sábado, 28 de fevereiro de 2015

A Unidos das Vargens tem mostrado a que veio. Desde o início de sua participação como escola de samba nos desfiles da Intendente Magalhães, seu caminho foi de vitórias.

Em 2015 não foi diferente. Com pequena distância do primeiro lugar na pontuação, a escola sagrou-se vice-campeã do grupo C e estará na briga em 2016, para quem sabe, ter o direito de sonhar com sua entrada na Marquês de Sapucaí em 2017 pela Série A.

No momento, mesmo com um pequeno recesso, a escola começa a montar sua equipe. Renovou o contrato com Charles Lopes na Direção Geral de Harmonia.

Charles não é novato no samba. Sua trajetória começou em uma escola das mais tradicionais do carnaval carioca, o Império Serrano, tendo passado ainda pela Estácio de Sá. Esse aprendizado lhe concedeu experiência para desenvolver um trabalho firme na Unidos das Vargens.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Domingo, 1º de Março de 2015, o Cacique de Ramos reabrirá seus portões para receber os sambistas de todo Brasil. Como a data comemora o aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, homenageados pelo Cacique de Ramos no carnaval 2015. A Roda de Samba e Partido Alto do Doce Refúgio também prestará homenagens a Cidade Maravilhosa.

Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro prepararam uma linda festa com direito a concurso de frases com o tema: Rio de Janeiro 450 anos e Cacique de Ramos 054. As melhores frases concorrerão a brindes da Tribo do Samba. No telão serão exibidas as fotografias dos três dias de desfiles do bloco e também o vídeo que traduz a campanha da Prefeitura do Rio, no contexto da Família Caciqueana. Tudo isso ao som do grupo Quinteto Cacique e os convidados do Cacique Maior.

Além das Alas Reunidas do Cacique de Ramos, as Beldades da Tribo também confirmaram a presença e aproveitarão para comemorar o excelente carnaval.

O Cacique de Ramos fica na Rua Uranos, 1326, em Olaria. A Roda de Samba mais tradicional e badalada da Cidade Maravilhosa começa às 17h e a Entrada é Franca.

Serviço: Cacique de Ramos comemora os 450 anos do Rio de Janeiro com Roda de Samba

Data: 01 de Março de 2015 – Domingo

Horário: 17h

Local: Quadra do Cacique de Ramos

End. Rua Uranos, 1326 – Olaria – RJ

Mesas – R$. 10 (Dez Reais)

Entrada Franca
Confira a Programação dos desfiles abaixo:
5 de março:
21h – Unidos do Morro do Galo (Escola convidada)
22h – Toca do Lobo (2º Grupo)
23h – Mangueira (Grupo de Acesso)
0h15 – Pantera Negra (Grupo de Acesso)
1h30 – Império Serrano (1º Grupo)
2h55 – Os Rouxinóis (1º Grupo)
4h20 – Unidos da Ilha do Marduque (1º Grupo)
6 de março:
21h – Aliança do Samba (2º Grupo)
22h – Apoteose do Samba (2º Grupo)
23h – Imperadores do Sol (Grupo de Acesso)
0h15 – São Miguel (Grupo de Acesso)
1h30 – Deu Chucha na Zebra (1º Grupo)
2h55 – Unidos da Cova da Onça (1º Grupo)
4h20 – Bambas da Alegria (1º Grupo)
7 de março:
21h – Império Serrano (1º Grupo)
22h25 – Deu Chucha na Zebra (1º Grupo)
23h50 – Os Rouxinóis (1º Grupo)
1h15 – Unidos da Cova da Onça (1º Grupo)
2h40 – Bambas da Alegria (1º Grupo)
4h05 – Unidos da Ilha do Marduque (1º Grupo)

Ta com saudades dos desfiles de Carnaval? Calma que no Sul do País os desfiles ainda nem começaram. Sempre duas semanas após o feriado oficial, acontece a tradicional comemoração do Carnaval de Uruguaiana, cidade do Rio grande do Sul onde acontece o carnaval fora de época nos dias 5,6 e 7 de março de 2015.

Para Viviane Rodrigues o Carnaval ainda não acabou, a Gaucha que desfila em São Paulo na Acadêmicos do Tatuapé, em Porto Alegre pela Restinga está se preparando para desfilar na escola de Samba de Uruguaiana "Deu Chucha na Zebra" como madrinha de bateria, o convite foi feito pelo Presidente Alex Rodrigues Paz.

"Estou retornando para escola de samba Deu Chucha na Zebra como Madrinha da Bateria, esse ano achei que iria ficar de fora do Carnaval temporão de Uruguaiana, o convite foi feito pela diretoria da escola para eu voltar a desfilar com a agremiação." 

O Carnaval de Uruguaiana, é um dos maiores eventos que acontecem na cidade no Rio Grande do Sul. Sua maior atração são os desfiles de escolas de samba, realizados com muito luxo e beleza na Avenida Presidente Vargas com um público de 80 mil pessoas, este carnaval é marcado pela rivalidade entre as escolas.

O Carnaval de Uruguaiana ficou conhecido por ser fora de época, desde o ano de 2005, motivado por uma ação judicial contra a mais antiga e uma das mais tradicionais agremiações (Os Rouxinois), ação esta que impossibilitou esta escola de realizar seus ensaios, o que motivou o adiamento dos desfiles , passando a ser realizados em março ao invés de fevereiro daquele ano. Este fato aumentou o tempo que as escolas tinham para organizarem seus desfiles, a construção de alegorias e importação de estrelas, o que impulsionou o carnaval desta cidade. Hoje, o carnaval de rua de Uruguaiana é considerado um dos melhores carnavais de rua do Brasil.

Deu Chucha na Zebra
Enredo: Vou sonhar e junto com a Zebra voltar a ser criança
Presidente: Alex Rodrigues Paz.
Carnavalesco: Leonardo catta preta.
Interprete: Pixule.
Madrinha de Bateria: Viviane Rodrigues.
MS e PB: Roberto e Thais. ( Porto da Pedra)

Henrique Bianchi
O carnaval já passou, agora hora de um pequeno recesso mas já pensando em 2016.
Isso é o que o Engenho da Rainha está fazendo. Saindo na frente das demais coirmãs, a escola já começa a pensar na sua equipe.
Henrique Bianchi, que assumiu a Direção Geral de Harmonia em janeiro, teve seu contrato renovado e, Vinícius Rangel assume a Direção de Carnaval.
A agremiação foi a 16a a desfilar pelo grupo B, na Intendente Magalhães, com o enredo "Láojúobá, o Vencedor se Ergue Além da Dor", do carnavalesco Diangelo Fernandes, obtendo a 10a colocação.


                                                                                                                                Vinícius Rangel


"Estou feliz em continuar no Engenho da Rainha, uma escola que me recebeu muito bem. Fizemos um bom trabalho e vamos ter ainda mais comprometimento e planejamento para chegar em 2016 e obter um ótimo resultado. Agradeço ao presidente José Junior "Bad Boy" pela confiança em mim depositada."


Em 2016 a escola desfilará pelo Grupo B da Lierj

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015


Ela voltou. Lutou, renovou e conseguiu atingir o seu objetivo. A Vizinha Faladeira iniciou suas atividades para o carnaval, em agosto de 2014 com a nova diretoria. Depois de passar por momentos difíceis nos últimos anos, a equipe traçou metas e um objetivo principal, o de ser campeã do grupo D. E assim foi feito. Em poucos meses a agremiação do Santo Cristo, amarrada em um planejamento sério, equipe unida e coesa conseguiu virar o jogo e surpreender o mundo do samba.

"Estou muito feliz. Passamos por inúmeras dificuldades, mas sempre tivemos o cuidado de trabalhar sério, com garra, com muito foco, e muita fé. Tenho uma equipe unida e motivada em resgatar a escola e a credibilidade junto à comunidade. Fomos campeões em todos os sentidos. Agora virá o trabalho ainda mais pesado, pois sabemos da responsabilidade quando se sobe mais um degrau. Mas nosso objetivo é esse mesmo, colocar a Vizinha de onde ela nunca deveria ter saído, que é estar entre as grandes do carnaval carioca. Não estou querendo muito, estou querendo é a valorização de nossa cultura e de nossa história, afinal a Vizinha é a PIONEIRA" disse o presidente David Santos.

A escola está dando um pequeno recesso, mas já trabalha na escolha do novo enredo e planejamento para 2016.

No próximo sábado dia 28, haverá um desfile comemorativo do campeonato nas ruas do bairro, iniciando na porta da Vila Portuária.

"Vamos mostrar para nossa comunidade que estamos trabalhando sério e que não viemos para brincar. Vamos mostrar que ela pode acreditar na sua escola e, que a Vizinha está de volta com força total !" reforça o Presidente David.

SERVIÇO

DESFILE COMEMORATIVO

PRÓXIMO SÁBADO DIA 28/02

CONCENTRAÇÃO 16H - PORTÃO DA VILA PORTUÁRIA

AO LADO DO VIADUTO DO SANTO CRISTO

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Foto: Blog Profissionais do Carnaval
A diretoria da Unidos de Vila Isabel oficializa a contratação do carnavalesco Alex de Souza. Será a segunda passagem do artista pela azul e branca do bairro de Noel. A primeira aconteceu em 2010, quando a Vila apresentou um desfile sobre Noel Rosa e ficou com a quarta colocação. Elizabeth Aquino, a Dona Beta, presidente da agremiação, fez questão de agradecer ao carnavalesco Max Lopes e dar as boas vindas ao novo contratado.

- Gostaria de deixar bem claro a minha admiração pelo homem e profissional Max Lopes. Com certeza um dos nomes mais importantes para a história do carnaval e que nos honrou muito participando conosco do último desfile. O Alex é um carnavalesco de alto nível e que já conhece a comunidade da Unidos de Vila Isabel. Temos certeza que ele será muito importante para alcançarmos as primeiras colocações em 2016 - afirmou ela.

A Portela terá Paulo Barros como carnavalesco em 2016. Em reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25, entre o artista, o vice-presidente e supervisor de carnaval da escola, Marcos Falcon, o presidente de honra Monarco e o compositor Noca ficou acertada a contratação de Barros, que foi escolhido pela diretoria para aliar talento e a ousadia - suas principais marcas - à tradição portelense.

No encontro, que aconteceu na casa do carnavalesco, no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio, a contratação foi comemorada. Monarco, líder da Velha Guarda Show, e Noca, integrado mês passado ao grupo musical da escola, contaram para Paulo Barros o que representa fazer parte da Família Portelense e relembraram fatos importantes do passado da agremiação.

Para o presidente de honra, se o lendário Natal fosse vivo, Paulo Barros já estaria fazendo parte do time da escola há tempos:

- A história portelense sempre foi de inovação. Foi a Portela que criou a comissão de frente e o apito na bateria, por exemplo. Foi a Portela que colocou pela primeira vez uma mulher tocando surdo. Na época que o Natal era o braço forte, tudo o que fazia sucesso em outra escola, tudo que tinha muita repercussão, ele mandava buscar para a Portela. Então, eu garanto que se o Natal ainda estivesse por aqui, esse rapaz, talentoso e criativo do jeito que é, já estaria com a gente há muito tempo – assegura Monarco.

O compositor Noca lembra que conheceu de perto o talento do novo contratado. Único fundador vivo do Paraíso do Tuiuti, ele recorda o desfile de Paulo, quando o artista ainda era apenas uma promessa no Grupo de Acesso.

- Conheci o trabalho dele no Tuiuti em 2003, quando ele fez um dos desfiles mais criativos que eu já vi com um enredo sobre Portinari. Depois daquele desfile foi que ele chamou a atenção do Fernando Horta, que levou ele para a Unidos da Tijuca. E, por mais que digam que não, o Paulo Barros foi fundamental para o crescimento da Tijuca, que ganhou três títulos com desfiles criados por ele.

As declarações de Monarco e Noca, segundo Paulo Barros, foram bastante motivadoras e a conversa com os dois baluartes pesou para que a decisão de assumir o carnaval da Portela fosse tomada.

- Hoje tive uma aula de história da Portela e uma aula de samba. É um prazer ter a oportunidade de estar na Portela e poder colaborar, pela primeira vez na minha carreira, com uma escola repleta de estrelas. Já conhecia o estilo que o portelense gosta, assistindo os desfiles. Agora comecei a conhecer a alma portelense e me encantei. Recebi em minha casa dois monstros sagrados do samba. Ouvir o que ouvi deles me fez muito bem. Me senti no meio de dois verdadeiros gurus.

O vice-presidente Marcos Falcon admite que sempre admirou do trabalho do carnavalesco. Ele reconhece que a Portela já vem inovando em seus desfiles nos últimos dois carnavais, mas acha que ainda pode haver mais ousadia.

- Os desfiles do Louzada (Alexandre, carnavalesco) em 2014 e 2015 foram inesquecíveis e entraram para a história da Portela. A águia deste ano é a imagem que  vai se perpetuar. Conversei com ele, que entendeu a minha necessidade de mudar. É um profissional que sempre encontrará as portas da Portela abertas. Nunca escondi de ninguém que sempre fui fã do trabalho do Paulo. Sempre imaginei, mesmo sem ser ter cargo de diretoria, que seria interessante tê-lo na escola, juntando a ousadia dele com o estilo e a tradição portelenses. A oportunidade veio agora e, com o aval da nossa Velha Guarda, não poderia deixar escapar. Agora é trabalhar muito, corrigir as falhas e dar condições de trabalho ao novo carnavalesco, assim como temos feito nos últimos dois anos – conclui o supervisor de carnaval.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A Mocidade Independente de Padre Miguel confirma a saída do carnavalesco Paulo Barros. A decisão foi tomada pelo profissional e comunicada no início da tarde desta terça-feira ao presidente de honra de nossa agremiação, Sr. Rogério Andrade. A Mocidade deseja sucesso ao carnavalesco, mas lamenta a postura adotada pelo profissional.

Na semana passada, logo após a apuração, Paulo Barros foi à quadra da Mocidade e, emocionado, discursou para milhares de pessoas. Revelou que se sentia muito bem na escola e que gostaria de retribuir a recepção da diretoria e comunidade com um título. Afirmou também que ficaria, inclusive em entrevistas concedidas durante o evento! O mesmo teor foi adotado durante as conversas mantidas com a diretoria da agremiação na última semana.

Desde a contratação do profissional até a realização do desfile, a Mocidade Independente de Padre Miguel investiu pesado, apoiou e ofereceu toda as condições possíveis para a realização de um grande trabalho. A agremiação acreditou em todas as ideias do artista, inclusive as que influenciavam diretamente em outros quesitos. Mesmo não vendo a imensa expectativa ser correspondida a altura em alguns pontos do desfile, pretendíamos apostar na continuidade e na maior adaptação do artista à Mocidade Independente de Padre Miguel.

Aos torcedores, deixamos claro que a nossa agremiação continuará trilhando o caminho da reestruturação e objetivando recolocar a Mocidade no lugar mais alto do pódio. Por nossa escola já passaram carnavalescos consagrados como Arlindo Rodrigues, Fernando Pinto e Renato Lage. Continuamos contando com o que temos de mais valioso: a força da nossa comunidade e a gloriosa história que carrega o nosso pavilhão!
Após a conquista de seu décimo terceiro título do carnaval carioca, a Beija-Flor de Nilópolis prepara uma grande festa para comemorar a vitória. Com a concentração marcada para as 22 horas deste sábado, em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nilópolis, os componentes vão realizar um grande desfile na Estrada Mirandela, com direito a fantasias utilizadas no desfile oficial e presença e todos os segmentos da Deusa da Passarela.

Toda a comunidade está convidada a comemorar e os torcedores que não desfilaram com a escola e não tiveram a oportunidade de ver o espetáculo apresentado pela agremiação na segunda-feira de carnaval, vão poder acompanhar de perto, muito do que fez parte do desfile nilopolitano.

Com o enredo “Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha da nossa felicidade”, a Beija-Flor de Nilópolis foi a grande campeã do carnaval 2015. O desfile foi desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Fran Sérgio, Victor Santos, Ubiratan Silva, André Cezari, Bianca Behrands e Claudio Russo. Todos sob a coordenação do diretor geral de carnaval Laíla.
Antes mesmo da apuração, a direção do Império Serrano realizou uma reunião com o carnavalesco Severo Luzardo, para renovação de seu contrato com a escola para 2016.

Severo, que foi um dos grandes responsáveis pelo belo carnaval da agremiação, comemorou: “Trabalhamos com muitas dificuldades, sem dinheiro e mesmo assim conseguimos realizar um belo e emocionante desfile”.

E para o carnaval de 2016, a direção da verde e branco analisa diversos enredos.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte, através de seu presidente Sergio Aguiar que tem como presidente de honra, o Sr. Marcelo Gonçalves confirma a permanência da agremiação no Grupo B, após avaliação do recurso solicitado a Lierj durante a apuração dos pontos referentes ao Carnaval 2015, realizada na ultima quinta-feira, no Terreirão do Samba.

Em reunião promovida na sede da Lierj, na tarde desta segunda-feira, (23), foram recontados os pontos alcançados pela Unidos da Ponte, que na classificação final subiu de 13º para 11º lugar, garantindo a vaga no grupo B para o carnaval de 2016.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O carnavalesco Cahê Rodrigues renovou contrato com a Imperatriz Leopoldinense para o carnaval 2016. Os detalhes para a permanência do artista foram acertados com o presidente da agremiação Luiz Pacheco Drumond após reunião no barracão nesta segunda-feira (23).
O enredo “Axé Nkenda – um ritual de liberdade. E que a voz da Igualdade seja sempre a nossa voz” foi o terceiro desfile assinado pelo carnavalesco que chegou na Imperatriz Leopoldinense em 2013. Na estreia ele dividiu os trabalhos que exaltava o estado do Pará com os cenógrafos Mário e Kaká Monteiro. Em 2014 Cahê assinou sozinho o desfile que homenageou o ex-jogador Zico, alcançando a 5 ª colocação.

Em 2015 a Imperatriz ficou em 6º lugar. A verde, branco e dourado fez um desfile empolgante e bastante elogiado pelo público e crítica.

O diretor geral de Harmonia Júnior Escafura também participou da reunião e teve o seu contrato renovado e seguirá no comando do quesito para o carnaval 2016.
Pesquisa encomendada pela Riotur com turistas presentes nos blocos da cidade comprovam que o carnaval de rua também caiu no gosto de quem visita o Rio nesta época do ano. Foram realizadas 389 entrevistas em 26 blocos, entre eles Céu na Terra, Cordão do Boitatá, Sargento Pimenta, Último Gole, Orquestra Voadora, Simpatia é Quase Amor e Banda de Ipanema. Do público total, 25% era formado por turistas, sendo 23% brasileiros e 2% estrangeiros – em 2013, o percentual de turistas nos blocos era de 11%. Deste contingente, 100% pretendem retornar à cidade e 97% tiveram suas expectativas correspondidas ou superadas e irão recomendar o carnaval de rua a parentes e amigos. Apurou-se também que 29% estavam indo a um bloco pela primeira vez; 22% foram a três blocos e 21% encararam quatro blocos no período da folia.

Do total de entrevistados, 63% eram mulheres, 46% tinham entre 25 e 31 anos, 52% possuíam ensino superior, 63% utilizaram o avião como meio de transporte e 69% vieram solteiros pra curtir o carnaval, sendo que 47% se hospedaram em casa de parentes ou amigos e 24% alugaram casa ou apartamento por temporada. A média de tempo na cidade foi de seis dias.

Os visitantes também deram sua opinião sobre a cidade de forma geral. Os visitantes julgaram como “ótimo/bom” os itens transporte público (48%), limpeza (51%), restaurantes (52%), informação turística (62%), hospedagem (63%), segurança (68%) e diversão noturna (89%).

- O carnaval de rua comprova seu sucesso e sua importância no fomento do turismo e da economia da cidade – avalia Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo do Rio

AESM RIO  divulga os ganhadores dos Troféus Estandarte do Samba Mirim e Olhômetro.

Segundo a direção da Associação ainda não há data definida para a festa de premiação.

TROFÉU ESTANDARTE DO SAMBA MIRIM 2015

SAMBA ENREDO – CORAÇÕES UNIDOS DO CIEP

RAINHA DE BATERIA – INOCENTES DA CAPRICHOSOS

BAIANINHA – TIJUQUINHA DO BOREL

INTÉRPRETE – MIÚDA DA CABUÇU

PASSISTAS – MANGUEIRA DO AMANHÃ

BATERIA – PIMPOLHOS DA GRANDE RIO

ENREDO – MANGUEIRA DO AMANHÃ

CONJUNTO – PIMPOLHOS DA GRANDE RIO

FANTASIA – APRENDIZES DO SALGUEIRO

HARMONIA – INOCENTES DA CAPRICHOSOS

ALEGORIAS E ADEREÇOS – MANGUEIRA DO AMANHÃ

EVOLUÇÃO – APRENDIZES DO SALGUEIRO

MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA – MANGUEIRA DO AMANHÃ

COMISSÃO DE FRENTE – ESTRELINHA DA MOCIDADE

COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO – PIMPOLHOS DA GRANDE RIO


TROFÉU OLHÔMETRO – 2015


PLANETA GOLFINHOS DA GUANABARA – SAMBA ENREDO E INTÉRPRETE

HERDEIROS DA VILA – BATERIA E ENREDO

PETIZES DA PENHA – MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA E PASSISTAS

IMPÉRIO DO FUTURO – INTÉRPRETE E COMISSÃO DE FRENTE

FILHOS DA ÁGUIA – PASSISTAS E BATERIA

TIJUQUINHA DO BOREL – COMISSÃO DE FRENTE E CONJUNTO

CORAÇÕES UNIDOS DO CIEP – MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA E ALEGORIAS

MIÚDA DA CABUÇU – SAMBA ENREDO E BAIANINHAS

PIMPOLHOS DA GRANDE RIO – COMISSÃO DE FRENTE E EVOLUÇÃO

INOCENTES DA CAPRICHOSOS - ENREDO E ALEGORIAS

MANGUEIRA DO AMANHÃ – INTÉRPRETE E HARMONIA

INFANTES DO LINS – COMISSÃO DE FRENTE E HARMONIA

NOVA GERAÇÃO DO ESTÁCIO – RAINHA DE BATERIA E BATERIA

APRENDIZES DO SALGUEIRO – SAMBA ENREDO E BAIANINHAS

ESTRELINHA DA MOCIDADE – INTÉRPRETE E PASSISTAS

AINDA EXISTEM CRIANÇAS EM VILA KENNEDY – FANTASIA E MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA
Ocupação na cidade cresce mesmo com o recente incremento do número de quartos

Após o último baticum no Monobloco, é encerrado oficialmente o carnaval carioca, que foi de bons números para o setor de turismo. A hotelaria registrou média de 83,79%, número seis pontos percentuais em relação ao ano passado. Já o setor de albergues, que pela primeira vez tem um levantamento realizado pela recentemente criada associação do setor, a ACCARJ (Associação de Cama e Café e Albergues do Rio de Janeiro), registrou 92% de ocupação. A atracação de dez navios de cruzeiros também foi responsável pela chegada de 26 mil visitantes.

- A hotelaria ter batido o índice do ano passado, mesmo com um crescimento superior a 10% na oferta de quartos neste período, é um excelente indicativo do sucesso do evento e ratifica a importância do carnaval para o turismo e para a economia da cidade – afirma Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo do Rio, que complementa:

- Nossa operação de carnaval é uma verdadeira olimpíada: são mais de 30 dias de muito trabalho, contando com o período pré-carnavalesco, mais de 4,5 milhões pessoas nos blocos de rua, diversos shows e bailes populares acontecendo em toda a cidade e ainda o palco maior, que é o Sambódromo. Uma verdadeira operação de guerra é coordenada pela Secretaria de Turismo, com apoio de mais de dez órgãos públicos municipais e estaduais. Não temos notícia de uma outra operação em todo o mundo que seja deste tamanho e para um público tão expressivo, com tantos eventos paralelos. Ficamos felizes por ver que o modelo criado por nós está sendo replicado em outras cidades. Ainda temos muito o que aperfeiçoar, estamos constantemente nesta busca, mas concluímos nosso trabalho este ano com a certeza de que este carnaval já foi muito melhor do que o anterior – conclui.

Confira abaixo todos os números do carnaval:

NÚMEROS GERAIS DO TURISMO

• TURISTAS: 977 mil turistas

• RENDA: US$ 782 milhões

• HOTELARIA

A média geral da cidade ficou em torno de 83,79%, seis pontos percentuais acima do índice registrado no ano passado. O maior índice foi registrado nos bairros de Ipanema e Leblon (92%), seguidos de Copacabana/Leme (85,34), Flamengo/Botafogo (83,10%) e Centro (82,25%). A Barra da Tijuca surpreendeu, com 77% de ocupação, um incremento de quase dez pontos no comparativo com o ano passado.

• ALBERGUES

Ocupação em torno de 92%. É o primeiro ano em que a ACCARJ (Associação de Cama e Café e Albergues do Rio de Janeiro) realiza este levantamento. A cidade conta atualmente com 217 estabelecimentos com este perfil.

• NAVIOS

Foram sete navios no domingo, dia 15 (20 mil pessoas), e três no sábado (seis mil pessoas). Merece destaque ainda a intensa movimentação na madrugada de domingo para segunda, com o pernoite de seis navios, fato inédito na história do Píer Mauá.

• ATENDIMENTO AO TURISTA

18.605 atendimentos realizados por 113 atendentes distribuídos nos 15 postos de informação fixos da cidade. O total de público atendido foi de 15.117 estrangeiros e 3.488 brasileiros.

NÚMEROS GERAIS DO CARNAVAL

• BLOCOS

4.793.500 pessoas pularam carnaval nos blocos da cidade.

Maiores Públicos:

Bola Preta – 1 milhão

Monobloco – 500 mil

Bloco da Preta – 350 mil

Sargento Pimenta - 180 mil

Simpatia é Quase Amor – 170 mil

Banda de Ipanema - 100 mil

Orquestra Voadora - 100 mil


• OUTROS PALCOS

150 mil foliões nos 16 bailes populares

55 mil nos nove dias de shows no Terreirão do Samba

75 mil nos desfiles da Av. Intendente Magalhães

30 mil nos desfiles da Av. Graça Aranha

20 mil no Baile da Cinelândia

40 mil no Rio Marchinhas na Lapa


· SAMBÓDROMO

VENDA DE INGRESSOS

- Média de 94% nos quatro dias de desfile

ATENDIMENTO AO TURISTA

- 3 postos temporários no Sambódromo com três atendentes em cada. Total de atendimentos: 1.455

- 60 Agentes nos Acessos

- 21.005 atendimentos pelos agentes de informações

Principais pedidos: Como acessar setores e banheiros e esquema de saída. Além disso, muitos pedidos de auxílio na tradução em roletas e alimentação.

Produzimos e distribuímos 50 mil folders de como chegar e como sair com o esquema e mapa do Sambódromo e entorno.

IMPRENSA

Nº de Imprensa Nacional
· 1288 profissionais de 228 veículos de 14 estados do Brasil
Nº de Imprensa Internacional
· 362 profissionais de 142 veículos de 29 países. Destaque para EUA, França e Japão

domingo, 22 de fevereiro de 2015

No carnaval de 2015 a cantora e compositora Adrhyana Rhibeiro (ex Adryana e a Rapaziada), desfilou como destaque em um dos carros alegóricos da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, na última sexta-feira (13) quando ocorreu no sambódromo do Anhembi a primeira noite dos desfiles de carnaval de São Paulo.

A cantora que estava com um vestido vermelho longo, todo bordado em cristais e uma estola, representava uma cantora Diva e desfilou ao lado de dois atores que interpretaram os saudosos Chacrinha e a Carmen Miranda, onde os três vieram representando os grandes talentos do rádio na época das marchinhas.
A escola de samba que é presidida pelo Sr.Jamil, apresentou o enredo de título "Entre confetes e serpentinas: Tucuruvirelembra as marchinhas do meu, do seu, do nosso Carnaval", desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos, onde contou sobre a história do carnaval, através das marchinhas, que começaram no Rio de Janeiro, passando pelos bailes de salões, pelos carnavais de rua, até chegar nas atuais escolas de samba!!

A agremiação se classificou em sexto lugar com 269,20 pontos e por um décimo não retornará nesta sexta-feira (20) para o desfile das campeãs, onde apenas as cinco primeiras classificadas retornam para o desfile na passarela do samba.

Através de sua página pessoal do facebook, Adrhyana se manifestou: "Triste com o resultado do ‪#‎Carnaval2015SP‬. Nossa @academicosdotucuruvi merecia uma posição melhor. Parabéns às primeiras escolas colocadas‬, mas o ‪ZACA‬ fez um dos desfiles mais lindos do nosso carnaval. Vamos em frente."
Na ultima quarta-feira, 18 de fevereiro, aconteceu na praça da apoteose, a apuração do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Após terminar na última posição a Unidos do Viradouro foi rebaixada para a Série A.

Infelizmente um temporal de grandes proporções caiu na cidade do Rio de Janeiro, justamente no dia que marcaria o retorno da Vermelha e branca de Niterói à elite do carnaval carioca, prejudicando um trabalho que vinha sendo realizado há 10 meses.

Diante de todos os problemas causados pelo temporal que deixou a cidade em estado de atenção, no dia 15 de fevereiro, a Viradouro, que levou para a avenida enredo sobre a negritude brasileira, sofreu com a forte chuva que insistiu em cair durante toda sua concentração e desfile , fazendo com que o peso das fantasias aumentassem significativamente, mas mesmo assim, foi possível perceber a garra de todos os componentes durante o desfile.

Além do peso, praticamente todas as fantasias foram afetadas pelo temporal, as alegorias também foram prejudicadas. Alguns destaques e composições não conseguiram chegar na Marquês de Sapucaí devido ao temporal. A escultura da última alegoria também foi prejudicada. O anjo negro teve parte do seu braço quebrado pelo carvalhão, veículo utilizado para levar os destaques nos pontos mais alto das alegorias. A escola de Niterói também sofreu com as diversas falhas no som da avenida. Durante todo o trajeto foi possível constatar mais de 10 falhas, atrapalhando ainda mais o canto da escola que sempre foi muito forte.

Segue carta


"À família Viradouro,
Difícil expressar o sentimento deste momento.

Lutamos por quatro anos para retornar ao Grupo Especial e assim o faremos novamente, com garra e união.

Foram 10 meses de muito trabalho na tentativa de superar todas as dificuldades que a gestão anterior e os anos na Série A nos impuseram.Conseguimos, de toda forma, fazer um carnaval digno, talvez não do porte de uma campeã, mas prontos para permanecer. Dificuldades ao longo deste caminho aconteceram, mas hoje somos uma escola com crédito, estamos quase sem dívidas, o que nos possibilita fazer um grande trabalho daqui pra frente.
Fomos guerreiros, vocês lutaram muito mesmo com todas as adversidades. Não podemos desistir do sonho de voltar à elite e ali permanecer.

Com humildade venho pedir mais uma vez, o apoio da nossa comunidade e de todos os segmentos, vamos trabalhar mais uma vez sempre pensando no título. O trabalho já começou. Juntos somos fortes, unidos seremos imbatíveis. A Viradouro nunca deixou de ser uma grande escola graças a força de todos vocês.
Embalados neste amor, vamos juntos rumo a 2016, respeitando as coirmãs, mas sabendo do nosso potencial.

Acreditem o sonho não acabou.
Gusttavo Clarão"

sábado, 21 de fevereiro de 2015

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte, fundado em 03 de Novembro de 1952, e presidido por Sergio Aguiar que tem como presidente de honra, o Sr. Marcelo Gonçalves vem a público tranquilizar a comunidade, segmentos e diretoria quanto a apuração das notas referentes ao Carnaval 2015.

Após o resultado anunciado no Terreirão do Samba, na tarde desta quinta-feira, a escola de São Mateus, estaria rebaixada para o grupo C. Porém, ao recalcular as notas dos julgadores, membros da Diretoria da Unidos da Ponte, observaram uma discrepância no resultado final, e claro, levaram ao conhecimentos dos dirigentes da Lierj e, também a imprensa presente. Sendo assim, ficou a cargo da Lierj a realização de uma analise da pontuação da Unidos da Ponte, para que sejam sanadas quaisquer duvidas quanto à classificação da escola no carnaval 2015.

Pela avaliação da Diretoria da Unidos da Ponte, a pontuação alcançada pela agremiação lhes permite permanecer no grupo B.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Foto: Diego Mendes
"Em virtude de uma declaração atribuída a nossa porta-bandeira Dandara Ventapane, e publicada na edição desta quinta-feira, dia 19 de fevereiro de 2015, no jornal Meia Hora, a Unidos de Vila Isabel esclarece que o conteúdo da matéria foi editado de forma equivocada. A profissional esclarece que não se referiu da maneira citada ao carnaval que a Unidos de Vila Isabel fez este ano: ‘’Estou completamente descontente com o conteúdo da matéria. Quem me conhece sabe que eu jamais falaria daquele jeito’’, disse Dandara.
A Unidos de Vila Isabel lamenta o fato e estima que o desagradável episódio não volte a acontecer. Estimamos todos os veículos de comunicação e esperamos manter a ótima relação pautada até o momento."
A Unidos de Vila Isabel já está recebendo as fantasias usadas pela comunidade no carnaval 2015. Os componentes da azul e branca podem comparecer de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, na quadra da agremiação. O endereço é Boulevard 28 de Setembro, 382, em Vila Isabel. Para maiores informações o telefone é (21) 2578-0077.

No carnaval 2015, a Vila Isabel apresentou o enredo "O maestro brasileiro está na terra de Noel. A partitura é azul e branco, da nossa Vila Isabel", que foi desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes. A escola terminou o carnaval na décima primeira colocação.
Desfilar na Intendente Magalhães não é para qualquer um. Quem passa por lá pode se considerar um guerreiro da história do samba.

E foi com esse espírito que a Coroado de Jacarepaguá pisou na avenida. Em uma noite de muita chuva, a amarelo e preto entrou animada, vibrante e mostrando que não estava para brincadeiras.

Com o enredo "Do Sonho à realidade, o circo Coroado chegou !", desenvolvido por uma comissão de carnaval, os personagens circenses, marcantes, se fizeram presentes sambando e brincando na avenida.

Vale ressaltar que a comissão de frente representando os Doutores da Alegria, levando inclusive uma bailarina, simbolizando uma paciente, chamou bastante atenção. Interessante, considero inclusive um dos pontos altos do desfile.

Um outro aspecto que chamou bastante atenção foi a criatividade da fantasia de uma das alas, onde foram usados copos e pratinhos plásticos, além de bolinhas coloridas, que fez um efeito muito bonito visualmente. Uma medida simples, barata e eficaz.

O carro alegórico bastante colorido conseguiu passar a idéia do enredo. A Coroado fechou seu desfile com sua velha-guarda e alguns componentes da diretoria muito alegres, cantando muito e felizes.

A escola está de parabens! Obteve uma justíssima colocação conquistando o vice-campeonato. Agora é se preparar para enfrentar a Série C em 2016.

Por Lia Amorelli













Foto: Renato Cipriano
Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata e Presidente da ORTC, foi recebida pelo Presidente da Tucuruvi, Sr.Jamil, dando a boas vindas na escola, pelo representante da comissão de carnaval Jefferson Teixeira e seus diretores na quadra da escola e ela disse "Me sinto feliz e honrada pelo convite de estar aqui representando o meu legado que tanto me orgulha e luto por sua preservação e raízes de nossa história".

A escola de samba apresentou o enredo de título "Entre confetes e serpentinas: Tucuruvi relembra as marchinhas domeu, do seu, do nosso Carnaval", desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos, onde contou sobre a história docarnaval, através das marchinhas, que começaram no Rio de Janeiro, passando pelos bailes de salões, pelos carnavais de rua, até chegar nas atuais escolas de samba!!

Um dos pontos fortes do desfile foi o samba-enredo, que fez uma viagem pelos sucessos carnavalescos, misturando trechos de marchinhas que estão há anos na boca do povo.
A rainha da bateria Nadege Delduque conduziu os ritmistas, que vieram com fantasias em homenagem ao personagem Zé Pereira, folião português que tocava bumbo pelas ruas chamando as pessoas para o carnaval.

A escola da Zona Norte levou para o sambódromo do Anhembi 23 alas com 3.000 componentes e cinco carros alegóricos.

Nas alegorias, mostrou a evolução do carnaval desde os glamorosos bailes de máscaras, passando pelos blocos de rua até as atuais agremiações. O carnavalesco Wagner Santos criou alas e carros com o nome de composições conhecidas em todo o país como "Bandeira Branca", "Cabeleira do Zezé", "Mamãe eu quero" e "Me dá um dinheiro aí".

A agremiação se classificou em sexto lugar com 269,20 pontos e por um décimo não retornará nesta sexta-feira (20) para o desfile das campeãs, onde apenas as cinco primeiras classificadas retornam para o desfile na passarela do samba.
Rio de Janeiro 20 . 02. 2015
GRESE IMPÉRIO DA TIJUCA

 PREZADOS SENHORES (AS) VENHO ATRAVÉS DESTA COMUNICAR A TODOS OS AMIGOS , COMPONENTES E ADMIRADORES DO GRESE IMPERIO DA TIJUCA ESSA ESCOLA MARAVILHOSA, A QUAL EU TIVE O IMENSO PRAZER DE PODER FAZER PARTE DE 2012 A 2015, ONDE EU CONSEGUI CONQUISTAR VÁRIOS AMIGOS , NÃO SÓ DENTRO DA ESCOLA ENTRE OS SEGMENTOS MAS SIM TAMBÉM NESSA COMUNIDADE DO MORRO DA FORMIGA E ADJACÊNCIAS , AMIGOS QUE ME RECEBERAM DE BRAÇOS ABERTOS E ME ACOLHERAM COM MUITO CARINHO E TENHO CERTEZA QUE TEREI A AMIZADE DE TODOS PARA SEMPRE INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA , POIS SEMPRE ADMIREI E RESPEITEI A TODOS ASSIM COMO FORAM COMIGO .

GOSTARIA DE AGRADECER DE TODO CORAÇÃO AO CACIQUE MAIOR DA NOSSA ESCOLA PELO CONVITE QUE ME FOI FEITO PELO PRESIDENTE ANTONIO MARCOS TELLES ( TÊ ) EM DEZEMBRO DE 2011 E EU ACEITEI COM O ENORME PRAZER , PRESIDENTE TÊ , MUITO OBRIGADO POR TUDO , TUDO , TUDO , TUDO QUE O SENHOR JÁ FEZ POR MIM DURANTE TODO ESSES ANOS QUE ESTIVE AO SEU LADO , SEMPRE DEFENDI ESSE PAVILHÃO COM MUITO ORGULHO , ADMIRAÇÃO , COMPETENCIA GALHARDIA , SERIEDADE E SATISFAÇÃO , NUNCA ESQUECEREI DE NADA QUE JÁ VIVI JUNTAMENTE COM A FAMILIA DO IMPERÉIO DA TIJUCA E SOU MUITO GRATO POR TUDO E POR ISSO É COM O CORAÇÃO PARTIDO AO MEIO E MUITO TRISTE QUE COMUNICO A TODOS O MEU DESLIGAMENTO DO GRESE IMPÉRIO DA TIJUCA ESSA ESCOLA QUE TIVE O PRAZER DE VIVER GRANDES MOMENTOS INESQUECÍVEIS DA MINHA VIDA , MOMENTOS DE TRISTEZAS E FELICIDADES MAIS FELICIDADES DO QUE TRISTEZA , TER SIDO CAMPEÃO JUNTAMENTE COM O IMPÉRIO DA TIJUCA, FOI UMA DAS MAIORES VIRTUDES POR QUE TENHO CERTEZA QUE A NOSSA VITÓRIA PARA SUBIRMOS AO GRUPO ESPECIAL FOI UMA UNANIMIDADE, SEM QUALQUER QUESTIONAMENTO E POR ISSO TENHO MUITO ORGULHO E UMA GRANDE SATISFAÇÃO DE PODER TER FEITO PARTE DESSA GRANDE , ENORME ESCOLA DE SAMBA CHAMADA GRESE IMPÉRIO DA TIJUCA .
 ATÉ MESMO NO ANO  EM QUE A NOSSA ESCOLA DESCEU PARA O GRUPO DE ACESSO , ME MANTIVE MUITO ORGULHOSO , POIS TODAS AS PESSOAS FICARAM MUITO CONTRARIADAS , SAMBISTAS E NÃO SAMBISTAS TAMBÉM, O MUNDO DO SAMBA TODO FICOU INSATISFEITO COM ESSE RESULTADO , APÓS TERMOS FEITO UM DESFILE INESQUECIVÉL E SURPREENDENTE. JÁ MAIS VISTO PELA PRIMEIRA ESCOLA NO DOMINGO DE CARNAVAL, POR ISSO ATÉ NO DIA QUE A NOSSA ESCOLA DESCEU EU ME MANTIVE MUITO ORGULHOSO E DE CABEÇA ERGUIDA POR SER PRIMEIRO MESTRE SALA DO IMPÉRIO DA TIJUCA REPRESENTANDO A COMUNIDADE DO MORRO DA FORMIGA . OBRIGADO FORMIGA ! GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS OS SEGMENTOS DA NOSSA ESCOLA PELA CONFIANÇA , CARINHO , RESPEITO E A OPORTUNIDADE DE PODER TER O PRAZER DE DEFENDER ESSE PAVILHÃO DURANTE ESSES 4 QUATRO ANOS A MIM CONCEDIDOS .
MUITO OBRIGADO A TODA DIRETORIA AO MEU QUERIDO E COMPETENTE PRESIDENTE TÊ , VICE PRESIDENTE GUARÁ , DIRETOR DE CARNAVAL ANDREZINHO E TODA SUA FAMILIA D.CRISTINA TELLES , LUAN , LAYNARA E TAMBÉM AO SR. MATHIAS E A TODA SUA VELHA GUARDA , D.CRISTINA DA ALA DAS BAHIANAS AS DUAS CRISTINAS , MEU DIRETOR DE HARMONIA AILTON FREITAS E A TODA SUA EQUIPE , NOSSO GRANDE MESTRE CAPOEIRA E A TODA ESSA GALERA FIRME DA NOSSA SINFONIA IMPERIAL , AO MEU QUERIDO AMIGO ODMAR E TODA SUA ALA DE PASSISTAS A D.VANIA E TODA SUA ALA DAS CRIANÇAS QUE SEMPRE ARREBENTA NOS ENSAIOS E NOS DESFILES " SALVE , SALVE NOSSAS CRIANÇAS " 
A TODA ALA DA COMUNIDADE , GOSTARIA DE AGRADECER MUITO TAMBEM A MINHA QUERIDA AMIGA RAFAELA COREÓGRAFA DA NOSSA COMISSÃO DE FRENTE E A TODOS OS SEUS BAILARINOS PELA CONSIDERAÇÃO E RESPEITO AO NOSSO TRABALHO 
TODO ESSE TEMPO QUE TRABALHAMOS EM CONJUNTO. E EM ESPECIAL A ESSA PESSOA QUE SEMPRE FOI UMA VERDADEIRA AMIGA , PARCEIRA , CONFIDENTE E FIEL PORTA-BANDEIRA JAÇANA RIBEIRO APESAR TODAS AS NOSSAS DIFICULDADES , DIFERENÇAS QUE CONVIVEMOS JUNTOS ENTRE MOMENTOS BONS E DIFÍCEIS, E FELIZES , NUNCA , JAMAIS DEIXAMOS DE CONFIAR UM NO OUTRO E SEMPRE FOMOS MUITO UNIDOS , DETERMINADOS , CONFIANTE E OTIMISTAS EM PROL DO NOSSO OBJETIVO, JAÇANA TENHO MUITA COISA A AGRADECER A VOCÊ , AGRADEÇO A DEUS POR COLOCAR VOCÊ EM MEU CAMINHO NESSA MINHA TRAJETORIA DE MESTRE SALA , PODER DANÇAR COM VOCÊ FOI UM PRAZER MUITO GRANDE , POIS COM VÔCÊ APRENDI MUITAS COISAS QUE JAMAIS IREI ESQUECER 
TIA ROSA OLIVEIRA E TIA MARLY OLIVEIRA VOCÊS FORAM DOIS ANJOS DA GUARDA EM NOSSA VOLTA MUITO OBRIGADO , JAÇA VOCÊ MORA NO MEU CORAÇÃO E QUEM SABE UM DIA PODEREI TER O PRAZER DE DANÇAR NOVAMENTE COM VOCÊ , OBRIGADO POR TUDO SEMPRE JAÇANA . POR MOTIVOS PESSOAIS DEIXO ABERTO AQUI O MEU CARGO DE 1 PRIMEIRO MESTRE SALA DO GRESE IMPÉRIO DA TIJUCA , 
ATENCIOSAMENTE : PEIXINHO MESTRE SALA ( ANTONIO CARLOS LIMA )

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A quarta-feira de Cinzas chegou, mas quem pode dizer que o carnaval acabou? Muitos turistas já voltaram para as suas cidades, enquanto muitos moradores do Rio de Janeiro já voltaram ao trabalho nesta tarde, mas que ainda teve um tempinho a mais de folga pôde aproveitar mais um dia da folia de rua. Sete blocos saíram às ruas do centro, na zona sul e na zona norte, nesta quarta, 18. Sete blocos desfilaram harmonia e alegria e, mesmo com o tempo nublado, superaram as expectativas. Destaque para o bloco "Me beija que eu sou cineasta", na Lagoa. O cordão reuniu 8 mil pessoas logo pela manhã, às 8h, superando a estimativa inicial de público - 5 mil.

O irreverente Super Mário Bloco, inspirado em um famoso jogo de video-game se apresentou nas ruas de Santa Teresa, igualmente superando a expectativa de público. 5 mil pessoas fizeram a festa nas ruas estreitas do bairro, mais do que as 1.500 esperadas. O Batuque das Meninas também não fez feio em sua apresentação. O cordão levou 2 mil pessoas ao Largo do Machado, em vez de 1.500.

Bom público também no Ainda Aguento e na Banda do Village, ambos na Ilha. O "Planta na mente" e o "Apuração dos Embaixadores da folia" fecharam a conta, e a festa, em grande estilo, no centro. Nesta quinta-feira teremos mais um desfile. O "Voltar para que?" põe o seu bloco nas ruas do centro da cidade, a partir das 18h da tarde na Rua Álvaro Alvim.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015


A Majestade do Samba recuperou sua força, orgulho e honra. Depois de enfrentar dificuldades nos últimos anos, ela entrou na Marquês de Sapucaí sentindo o gostinho de almejar um possível campeonato. A comunidade Portelense entrou com uma garra no desfile de causar inveja a muita gente. 

"Um desfile lindo, soberano e arrepiante ! ", foi assim que definiu um espectador . E realmente, ela não fez por menos. Samba na boca do povo, expectativa e muita paixão conduziram o desfile da Portela.

Hipnotizados, o mundo do samba e seus torcedores extasiados acompanharam a evolução das alas e dos carros; mas o ponto culminante foi a enorme águia que se levantava em um determinado momento, imponente arrebatando até mesmo quem não é Portelense.

Sem a menor sombra de dúvida uma das favoritas ao título de 2015.

"ImaginaRio, 450 Janeiros de uma Cidade Surreal" - do Carnavalesco Alexandre Louzada realmente proporcionou um desfile surreal, nós diríamos , além da imaginação.
































São Clemente parece que acertou na receita com Rosa Magalhães. Em enredo homenageando Fernando Pamplona, um dos mais respeitados carnavalescos da história do Carnaval carioca, a escola da zona sul fez um de seus melhores desfiles dos últimos anos.

Mesmo debaixo de chuva a São Clemente fez um belo Carnaval.




















Lançamento

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui
É SÓ CLICAR E ASSISTIR ! UMA PARCERIA DE SUCESSO !

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA 05/03/17

Foto: Fernando Maia / RIOTUR O “Carnaval de Rua” está chegando ao fim e os foliões mostraram muita disposição e alegria nos cortejos dos...

Postagens Populares

OUTROS CADERNOS

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter