sábado, 27 de junho de 2015

‘Cozido da Rainha’ agita quadra do Engenho da Rainha

Evento acontece neste sábado, dia 27, com homenagens a Candonga

O Acadêmicos do Engenho da Rainha promove, na tarde deste sábado, dia 27 de junho, a primeira edição do Cozido da Rainha, festa para convidados e comunidade com a iguaria presente no nome do evento, a partir das 13h30 (horário de Brasília). Durante o evento, o eterno Candonga será homenageado pela escola. Roda de samba e apresentações do corpo de passistas da agremiação e da bateria Academia do Ritmo engrandecem a festa, que tem entrada franca. A quadra do Engenho da Rainha fica na Rua Mario Ferreira, 257, no bairro sede da escola.

José Geraldo de Jesus, o Candonga, é natural da Bahia, mas foi no Rio de Janeiro que ele conheceu uma de suas grandes paixões: o carnaval. Por quase 50 anos, ele fiscalizou e organizou, sempre de toalha em punho, as baterias durantes os desfiles da festa carioca. Até seu falecimento, em março de 1997, foi o responsável por guardar a Chave da Cidade ao longo do ano, entregando ao Rei Momo na sexta-feira de carnaval, dando início à folia. Hoje, o Instituto Cultural Candonga mantém viva a história e prossegue com as ações do mestre.

“Receber nossa comunidade, reviver algumas das histórias do mestre Candonga e homenageá-lo será um prazer grande. Teremos uma tarde de muita alegria e emoção em nossa quadra, isso tudo com nosso delicioso cozido”, avisa Vinicius Rangel, diretor de carnaval do Acadêmicos do Engenho da Rainha.

Para o próximo ano, a escola levará à Intendente Magalhães o enredo “Salve, Rainha”, que abordará as manifestações religiosas e profanas em torno das festas consagradas às Nossas Senhoras da Glória do Outeiro, da Conceição, do Rosário e da Penha, partindo da popular oração à Nossa Senhora. Em alusão ao nome do bairro, que é sede da primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, a escola também exaltará suas origens e sua contribuição à cultura carioca.

Sobre o Acadêmicos do Engenho da Rainha

Tradicional representante da Zona Norte no carnaval do Rio de Janeiro, o Acadêmicos do Engenho da Rainha é a primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, fundada em 1° de julho de 1949. Atualmente, aos 65 anos, a agremiação está no Grupo B do carnaval carioca. A escola é conhecida por sua ala de compositores de excelência, premiada com três Estandartes de Ouro (1985 – 1986 – 1990) de melhor samba-enredo do Grupo de Acesso. Junior Bad Boy é o atual presidente da escola, que terá como enredo “Salve, Rainha” para 2016.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Data: 27 de Junho de 2015 (sábado) Horário: 19hs (chegar 30 minutos antes) Local: Cidade do Samba - Rua Rivadávia Correia, 60 – Gamboa Barracão da Mangueira – 4º piso

Requisitos: Bailarinos de ambos os sexos com noções de Jazz, Afro e Contemporâneo. Maiores de 18 anos.

Obs: Assuntos referentes a cachê, ensaio, início dos trabalhos e local de ensaios serão passados somente no dia da audição. Os aprovados deverão ter total disponibilidade para ensaios noturnos.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Com um planejamento rigoroso e cumprindo à risca seu cronograma, a A.R.E.S. Vizinha Faladeira tem se comportado como gente grande.

Desde que assumiu a escola, a diretoria tendo à frente o Presidente David dos Santos , não mede esforços para recuperar não só a credibilidade, mas a força da agremiação, com o objetivo de em futuro breve, colocá-la de volta na Marquês de Sapucaí.

Com uma equipe comprometida com resultados, a Vizinha, que foi campeã em 2015, busca o novo campeonato, e para isso, trabalha à pleno vapor. Enredo, trabalho de barracão, confecção de fantasias, formação de segmentos, tudo está em fase adiantada, prova disso, que a escola tem tempo de se dedicar tambem a movimentar sua quadra de ensaios, a qual não passa um fim de semana sequer sem movimento.


“- Aqui na Vizinha Faladeira adotamos um sistema de trabalho, que nos permite com tranquilidade realizar eventos e criar sempre novos projetos para movimentar a quadra, e trazer novas opções para a comunidade.

Temos um trabalho tão forte que nos permitiu até mesmo ajudar a coirmã Alegria da Zona Sul, que está ensaiando em nosso espaço, o que para nós é uma honra. Uma escola do grupo C podendo abrigar uma escola da Série A. Mas a Vizinha é isso, somos uma família. E vamos fazer bonito em 2016, vocês podem aguardar,” comentou o presidente David.

No sábado, dia 4 de julho haverá mais uma edição da feijoada da Vizinha, que já está virando ponto de referência na região. Com atrações de peso, o que torna a festa sempre muito animada, a escola trará dessa vez nada mais nada menos, que o Cordão da Bola Preta, um dos cordões mais tradicionais e famosos do carnaval de rua carioca.

Acostumado a arrastar milhares de pessoas na Avenida Rio Branco durante a folia de momo, o Bola Preta estará na quadra da Vizinha Faladeira levando muita alegria e muita música para os sambistas e foliões. A festa promete. E não terá só isso. O Grupo Nó Na Madeira fará os presentes lembrarem do batuque rasgado, do pagode e do samba na palma da mão, e nos intervalos, o DJ Max Trivela colocando a galera para dançar.

As camisas com direito a feijoada já estão à venda, e podem ser adquiridas direto na quadra durante as eliminatórias de samba, às sextas-feiras ou durante a semana.

Val ressaltar que a Vizinha Faladeira , campeã 2015, desfila pelo grupo C e apresentará em 2016 o enredo “ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE “ do carnavalesco Jean Rodrigues.

SERVIÇO

DATA: 4 DE JULHO

HORÁRIO: 13h

ATRAÇÕES : GRUPO NÓ NA MADEIRA

DJ MAX TRIVELA

CORDÃO DA BOLA PRETA

SEGMENTOS DA VIZINHA FALADEIRA

ENTRADA FRANCA ATÉ ÀS 15h

CAMISA + FEIJOADA = 25,00

A FEIJOADA SERÁ SERVIDA ATÉ ÀS 17h

ESTACIONAMENTO PAGO

LOCAL: RUA DA GAMBOA 345 - AO LADO DA CIDADE DO SAMBA, EM FRENTE AO BARRACÃO DA GRANDE RIO - acesso pela Via Binário
Visando aprimorar o contato dos compositores com o tema que será apresentado pela escola no carnaval de 2016, a Beija-Flor realiza na próxima segunda-feira, 29 de junho, uma reunião entre os membros da comissão de carnaval e os poetas sambistas de Nilópolis. O encontro será a partir das 19 horas, no barracão da agremiação na Cidade do Samba.

A intenção da direção de carnaval, comandada por Laíla, é a de que a reunião sirva como um tira-dúvidas para os compositores que farão parte da disputa de samba enredo da escola para o próximo carnaval.

Atual campeã do carnaval carioca, a Beija-Flor será a terceira escola a desfilar, no domingo de carnaval, com o enredo “Mineirinho Genial! Nova Lima - Cidade Natal. Marquês de Sapucaí - O Poeta Imortal”. O tema será desenvolvido pela comissão de carnaval da Deusa da Passarela.

O Acadêmicos da Rocinha irá lançar na noite desta sexta-feira, 26 de junho, na quadra da escola, o enredo que marcará seu retorno a Marquês de Sapucaí. A escola abrirá os desfiles da Série A em 2016.

- Estamos apostando em um enredo autoral porque acreditamos na força da nossa comunidade e queremos ver uma Rocinha alegre na Sapucaí. Avante Gresar, declarou o presidente, Ronaldo Oliveira, após a definição do enredo.

O lançamento do enredo contará com a presença de todos os segmentos da agremiação e do carnavalesco, Alex de Oliveira, que fará a leitura e entrega de sinopse aos compositores.

- Eu estou muito feliz em assinar este carnaval do retorno da escola a Marquês de Sapucaí. E quero emocionar o público presente com um enredo cultural e que mostre a força do nosso povo, declarou Alex de Oliveira.

O enredo será apresentado a comunidade e convidado as 20h na quadra da agremiação. A quadra do Acadêmicos da Rocinha fica na Rua Bertha Lutz, 80 – São Conrado – RJ.

Serviço: LANÇAMENTO DE ENREDO ACADÊMICOS DA ROCINHA

Dia: 26 de junho

Horário: 20h

Local: Quadra da agremiação

Endereço: Rua Bertha Lutz, 80 – São Conrado – RJ
‘’Uma Mocidade bem diferente da que eu vivenciei pela última vez’’. Mesmo com algumas horas novamente na função de primeira porta-bandeira da verde e branca da Zona Oeste, Cristiane Caldas já percebeu a realidade que terá pela frente em 2016. Ela assinou contrato no início da noite desta terça-feira e não quer perder tempo. Já começará a ensaiar com o mestre-sala Diogo Jesus.

- Esse convite chegou na hora certa. Estava desacreditada, achando que ficaria de fora do carnaval, mas a escola me contatou e vou dar o melhor. Estou com muita vontade de dar para a escola as notas que ela merece. Sei da minha responsabilidade. Não é fácil substituir a Lucinha Nobre, sem dúvida uma grande porta-bandeira, mas vou chegar com tudo. Gostei muito desse primeiro contato com a diretoria da escola – afirma ela.

Defender o pavilhão detentor de cinco títulos e muita história no carnaval carioca não será novidade para Cristiane. Ela passou pela escola em 2009 e 2010. Antes, defendeu a Vizinha Faladeira por quatro anos, Portela por três carnavais, Porto da Pedra, Caprichosos e Paraíso do Tuiuti, onde venceu o Estandarte de Ouro de Revelação do Carnaval 2001, quando a agremiação de São Cristóvão desfilou no Grupo Especial. Nos últimos três anos foi primeira porta-bandeira da União da Ilha do Governador. Em 2016, dançará pela primeira vez com Diogo Jesus, e a profissional prevê um bom entendimento com o novo parceiro.

- Tudo tem como dar certo. É um mestre-sala que sempre admirei. Um rapaz talentoso, educado e humilde. Faremos um grande trabalho em conjunto com o Boni (José Bonifácio, coreógrafo). Era esse desafio que queria e estava precisando na minha carreira. Vamos lutar muito, isso eu posso garantir.

Na pauta de trabalho visando o próximo desfile, uma premissa que já vinha sendo trabalhada e permanece com a contratação de Cristiane Caldas. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade terá uma dança mais voltada para o lado tradicional. Haverá pouca coreografia. O excesso de passos marcados foi bastante penalizado pelos julgadores no último desfile.

- Acho que esse é o caminho certo. De 2014 para 2015 houve uma alteração grande nisso. Percebemos que a ‘’vibe’’ agora é diferente e gosto do caminho para um estilo mais tradicional. Apesar disso, não fui cobrada por excesso de coreografia nas minhas justificativas de 2015 – completou.

Em 2016 o enredo da Mocidade mostrará todas as grandes manchas da história do Brasil, mazelas que assombram até hoje a nossa sociedade, mas escolheu uma forma bem lúdica para fazer isso. Aproveitando a efeméride de 400 anos de falecimento do escritor Miguel de Cervantes em 2016, a verde e branca de Padre Miguel trás ao Brasil o personagem mais famoso criado pelo escritor espanhol. Dom Quixote se juntará a alguns personagens de nossa história e tirará da literatura brasileira as armas para mostrar-nos o caminho da felicidade.

Com o desfile ‘’O Brasil de La Mancha: sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote cavaleiro, Pixote brasileiro’’, a Mocidade Independente de Padre Miguel será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval.
Diretoria também divulgará sinopse aos compositores

A escola de samba Império da Tijuca anunciará seu enredo oficial para o Carnaval 2016, na próxima segunda-feira, 29 de Junho, às 18h, na Fundação Darcy Ribeiro - localizada na rua Almirante Alexandrino, número 1991, em Santa Teresa.

Na ocasião, o presidente Antônio Marcos Teles, o Tê, o carnavalesco, Júnior Pernambucano e a comissão de carnaval da verde e branca do Morro da Formiga também divulgarão a sinopse do tema à imprensa e aos compositores.

terça-feira, 23 de junho de 2015

A 11ª edição do “Portela dá trabalho”, projeto de empregabilidade lançado em abril passado pela escola de Madureira, vai oferecer nesta terça-feira, 23, um total de 2 mil vagas para vários segmentos de mercado. A novidade desta edição é a adesão ao projeto de uma grande rede de salões de beleza, que vai buscar, entre os candidatos que forem à quadra da azul e branco, profissionais para ocupar 68 vagas, incluindo manicure e cabelereiro. Também haverá 450 vagas para cabistas, com carteira de habilitação classe B, que serão contratados por uma grande empresa de TV a cabo. Haverá ainda diversas vagas para quem quiser trabalhar em uma grande empresa de varejo que tem lojas nos municípios da Baixada Fluminense, em Niterói e São Gonçalo.

Também há oportunidades para portadores de deficiência (350 vagas) e para “Jovem aprendiz” (30). A documentação necessária para quem está à procura de emprego é: carteira de trabalho, currículo profissional, uma foto 3X4, comprovante de residência, título de eleitor, certificado de reservista e declaração de escolaridade. A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira.

O horário de funcionamento é das 9 às 14h. A relação total de vagas oferecidas pelas mais de 60 empresas, diretas e prestadoras de serviço, parceiras da Portela no projeto, estão disponíveis no www.gresportela.com.br .

Confira algumas das vagas disponíveis para esta terça-feira:
- Abastecedor
- Açougueiro
- Ajudante de cozinha
- Ajudante de Lanterneiro
- Auxiliar de depósito
- Auxiliar de loja
- Auxiliar de serviços gerais
- Balconista de açougue
- Balconista de laticínios
- Balconista de salgados
- Bombeiro hidráulico
- Cabelereiro
- Cabista
- Carregador
- Confeiteiro
- Conferente
- Deposista
- Desossador
- Eletricista c/NR10
- Eletricista Diesel
- Fiscal de Caixa
- Guardador de Veículos
- Jovem Aprendiz
- Lanterneiro
- Lubrificador
- Manicure
- Mecânico de refrigeração
- Mecânico diesel
- Motorista de coletivo
- Operador de elevador de carga
- Operador de telemarketing
- Operadora de caixa
- Padeiro
- Prevenção de perdas
- Recepcionista de lacre
- Repositor
- Servente
- Técnico de contabilidade
- Técnico em informática
Acontecerá nesta terça-feira, 23 de junho, o primeiro encontro entre os compositores e os carnavalescos, Rodrigo Marques e Guilherme Cadilhe, da Difícil é o Nome para a o tira dúvidas e explanação da sinopse do enredo “IdeAlice - O Mundo maravilhoso dos sonhos” que a escola defenderá em 2016.

- Nosso objetivo é trazer para a escola novos compositores e criar uma tradição de disputas de samba através de novas parcerias. A Difícil é o Nome tem chance de fazer uma dos melhores samba do próximo ano e vamos trabalhar muito para isso. Todos os compositores são bem-vindos e serão respeitados aqui, declarou o carnavalesco Rodrigo Marques.

A reunião está marcada para as 20h na quadra da agremiação na Avenida Dom Hélder Câmara, 6990, Pilares. (ponto de referência Norte Shopping). Mais informações pelos telefones (21) 96485 8505, 99413 4264 e 99320 9446.

A Difícil é o Nome desfilará pela Série D em 2016, na Estrada Intendente Magalhães.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE SAMBA-ENREDO 2016

1 – A seguir está disposto o Regulamento referente ao concurso de Samba-Enredo para o Carnaval 2016 do G.R.E.S Difícil é o Nome. A obra escolhida representará a escola no desfile Oficial do Grupo D, que será realizado na Estrada Intendente Magalhães no dia 7 de Fevereiro de 2016.

2 – O enredo apresentado tem como título: “IdeALICE – O Maravilhoso Mundo dos Sonhos”, tendo como responsáveis os carnavalescos Rodrigo Marques e Guilherme Diniz.

3 – Para participar do concurso não é obrigatório que o compositor pertença a ala de compositores da agremiação. Portanto, encontra-se aberta a novos integrantes, tendo como diretor-responsável, Claudinho de Pilares.

4 – As composições apresentadas para inscrição deverão ser inéditas, tanto na parte musical como em seus versos. Não podem conter plágios, adaptações, entre outros.

5 – O Samba-Enredo deve obrigatoriamente acompanhar a sequência apresentada na Sinopse que estará a disposição a partir do dia 06/06.

6 – A quantidade máxima de compositores por obra será fixada em até 5 (Compositores e Participações Especiais).

7 – Os compositores do Samba-Enredo deverão comparecer nas apresentações, reuniões e eliminatórias.

8 – O não comparecimento do Samba Concorrente em qualquer fase da eliminatória fará com que a obra seja eliminada da disputa.

9 – A direção da escola e a ala de compositores estarão recebendo os Sambas Concorrentes no dia 25 de Agosto das 20:00 às 23:00.

10 – As inscrições somente serão efetuadas, acompanhadas do seguinte material:

a) 5 cópias do CD;

b) 20 cópias da letra do Samba;

c) Taxa de inscrição no valor de R$30,00.

11 – A Apresentação dos Sambas será no dia 02 de Setembro, às 21:00 horas.

12 – Caso seja necessário, na fase de criação do samba, qualquer composição poderá solicitar informações ou esclarecimentos com os Carnavalescos, desde que os mesmos estejam acompanhados do Diretor de Carnaval e do Diretor da Ala de Compositores.

13 – As reuniões serão realizadas as Terças-Feiras às 20:00 horas.

14 – Caberá as parcerias a responsabilidade de escolha de seu intérprete e cavaco.

15 – As parcerias deverão obedecer a ordem de apresentação que sempre será realizada através de sorteio na quadra às 20:00 horas (1 hora antes do início das apresentações). Para tal, é necessário que ao menos um responsável pela parceria esteja presente para participar do sorteio.

16 – A quantidade máxima de chamadas para apresentação de uma parceria serão 3 (três).

17 – A quantidade de passadas da bateria será acordada pela direção da escola a cada eliminatória.

18 – Será analisada a empatia do público em todas as fases eliminatórias. Também será levado em consideração o canto da sua respectiva torcida.

19 – O júri indicado pela escola terá a função de eliminar os Sambas Concorrentes a cada fase.

20 – O Samba depois de escolhido será interpretado pelo cantor oficial da agremiação e seus cantores de apoio.

21 – É extremamente proibido o uso de fogos de artifício nas proximidades, redondezas e dentro da quadra.

22 – As eliminatórias serão sempre as quartas-feiras, tendo como exceção a semifinal e final, estas realizadas aos sábados.

23 – Na fase final, será criada uma enquete na Página Oficial do Facebook da Difícil é o Nome para que os torcedores escolham o melhor samba. O vencedor da enquete terá 1 (um) Voto computador na final de Samba-Enredo de maneira antecipada.

TELEFONES DE CONTATO: CLAUDINHO DE PILARES: (21) 96414-5092 ARMENIO ERTHAL: (21) 98895-4100
O evento que reúne, pelo terceiro ano consecutivo, escolas coirmãs da Série A e Grupo Especial em uma grande confraternização de bambas terá mais uma noite de muito samba e alegria na próxima sexta, 26 de junho. A Estácio de Sá, primeira escola de samba do Brasil, abrirá suas portas para receber duas escolas que fazem a alegria dos sambistas. Convidadas desta semana, a Unidos do Porto da Pedra cruzará a ponte com seus principais segmentos para apresentar-se no Berço do Samba, levando a garra do Tigre de São Gonçalo para confraternizar com o Leão.

Já a rainha da Leopoldina, Imperatriz Leopoldinense, aportará na quadra da vermelho e branco, com toda a sua tradição de belos sambas e o pavilhão verde, branco e dourado, que conquistou o primeiro tricampeonato do Sambódromo carioca.

A festa começa às 23h, com show da anfitriã. Comandada por Mestre Chuvisco, a Bateria Medalha de Ouro embalará os foliões que poderão sambar ao som dos hinos que marcaram a história da agremiação. Em seguida, a festa será das convidadas, que levarão um show de alegria ao solo estaciano.

Parceria com empresa de ônibus leva comodidade aos convidados

Recebendo suas convidadas com conforto e atenção, a Estácio de Sá fechou parceria com a empresa Irantur Turismo, a qual será responsável pelo traslado das escolas coirmãs semanalmente.

- A Estácio está buscando parceiros que acreditem na filosofia de trabalho e estejam conosco por muito tempo. Nosso pensamento é ter empresas de diferentes segmentos, que possam somar sempre com a escola, diz Leziário Nascimento, presidente da agremiação.

Com localização estratégica e de fácil acesso para o público que vem de todas as regiões da cidade, a quadra da Estácio de Sá está próxima a três estações de Metrô (Praça XI, Estácio e Cidade Nova), além de ser corredor de passagem de diferentes linhas de ônibus que fazem o trajeto zona norte - centro – zona sul. O endereço é rua Salvador de Sá, 206-208. A entrada custa R$ 20, mesmo valor do aluguel de mesas. A escola também conta com serviço de transfer para grupos fechados de 15 a 20 pessoas. Mais informações sobre este serviço através do email gresestaciomarketing@gmail.com.

Serviço: Uma noite no Berço do Samba com Porto da Pedra e Imperatriz Leopoldinense

Data: 26 de junho, sexta-feira

Horário: 23h

Valor: entrada R$ 20, mesas R$ 20, camarotes para 10 pessoas R$ 500. Preços especiais para grupos fechados incluindo serviço de transfer.

Classificação etária: 18 anos
Durante os três dias da segunda edição do Carnavália-Sambacom, a Associação Cultural Samba é Nosso, presidida por Marcos Falcon, participou com um estande de aproximadamente 20m² recebendo os amigos, baluartes, presidentes e o mundo do samba, mostrando aos visitantes a proposta da entidade que irá administrar os desfiles dos grupos B, C, D e E da Intendente Magalhães. Com isso, os presidentes e comitivas das escolas filiadas puderam conhecer os fornecedores dos mais diversos produtos carnavalescos (Carnavália), além de participarem do ciclo de debates e palestras do Encontro Nacional do Samba (Sambacom), desfrutando do espaço oferecido e trocando ideias com dirigentes de outras agremiações, público visitante e instituições carnavalescas cariocas e de outros estados presentes na feira.

O carnavalesco e diretor cultural da Associação Cultural Samba é Nosso, Milton Cunha, idealizou o espaço. Nele, além de uma bela decoração, havia um tecido de led com 12.500 pontos de luz projetando os escudos das escolas e fotos dos seus desfiles, atraindo muitos sambistas que se informaram sobre a Associação. Emocionado, Milton comemora esse grande marco para as escolas da Intendente Magalhães:

- Os presidentes e diretores estavam emocionados com a oportunidade de ter um lugar pra eles. Estou felicíssimo, nossa participação aqui no Carnavália-Sambacom era para dar visibilidade ao "Samba é Nosso", e agora estamos juntos com as principais ligas do país. Acho que é o começo de um respeito ao sambista, antes renegado ao ostracismo, a uma não visibilidade. Com isso, o "Samba é Nosso" prova que é preciso respeitar os grandes sambistas da Intendente, porque não há escola pequena no coração do torcedor, todas são grandes, e é o começo de uma tomada de poder das escolas dos grupos B, C D e E.

Dentre as personalidades carnavalescas que visitaram o espaço e demonstraram apoio, estavam o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Castanheira, e o diretor de operações da Riotur, Luiz Gustavo Mostof. O presidente Marcos Falcon avalia positivamente a participação da Associação Cultural Samba é Nosso:

- Durante os três dias que estivemos aqui no evento, o público nos procurou, buscou saber qual era a nossa proposta, e explicamos que estamos com um trabalho moderno, transparente, de administração séria e responsável. À medida que as pessoas foram tomando conhecimento do que se tratava a entidade, elas demonstravam satisfação e sentimento de esperança, e me chamou muito a minha atenção o respeito deste mesmo público com relação aos nomes de todas as pessoas que estão envolvidas no projeto. Foi extremamente positivo tudo que pude observar aqui na Carnavalia-Sambacon com relação ao "Samba é Nosso".

O Carnavália-Sambacon aconteceu entre os dias 18 a 20 de junho no Centro de Convenções Sul América, localizado na Cidade Nova, no Rio de Janeiro. A organização do evento ficou a cargo das empresas AMI7 e Timbre, contou com 70 estandes e teve um público de aproximadamente 10 mil visitantes nos três dias de evento.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

A diretoria da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro reúne na próxima sexta-feira (26) dirigentes, representantes das agremiações filiadas, imprensa e parceiros para festejar os 13 anos de atividades da instituição que representa as escolas e organiza os desfiles mirins no Sambódromo. O evento que terá início às 19 horas será realizado na quadra da escola de samba Estácio de Sá. Na ocasião será realizado o sorteio que definirá a ordem dos desfiles das escolas mirins para o Carnaval 2016.

O jantar servido aos convidados será regado à boa música e samba de primeira. O evento contará também com as presenças de autoridades e personalidades ligadas ao carnaval, além de dirigentes de demais entidades responsáveis pela organização do carnaval carioca.

Durante o encontro comemorativo será divulgados pela direção de carnaval da AESM-Rio o novo horário de duração e cronograma dos desfiles das escolas mirins, a ser realizado no dia 09 de fevereiro de 2016.

Sorteio:

As 16 agremiações participarão do sorteio que será divido em dois momentos. No primeiro os representantes sorteiam a numeração correspondente à qual terão que subir ao palco. Após sorteadas os dirigentes retornam ao palco para desta vez sim, tirarem do globo a bola com a numeração correspondente à colocação na ordem do desfile. Em seguida serão concedidos dez minutos para prováveis trocas entre as escolas.

AESM-Rio:

A entidade responsável por regulamentar e organizar os desfiles das escolas de samba mirins na Passarela do Samba foi fundada em 26 de junho de 2002, devido à insatisfação e busca na melhoria de estrutura e um foco pedagógico aos desfiles e trabalho desenvolvidos pelas escolas mirins. Tendo como objetivo utilizar o carnaval como ferramenta de ensino, dirigentes de sete agremiações liderados pelo professor Sérgio Murilo, fundaram a Associação das Escolas de Samba Mirins, por não estarem em acordo com as medidas adotadas pela diretoria da LIESM (Liga Independente das Escolas de Samba Mirins).

terça-feira, 16 de junho de 2015

Foto: Márcio Lopes ***   
Miriam e Catarina são grandes amigas, além de serem mãe e filha! Miriam segue sua carreira de atriz e modelo, conciliando as tarefas domésticas de mãe e esposa com as atividades do Cacique de Ramos, onde ocupa o concorrido cargo de Rainha do Carnaval por dois anos consecutivos. E apesar da agenda apertada está sempre por perto da filhota. Já Catarina, é estudante, cursa o oitavo ano do ginásio e sonha seguir os passos da mãe, no futuro. Talento não lhe falta, a menina-moça de apenas 14 anos segue as dicas de moda e comportamento de sua mãe e começa a dar os primeiros passos na folia, apenas visitando eventualmente a instituição comandada por Bira Presidente, onde a premissa é sempre a valorização das famílias através da cultura do samba, com respeito e disciplina.

“Elas são um dos maiores exemplos de uma linda e comprometida relação entre mãe e filha”. Disse o líder da Tribo”, Bira Presidente do Cacique de Ramos.

Além de todo o entrosamento, mãe e filha aparentam ter as mesmas aspirações na vida profissional. Mesmo consciente que ainda é muito cedo para concretizar certos desejos da filha, Miriam que já figurou em peças teatrais e programas de televisão e está se preparando para o retorno aos palcos, já sonha em ver Catarina usando a coroa de Rainha do Cacique de Ramos.

“É um sonho! Mas que se concretize na idade e no momento certo. Por enquanto meu maior orgulho é perceber o quanto somos parecidas em todos os aspectos, e que ela possa realizar-se. Ainda tem muito tempo para viver essa fase magnífica que é a adolescência e eu estarei sempre pronta para apoiar em suas decisões”. diz Miriam emocionada.

A dupla que chama a atenção ao atravessar a quadra do Doce Refúgio (nas poucas vezes que Catarina foi recebida pela Diretoria de Ouro do bloco que é Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro), Miriam Duarte e Catarina, se mostraram unidas na vida e na arte!

Mas, além da beleza herdada e de jeito simples de ser, Catarina, surpreende pela desenvoltura. E mostra com orgulho que apreende com a jovem mãe, Miriam Duarte, a ser além de linda, uma moça culta e determinada.


Imbuídos na tarefa de realizar um desfile grandioso em 2016, a diretoria da azul e branco de São Mateus, na Baixada Fluminense, escolheu um tema com bastante identificação com a história da escola.

Em total sintonia, o presidente Serginho Aguiar e o presidente de honra da Unidos da Ponte, Marcelo Gonçalves, contam com o apoio de Tião Pinheiro, que assumiu recentemente o cargo de vice-presidente da escola, e de Gustavo Barros na superintendência de carnaval. A direção de carnaval também tem novo responsável, Nino Bendelak foi o escolhido para a função .

A equipe de carnaval já está formada e seguem os moldes dos projetos de reestruturação da agremiação. O time de artistas que desenvolverá o tema “Africanidade, heranças de além-mar”, enredo que leva assinatura do experiente carnavalesco Severo Luzardo, tem nomes como: André Wonder, Fernanda Raísa e Arilton Smith.

A Unidos da Ponte será 11° agremiação a desfilar na terça-feira de carnaval pela Série B, conforme sorteio promovido pela Liesb.
Após anunciar o tema com o qual abrirá os desfiles do grupo especial do Carnaval carioca, na última sexta-feira, a Estácio de Sá dará mais um passo importante para o sucesso de sua apresentação no domingo de carnaval. 
Na próxima quarta-feira, 17 de junho, o trio de carnavalescos formado por Amauri Santos, Chico Spinosa e Tarcísio Zanon, fará a entrega da sinopse do enredo “Salve Jorge! O guerreiro na fé” aos compositores da vermelho e branco.

Neste primeiro contato com os poetas do Berço do samba, os artistas que conduzirão toda a parte plástica do tema, farão sua explanação do tema. A reunião está marcada para as 20h, na quadra da agremiação.

O trio estará disponível para atender aos compositores em outros encontros cujas datas em breve serão divulgadas. Os interessados em participar da disputa de samba deste ano, devem comparecer à quadra também na quarta-feira, para retirada do material e demais informações sobre as inscrições.

A quadra da Estácio de Sá fica na rua Salvador de Sá, 206 – 208, no Estácio

segunda-feira, 15 de junho de 2015


No último sábado, quem esteve presente na sede da AESCRJ, pode contemplar o início do ciclo de palestras que a SORDHESERJ, Sociedade Recreativa dos Diretores de Harmonia das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro irá realizar durante o ano de 2015.

Neste primeiro sábado (13), as palestras se dividiram entre nomes do samba que atuam efetivamente no quesito Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

Mestre Manoel Dionísio e Magda Dionísio, do projeto Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira; Fabrício e Denadir, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do Gres. São Clemente e, o mestre de cerimônias e coreógrafo Bonifácio, que atualmente acompanha e apresenta o 1o casal da Mocidade Independente de Padre Miguel.

As palestras foram recheadas de dicas importantes, desde a forma correta de se conduzir um pavilhão até o desenvolvimento histórico do surgimento dos estandartes, aos dias de hoje, conduzido com muita maestria por Bonifácio.

Comentários e considerações sobre a maneira como o segmento é visto, administrado e montado nas agremiações, tambem foram pontos altos do debate que teve em alternância, os mediadores Beto Manfredo e Lourenço Lúcio, ambos representantes da SORDHESERJ.

A entidade que comemorou recentemente 18 anos está retomando sua história e consequentemente sua força, com o objetivo de auxiliar, orientar e multiplicar os conhecimentos técnicos sobre o segmento.

As palestras terão continuidade durante todo o ano. É aberta ao público em geral.

O próximo encontro será no dia 29 de junho às 20horas, a pedido da comissão de carnaval do GRES Paraíso do Tuiuti, aberto a todos e com palestra proferida pela diretoria da SORDHESERJ.


Mestre de cerimônias - Bonifácio


(MS) Fabrício - (PB) Denadir
GRES São Clemente

Bonifácio e Mestre Manoel Dionísio


Magda Dionísio

Lourenço Lúcio



quinta-feira, 11 de junho de 2015

Foto: Eduardo Hollanda
Paraíso do Tuiuti apresenta sambas concorrentes na sexta-feira

O Paraíso do Tuiuti realizará na próxima sexta-feira, 12 de junho a partir das 22h em sua quadra, a apresentação dos sambas concorrentes para o carnaval de 2016, sobre o enredo: “A Farra do Boi” de autoria do carnavalesco Jack Vasconcelos. A direção da escola prepara uma grande festa para recepcionar os compositores e componentes, com a tradicional apresentação da bateria “Super Som”, comandada pelo mestre Ricardinho, com sambas antológicos na voz do intérprete, Daniel Silva, além da apresentação dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas e galeria da velha guarda. 

Tuiuti tem nova formação do 2º casal de mestre-sala e porta-bandeira 

A direção do Paraíso do Tuiuti anunciou na última quarta-feira, que a terceira porta-bandeira Rebeca Tito, defenderá o segundo pavilhão da escola no próximo carnaval, fazendo dupla com o segundo mestre-sala Yuri Pires. Na ocasião, a direção da escola agradeceu toda dedicação, respeito e amor, que a 2ª porta-bandeira Klênia Freitas e o 3º mestre-sala Paulo Henrique, tiveram em defender o pavilhão da agremiação do bairro de São Cristóvão no carnaval de 2015. A direção da escola deseja aos dois profissionais, muito sucesso em novos desafios.

Confira as 14 parcerias inscritas no concurso de sambas-enredo 2016

SAMBA 01 - Marcelo Guimarães, Cosminho Magnata, Vander Silveira, Ney do Pagode e Leonardo Dias
SAMBA 02 - Carlinho Ousadia, Ribeirinho Poeta, Sergio Luiz e Morais da Ilha
SAMBA 03 - Cimazinho, Gulle, Cesar Neguinho, Luiz e Leo Paulista
SAMBA 04 - Thiago Meiners, André Kaballa, Rafael Tubino, Junior Santana e LC Vasques
SAMBA 05 - Eric Sousa, Zezé, Tuil Pontes, Carlos Junior e Felipe Orelha
SAMBA 06 - Rafael Júnior, Jorge Maia, w Correia, Dilson Marimba e Claudio Russo
SAMBA 07 - Virgílio, Zezinho Correio, Daltro Mensageiro, Wilson Pontes e Macambira
SAMBA 08 - Luis Caxias, Odmar do banjo, Fabio Ildefonso, Barata, Benevenute, Guinho
SAMBA 09 - Bahia, Maurício Mariano, Mgran, Wilsinho Mineiro
SAMBA 10 - Jurandir, Wanderlei, Reza, Pelé, Serginho, Gamim
SAMBA 11 - Helton Dias, Marquinhos Papão, Alan Luís, Dowglas Diniz e Zulu Pessanha
SAMBA 12 - Waltinho, Augusto e Flávio Diogo
SAMBA 13 - Aníbal, Márcio André Filho, Rodolfo Minuetto, Alessandro Falcão e Flavinho Segal
SAMBA 14 - Fernando Vasconcelos, Kabeça do Táxi, Tim do Táxi, Jorge Naime e Kecelly Hani

Serviço:
G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti
Apresentação dos sambas concorrentes
Data: Sexta-feira, 12 de Junho de 2015
Horário: A partir das 22h
Local: Quadra do GRES Paraíso do Tuiuti
Endereço: Campo de São Cristóvão nº 33 em São Cristóvão – RJ, próximo ao Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas
Entrada: Gratuita

Como chegar:
Táxi Centro: Cerca de R$ 25,00
Táxi Zona Sul: Cerca de R$ 35,00
Táxi Tijuca: Cerca de R$ 30,00
As estações de metrô e trem (São Cristóvão) ficam a cerca de 2 km da quadra da escola
Linhas de ônibus que param a cerca de 300 metros da quadra: 209, 277, 298, 310, 311, 312, 313, 441, 472, 473, 474, 475, 485, 624, 634 e 665

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, 05 de fevereiro, a Renascer de Jacarepaguá desfilará na Marquês de Sapucaí através do enredo: Ibejís – Nas brincadeiras de crianças: Os orixás que viraram santos no Brasil...” do carnavalesco Jorge Caribé.

A temática retratará os orixás africanos que se tornaram os santos protetores das crianças: São Cosme e São Damião.

Conheça a logo oficial do G.R.E.S. Renascer de Jacarepaguá para o carnaval de 2016.
GRES Arrastão de Cascadura dá o início dos seus preparativos para o Carnaval 2016, com a escolha do tema que homenageará uns dos mais populares blocos de carnaval do Rio de Janeiro, o Cacique de Ramos.
 Localizado no bairro de Ramos, na zona da Leopoldina do Rio, o Cacique de Ramos, o maior palco do Samba de Raiz e do Partido Alto do Brasil, originou bambas de nomes como, Beth Carvalho, (a madrinha do bloco), o Grupo Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Sombrinha, Jovelina Pérola Negra e Luiz Carlos da Vila entre outros... 

História
 O Bloco teve sua Fundação no dia 20 de janeiro de 1961(54 anos). è administrado pelo atual presidente Bira, e tradicionalmente desfila na Avenida Rio Branco (concentração na esquina com a Avenida Presidente Vargas) aos domingos, segundas e terças de Carnaval, a partir das 20 horas. No ano de 2011, recebeu a Medalha Tiradentes, por representar a cultura do estado do Rio de Janeiro O Cacique também já foi tema do enredo da Mangueira no carnaval 2012. Lembrando que o Arrastão de Cascadura irá desfilar no próximo carnaval pelo Grupo C, na Estrada Intendente Magalhães.
Fotos: Eduardo Hollanda ***

O carnaval evoluiu em diversos aspectos. De uma festa com ar amador nos tempos primórdios de competição entre as escolas até o fenômeno de público e mídia da atualidade, muita coisa mudou. Sempre atento às transformações da folia e buscando algo que faça a Beija-Flor sair na frente, Laíla, diretor de carnaval da agremiação, sintetizou como quer a Deusa da Passarela na Avenida em 2016.

- Quero um carnaval mais tradicional. Tenho visto muitas coisas que não tem nada a ver sendo incluídas nos desfiles, e acho que isso muitas vezes é negativo. A Beija-Flor será mais leve no próximo carnaval. Queremos uma evolução mais solta de nossos componentes. Quero o nilopolitano levitando na Avenida – afirma ele.

Na noite desta segunda-feira, no barracão da Cidade do Samba, a Beija-Flor de Nilópolis divulgou o enredo do desfile do próximo carnaval, quando tentará o décimo quarto título de sua trajetória. ‘’Mineirinho Genial! Nova Lima – Cidade Natal. Marquês de Sapucaí – O Poeta Imortal’’ é como se chama o tema em homenagem a Cândido José de Araujo Viana, o desembargador e político mineiro que dá nome ao palco maior do samba. No evento, com maciça presença da imprensa, Laíla revelou como a escola definiu o tema.

- Esse enredo foi uma sugestão de um ritmista da nossa bateria. Imediatamente achei a ideia genial e fomos até Minas Gerais em busca do apoio cultural das autoridades locais. Quero deixar bem claro que não tem patrocínio para esse desfile. Tínhamos propostas para falar sobre outros temas, mas a nossa diretoria chegou a um consenso e esta foi de fato a melhor opção.

Muito participativo quando o assunto é a disputa de samba, Laíla também se reuniu com a ala de compositores da escola e traçou as diretrizes do concurso deste ano. Ele pediu que os poetas tenham mais cuidado com os gastos da competição e ressaltou o que é realmente importante neste ponto.

- Há três anos eu solicitei que não queria bandeira e fogos. Não me importo com a torcida de vocês. O que me interessa é a qualidade do musical do samba e se ele é bem aceito pela comunidade. Dizem muito que a disputa de samba da Beija-Flor é cara, mas não é a escola que é a responsável por isso. Vocês mesmo entopem o palco de cantores de ponta e pagam churrasco na ‘’birosca’’ para a torcida. A escola não exige isso. É claro que um bom cantor é importante, mas estão exagerando demais nisso. Quero que exagerem é na qualidade do samba – finalizou.

Os sambas concorrentes da azul e branca da Baixada Fluminense serão entregues no dia 03 de agosto.

terça-feira, 9 de junho de 2015


No último domingo, a SORDHESERJ, Sociedade Recreativa dos Diretores de Harmonia das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro completou 18 anos.

Em evento realizado na quadra do GRES Arrastão de Cascadura, a entidade reuniu representantes de várias agremiações, fundadores, amigos e imprensa.
O Sr Jandyr Antunes e o Sr Jaime Machado, ambos fundadores, discursaram sobre a importância do segmento e sobre o panorama atual, deixando claro que é necessário união, transparência e um trabalho sério dentro das agremiações, para que o segmento tenha o respeito e o reconhecimento que merecem.

Vários nomes do samba foram homenageados.
A Sociedade está se fortalecendo e se tornando efetivamente atuante no cenário do carnaval carioca.
No próximo sábado, dia 13 de junho, terá início o ciclo de palestras de 2015.
Neste primeiro evento, os convidados serão Mestre Manoel Dionísio, do Projeto Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira; o primeiro casal do G.R.E.S. São Clemente, Denadir e Fabrício; o condutor de casais Bonifácio e, como mediador, o diretor de harmonia do Acadêmicos do Salgueiro e vice-presidente social da SORDHESERJ, Lourenço Lúcio.

O evento é aberto ao público e a todos que desejam saber mais sobre este segmento de suma importância na vida de uma agremiação.


SERVIÇO:
PALESTRA SOBRE HARMONIA
Realização: SORDHESERJ
DATA : SÁBADO - 13 DE JUNHO
HORÁRIO 17horas
LOCAL: SEDE DA AESCRJ - Rua Jacinto 67 - Meier
ENTRADA FRANCA
Após divulgação de sinopse do enredo para o carnaval 2016, o carnavalesco Cahê Rodrigues terá o primeiro encontro com a ala de compositores da Imperatriz Leopoldinense para um tira-dúvidas com as parcerias que vão participar da disputa de samba-enredo nesta quarta-feira, 10/6, a partir de 19h na quadra.

Com o o enredo “É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil”, a Imperatriz Leopoldinense vai homenagear no próximo carnaval a dupla Zezé di Camargo e Luciano que há 25 anos embala o cancioneiro brasileiro popular através da música sertaneja.

A gravação dos sambas concorrentes acontece no dia 12/7 na quadra e o início das eliminatórias estão previstas para o dia 19/7 a partir de 20h.

domingo, 7 de junho de 2015

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Presidente do GRES União do Parque Curicica Wagner Rafael, conhecido como Dádi. O dirigente foi morto em Curicica, Jacarepaguá , Zona Oeste do Rio, na noite deste domingo.

Dádi como carinhosamente era conhecido, é um dos fundadores da escola e também exercia a função de diretor social.

A escola declara luto oficial e em breve enviará informações sobre o velório e o local do sepultamento.

segunda-feira, 1 de junho de 2015


Montando a equipe de trabalho, realizando eventos, preparando enredo, ou seja, em ritmo acelerado, a Império da Zona Oeste, ex Chora na Rampa, que desfilou pelo grupo de avaliação em 2015, caminha com força total rumo a 2016.

No próximo domingo será realizada uma feijoada muito especial.

O evento irá coroar duas pessoas muito queridas da agremiação. A Madrinha Joana D’Arc e a Musa Maria Clara, ambas torcedoras e frequentadoras assíduas dos eventos da escola.

“Será sem dúvida um dia repleto de emoções e uma festa linda. Podem vir que vão gostar. A família Império da Zona Oeste receberá a todos com muito carinho.” Comenta o presidente Jorge Matias de Oliveira.

Além dos segmentos da escola, a festa contará com a participação de Zeca do Trombone, Demar Chagas, Marianno Maia e a ala Cheyenne, do Cacique de Ramos, sempre apoiando e animando, colocando um temperinho a mais no evento.

Em breve será marcado o lançamento oficial do enredo que a Império da Zona Oeste levará para a avenida em 2016.

Vale lembrar que a agremiação desfilará pelo grupo E na Estrada Intendente Magalhães.

SERVIÇO:

FEIJOADA DE COROAÇÃO DA MADRINHA E MUSA

DATA: 14 DE JUNHO - 2015

HORÁRIO: 13h

FEIJOADA: 10,00

Feijoada + camisa = 20,00 na compra antecipada

ENDEREÇO: Colonial Festas - Praça Filomena Del Cima 78 - Campo Grande

Na última sexta-feira (29), a Vizinha Faladeira realizou mais uma noite de eliminatória, dessa vez, a agremiação efetuou o primeiro corte nos sambas concorrentes ao Carnaval 2016.

Com noite animada, além das parcerias e suas torcidas, o evento contou com a visita de nomes ilustres do samba, como os intérpretes Nêgo (Imperatriz Leopoldinense) e Pixulé (Império Serrano).

Antes da eliminatória, o Departamento Cultural apresentou o teaser do documentário que está sendo preparado, contando momentos importantes da história da escola.

Thiago Vianna e Alexandre Lourenço apresentaram várias idéias de projetos que serão propostos à diretoria, a fim de movimentar essa área tão importante para qualquer agremiação.

“Quando vi que o David tinha assumido a presidência da escola, decidi abraçar a causa e ficar próximo de um trabalho sério. Vim para a diretoria com a intenção de montar o Departamento Cultural. De 2014 pra cá tive uma experiência muito boa e gratificante com a Velha Guarda. É um diamante bruto imenso que estamos lapidando e cada lapidada dessas,retiramos um pouco mais de história, do que foi Vizinha Faladeira.

A entrada no Arquivo Nacional, no Arquivo do Rio de Janeiro, nas pesquisas nos livros estão nos dando a oportunidade de ver que a Vizinha Faladeira é realmente uma escola de samba totalmente inovadora e ao mesmo tempo tradicional. Se não fossem esses quase 50 anos adormecidos, nós seríamos hoje sem dúvida uma grande Portela, por exemplo.

Esse ano começamos com uma documentação através de vídeo abordando esse resgate da escola. Isso será realizado em 3 partes. Década de trinta onde participa a Velha Guarda, década de oitenta e a época atual.

Já começamos a montar o documentário e temos uma previsão de estreá-lo, na quadra a escola , no mês de agosto. Já está inscrito em edital, para podermos fazer uma grande festa na estréia, trazendo inclusive, personalidades da antiga para fazer uma bela roda de samba com nossa Velha Guarda.

Lançamos tambem uma parceria com a UFRJ, que estamos aguardando a resposta, para a restauração de nosso patrimônio histórico, como os troféus por exemplo, e dar continuidade tambem a parte social com a escolinha de percussão para a comunidade.

Assim como a escola está se estruturando, eu tambem estou. Quero participar mais de encontros culturais em que eu possa inserir a escola. O corpo que administra hoje a escola, os gestores, estão com uma visão muito boa, pois a diretoria é jovem mas traz pessoas experientes no Carnaval para somar e auxiliar na construção desse trabalho. Queremos realizar um processo de crescimento, que ao chegar na Marquês de Sapucaí, a escola tenha estrutura e padrão para permanecer lá.

Para o ano de 2015, essas são nossas metas. Temos que ter os pés no chão e dar um passo de cada vez para podermos alcançar o objetivo desejado.”
Disse Thiago Vianna, diretor do Departamento Cultural.

A noite continuou com os sambas na voz do intérprete Marcelinho e algumas “canjas” de intérpretes presentes, que animaram a noite relembrando antigos sucessos.

Mestre China à frente da “RITMO PIONEIRO”, deu mais um sacode e diz: - assim que o samba oficial for escolhido, os ensaios vão ser intensificados e vamos impor um ritmo forte, podem esperar que essa bateria vai recuperar o respeito que sempre teve e o devido reconhecimento.

Com o enredo “ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE”, do carnavalesco Jean Rodrigues, a Vizinha vai em busca do título do grupo C e assim, subir mais um degrau buscando seu retorno à Marquês de Sapucaí.

No próximo sábado será realizada mais uma feijoada, a partir das 13h com várias atrações.

As parcerias que continuam na disputa são:

- Klem Machado, Billy Conty, Madalena, Manelão, Zé Carlos (participação especial, Jorginho Moreira)

- Gilmar Silva, Michel das Candongas, Hervé Machado, Valéria Amorim, Marcelo Vieira

- Amaury Cardoso, Jr. Vidigal, Celso Carola, Popoia, Jorge Moreno e Carlinhos Moreno

- Orlando Professor, Miguel Bezerra, Luiz Fernando, Rodolfo Caruso, Jorge Remédio

- Niquinho Azevedo, Luis Sapatinho, Tio Gil, Gilberto Carioca, Paulo Velho, Theo Domingues

SERVIÇO

2a ELIMINATÓRIA DE SAMBA ENREDO - CARNAVAL 2016

DATA: 05/06/2015

HORA: 20h

LOCAL: Rua da Gamboa 345 - ao lado da Cidade do Samba - em frente ao barracão da Grande Rio

ENTRADA FRANCA

ESTACIONAMENTO NO LOCAL

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter