quarta-feira, 2 de março de 2016

foto: Rodrigo Borges
O Carnaval 2016 passou, e enquanto muita gente descansa da folia, a turma da região portuária não da trégua. O trabalho não parou e os primeiros passos para o Carnaval 2017 já foram dados.
Campeã do grupo de acesso C em 2016, a Vizinha Faladeira, única escola da região portuária do Rio de Janeiro reconquistou seu respeito e sua credibilidade no mundo do samba.
Um trabalho sério e competente vem sendo construído desde 2014. Os resultados chegaram e agora a escola se prepara para uma batalha ainda mais forte.

"- Vencemos mais uma etapa. Subimos mais um degrau e agora, a escola tem consciência que, se já fazíamos um trabalho sério e focado em resultados, terá que ser ainda mais. Minha diretoria sabe o que fazer. Nosso planejamento não começou agora. Ele foi feito em 2014 quando assumimos. A equipe permanece a mesma. Temos um objetivo que foi traçado lá atrás, que é colocar a Vizinha de volta na Marquês de Sapucaí, é o meu compromisso, da minha gestão e de minha diretoria. Temos que dar esse presente para nossa comunidade." Comenta o presidente David.

A equipe da Vizinha Faladeira continua a mesma. A agremiação já tem planejamento traçado, enredo e sabe o que tem pela frente, mas por enquanto ainda é segredo.

"- Vencemos dois carnavais seguidos, somos bicampeões, mas somos conscientes que temos que ser ainda melhores e ainda mais fortes. Temos outras coirmãs trabalhando, também para buscar o título. Temos que ter humildade de saber que nada está ganho, mas tambem não vamos dar moleza. Vamos vir pra cima com força total. Isso é  Vizinha Faladeira." Diz o presidente entusiasmado.

A escola que abrange os vários bairros e comunidades da região portuária, tem estado ativa tambem nos acontecimentos da cidade. Na última terça-feira dia 1 de março, esteve presente na comemoração do aniversário da cidade do Rio, que ocorreu na Praça Mauá, no Museu do Amanhã. A participação em eventos da cidade tem sido cada vez mais frequentes, o que confirma o reconhecimento de que ela está de volta ao cenário do carnaval carioca

Aguardando com ansiedade o término da construção da nova quadra de ensaios que será na Rua Nabuco de Freitas, com previsão de prontificação em maio, a escola já se prepara para ter o sonho realizado.

- Ter uma quadra fixa e próxima de nossa comunidade é bom demais. Só de pensar no dia de colocarmos os pés nela me emociono. Merecemos. É uma escola histórica, não podia continuar do jeito que estava. Chegaremos no Carnaval 2017 habitando nossa nova casa. Já pensaram? Tricampeã do Carnaval e de casa nova. É sonhar demais? Que nada ! Nós vamos trabalhar para isso ! Aqui tem povo do samba, tem gente guerreira que luta e que faz. Esperamos estar comemorando com todos vocês. Finaliza o presidente David dos Santos emocionado.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter