segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

foto: Carlos Lúcio 
Finalmente, após escolher a dedo, o diretor artístico do Império da Tijuca, Marcelo Martins, bateu o martelo definiu o nome da atriz que terá a honra de pisar na Marquês de Sapucaí, neste Carnaval, interpretando o emblemático papel de Dona Flor - na homenagem que o primeiro Império do samba fará ao saudoso José Wilker no desfile "O Tempo Ruge, a Sapucaí é grande e o Império aplaude o Felomenal", desenvolvido pelo carnavalesco Júnior Pernambucano.

Estamos falando de Lorena Comparato, também conhecida como Abigail, mulher de Ruço, personagem de Miguel Falabella, em PÉ NA COVA, da Rede Globo e que tem o dom para arte no sangue: filha do roteirista Doc Comparato e irmã da atriz Bianca Comparato, Lorena aceitou o desafio e, muito honrada, já vive a expectativa do grande dia.

"A Lorena me chamou atenção pelo seu trabalho em PÉ NA COVA. No humorístico, sua personagem também viveu um triângulo amoroso e achei que ela seria uma bela Dona Flor", detalhou o diretor.

"Fiquei extremamente honrada com o convite do Marcelo, não só por saber que farei parte de uma escola que está homenageando o querido Wilker - que eu sempre admirei - como também por poder viver uma das personagens femininas mais icônicas da nossa história, que é a Dona Flor", comemorou Lorena.

"Desde muito pequena eu amo Carnaval, amo essa nossa arte que tem tanta força, essa nossa festa tão democrática, admiro todos os enredos que são mostrados, então vamos lá! Carnaval é isso, é arte, cultura, é celebração, é festejar, então vamos festejar e celebrar nosso grande artista José Wilker", completou Lorena que, em 2015, desfilou no Carnaval de São Paulo homenageando Marília Pêra.

Decidida a se inspirar na Dona Flor de Sonia Braga, grande sucesso nos anos 70 que levou mais de 10 milhões de espectadores aos cinemas, Lorena já estuda como será sua 'personagem carnavalesca'.

"Vou me inspirar na Dona Flor que loi lindamente vivida pela Sonia Braga, de quem sou muito fã, e somar com meu próprio jeito de viver a personagem. Vai ter essa inspiração, mas também vai ter muito de mim. Vai ser uma Dona Flor especial entrando na Marquês de Sapucaí", revelou Lorena.

O Império da Tijuca fechará com chave de ouro os desfiles do dia 5 de Fevereiro, Sexta-Feira de Carnaval.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter