domingo, 22 de maio de 2016

O Império Serrano  anunciou, durante mais uma edição da Feijoada Imperial, seu enredo para o Carnaval 2017: ‘Meu quintal é maior do que o mundo’, é o início de uma justa homenagem ao centenário e à obra de Manoel de Barros.

Um brasileiro apaixonado pelo Brasil, assim foi o poeta. Não à toa, é nele que o Menino de 47, a partir de agora, se inspira para celebrar seus 70 anos de glórias. O desfile, adiantou o carnavalesco Marcus Ferreira, “deverá ser uma espécie de poesia lírica, um presente para os imperianos que, por sua vez, permitirão que Manoel se mantenha vivo no coração das pessoas. Como? Com sua grande obra transposta em fantasias, alegorias e samba no pé, para aplausos dos quatro cantos do mundo”.

De acordo ainda com o carnavalesco – que divide a autoria do tema com o diretor de Carnaval Paulo Santi –, a decisão de prestar um tributo ao poeta não se limitou à simples ideia de homenagear um ícone da literatura brasileira: “Nosso desejo é também resgatar a brasilidade da escola, conceito este que fica muito claro ao analisarmos a história do Império. Vamos retomar sua vertente tropical e possibilitar que seu desfile faça parte das comemorações do centenário de nascimento de Manoel de Barros.“

Na ocasião, vale informar, por fim, foi apresentada ao público a logomarca do enredo e comunicado que a sinopse será entregue no dia 1° de junho, às 20h, na quadra. Salve Manoel de Barros! Salve o glorioso Império Serrano! 

Fotos: Diego Mendes - SETOR 1


0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter