Roda de Samba do Imperator recebe Velha Guarda Musical de Vila Isabel, Leandro Sapucahy e Amanda Amado


Após a folia do carnaval, a Roda de Samba do Imperator inova mais uma vez, seguindo a proposta da sua criação, apresenta para comandar a roda nesta nova temporada do projeto, a Velha Guarda Musical de Vila Isabel, que receberá Leandro Sapucahy e Amanda Amado, representantes da nova geração do samba.

A roda de samba se tornou referência da cena carioca e já faz parte da agenda de todo o sambista, que já poderão marcar ponto, no dia 25 de fevereiro, a partir das 20H.

O evento tem produção de Ângela Nogueira e realização do Imperator - Centro Cultural João Nogueira e Assessoria de Imprensa: Marcelo Faria - Agência Sambrasil Comunicações.

O projeto inovador da Roda de Samba do Imperator, tem como objetivo, além de levar grandes atrações para a casa de shows, é fundamental, pois sempre apresentará um artista já consagrado pela mídia e público e jovens talentos do samba, para que tenham a possibilidade de maior visibilidade e auxiliar no impulsionamento de suas carreiras.

Conheça os artísta:

Velha Guarda Musical de Vila Isabel: Formada em 2003, com o intuito de fortificar e exaltar cada vez mais o nome e a cultura do bairro de Vila Isabel, terra de Noel Rosa. Tem como maiores diferenciais o repertório e a energia.

A banda, que já dividiu palco com Zeca Pagodinho e Martinho da Vila entre outros, possui na carreira momentos marcantes, não só para sua história, mas para a música brasileira, sendo assim uma das mais respeitadas Velhas Guardas do País, um dos vários grandes momentos da história da Velha Guarda Musical de Vila Isabel foi no exterior em uma viagem para Sibéria e reservou para o grupo, o maior público para qual já se apresentou. Uma multidão de 250 mil pessoas aguardavam pelo show do U2 e se depararam com uma surpreendente apresentação do conjunto que sempre fez história pelas calçadas musicais de Vila Isabel, onde também realiza o projeto "Passeio Musical", desde 2010.

Pelo Brasil, shows, eventos, gravações e muitos outros grandes momentos marcaram a história da Velha Guarda Musical de Vila Isabel. O grupo realizou diversas participações especiais em programas e novelas, como América, O Astro e Paraíso Tropical, da Rede Globo, além de ter seu lugar cativo no Trem do Samba.

Com direção de Martinho da Vila, o conjunto gravou seu CD "Sou Velha Guarda, Muito Prazer".

Leandro Sapucahy: Multifacetado, é como podemos definir o sambista, Leandro é produtor musical, cantor, percussionista e compositor brasileiro. A música já corria em suas veias desde criança, dos seus brinquedos extraia sons, quando adolescente passou a apresentar-se profissionalmente, o que fez com que seu repertório aumentasse. O tempo passou e Leandro Sapucahy seguiu a carreira de músico e produtor de grandes cantores como Arlindo Cruz e Maria Rita.

Seu primeiro CD ”Cotidiano”, foi lançado em 2006 e nele, contou com a participação de bambas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Marcelo D2. O seu segundo trabalho, o “Favela Brasil”, que retratava o momento de caos vivido entre a favela e o asfalto na cidade do Rio de Janeiro. Em 2009, fez uma homenagem a Roberto Ribeiro, artista que aprendeu a admirar por influência de sua mãe, lançando um CD totalmente composto por músicas do artista, falecido em 1996. Em 2012 lançou o CD “Leandro Sapucahy – Malandro também ama”. O mais novo projeto lançado é o CD “Eu amo a Vida!”.

Amanda Amado: Cantora de voz belíssima, desde criança queria ser artísta, dona de um estilo próprio, a Macaense de 21 anos canta e encanta.

Em sua breve trajetória vem solidificando sua carreira em apresentações dentro e fora do Brasil dividindo palco com grandes nomes da cena musical nacional e emocionando o público que a prestigia em sua carreira solo de sambista, a partir de 2011, se apresentando em várias rodas do Rio de Janeiro, onde fez abertura de diversos shows de grupos renomados como Revelação, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Leandro Sapucahy e outros.

Está em processo de finalização e lançamento do seu primeiro CD solo, produzido por Leandro Sapucahy e Wilson Prateado; com arranjos de Jota Moraes e Wilson Prateado. Composto de 14 músicas, o CD apresenta composições de Arlindo Cruz, Leci Brandão, Carlinhos Brown, Serginho Meriti dentre outros.

Serviço:

Roda de Samba do Imperator

Dia: 25 de fevereiro de 2016

Horário: das 20h às 00h

Local: Imperator - Centro Cultural João Nogueira

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada), na bilheteria do Imperator e www.ingresso.com

Informações: (21) 2597-3897 | 2596-6523

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.