sábado, 6 de fevereiro de 2016


Segunda a desfilar na sexta-feira de Carnaval, a vermelha e branca da zona sul entrou na avenida com a proposta de fazer um desfile forte e marcante, conforme o tema sugere.


O Santo guerreiro , que está tão presente no coração dos cariocas e dos sambistas , e que no sincretismo religioso é representado como o orixá OGUM, deu margem à composição de um samba muito bom, e que foi muito bem interpretado pelo cantor Tiganá, que já pertenceu a União de Jacarepaguá e estava no Camisa Verde e Branco , em São Paulo. Dono de uma voz marcante, com um timbre muito bom, ele conduziu o samba da escola com maestria e certamente foi um dos destaques da noite.

Um samba que pode vir a ganhar alguma premiação.
Na parte de alegorias e adereços, o tema poderia ter sido melhor aproveitado. Em algumas alas a escola fugiu das cores tradicionais, vermelho e branco, e tentou acrescentar outras, como o azul e o prata, por exemplo. É válida essa mistura, para que o desfile não se torne por demais repetitivo, mas faltou um pouco de coerência na arrumação das alas, algumas ficaram meio perdidas no significado com uma mudança brusca de cromatismo. Também chamando atenção para os acabamentos, poderiam ter sido mais bem cuidados. Algumas alas estavam simples demais, enquanto outras um pouco mais luxuosas. Deu a impressão que estavam cuidando de tudo e tiveram que apressar a confecção das fantasias para o desfile, e ficou coisa por terminar.

Uma ala bonita de se ver foi a de baianas. Criativa e que fez um bonito visual na avenida, assim como a comissão de frente com alguns guerreiros em cores vibrantes, que também fizeram uma bela composição.

A escola passou de uma forma regular. Poderiam ter desenvolvido melhor o tema.

Texto e Fotos: Lia Amorelli
























0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Oba ! Começou 2018 !

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter