo, ou seja, conheço todo mundo. Valorizo tambem meus irmãos destaques, eles gastam tanto dinheiro e simplesmente passam, ninguem fala. Eu jamais voltaria a barracão, porque estou muito satisfeito como eu estou. Como o Ibope é bom vou continuar comentarista. Se eu não virar carnavalesco de novo vou virar balconista de uma boutique em um shopping." Finaliza.

Milton além de marcar seu retorno ao SAMBANET foi um dos homenageados especiais da noite. 

Reportagem: Jorge Santana
Redação: Lia Amorelli
Fotografia: Tadeu Paulista


0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter