segunda-feira, 30 de maio de 2016

O nome é de artista, mas uma artista modesta e lá das bandas de Niterói. Dona Tereza Cristina ou a Baiana Sorriso é o nome da artista do samba que comanda desde 2015 a ala das baianas do Acadêmicos do Sossego e no próximo ano promete muito axé e energias positivas quando a Azul e Branco do Largo da Batalha abrir o carnaval 2017.

Filha de sambistas, Dona Tereza vestiu a primeira fantasia de baiana lá em 1996 a pedido da mãe e nunca mais parou; desfilou pela Difícil é o Nome e Arrastão de Cascadura e foi presidente da Ala das Baianas do Boêmios de Inhaúma, Rosa de Ouro, Paraíso do Tuiuti e por fim Acadêmicos do Sossego.

Dona Tereza, que não esconde alegria nos olhos ao falar sobre sua ocupação na escola: "Procuro fazer tudo com muito Amor, além disso , sou amiga durante todo o ano, não procuro ou falo com as baianas somente perto do Carnaval falo sempre, nos encontramos durante todo o ano, isso é muito importante pois reforça nossa amizade".

Para o próximo ano a escola homenageará a atriz Zezé Mota e dona Tereza não esconde a emoção em poder contar a história de uma mulher que lutou contra o preconceito e para mostrar seu valor: "No samba e na vida nós precisamos ser fortes e determinadas e a Zezé representa isto tudo: é linda, nunca abaixou sua cabeça e sempre lutou pelos seus objetivos e nossa escola vai dar uma grito contra o preconceito e mostrar o valor da nossa raça".

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter