sábado, 31 de janeiro de 2015

Foto: Leandro Ribeiro
A modelo Chris Moreno vai tirar de letra sua passagem pela Marquês de Sapucaí em 2015. Musa da União da Ilha do Governador pela segunda vez, ela mostra intimidade com o enredo da agremiação, ´Beleza Pura`, e vai apresentar na avenida toda a sua sensualidade e boa forma física. A beldade desfila este ano à frente do abre-alas e não quer fazer feio. Para se manter sarada e aguentar o pique da avenida, Chris Moreno faz uma preparação física especial.

Aos 33 anos, com 1,64 de altura, 66 kg e vestindo manequim 38, a modelo quer fazer jus ao enredo e mostrar o corpo esculpido com bastante suor. A passista segue uma dieta rigorosa e malha intensamente cinco vezes por semana, de duas a três horas por dia. A malhação intensa com personal trainer inclui aeróbico, exercícios de agachamento e muita musculação. Chris, que já praticou balé clássico e jazz durante muitos anos, atualmente faz também aulas de stand up paddle (surfe com remo) e de zumba.

“Eu corro todos os dias, faço mais de 300 abdominais e malho bastante glúteo e pernas”, revela a musa, que para garantir o corpão segue uma dieta especial receitada por uma nutricionista esportiva. “Eu como diariamente 12 claras de ovos e bastante carne. Antes de dormir tomo caseína, que faz com que o corpo absorva bem as proteínas de acordo com as necessidades E ainda cortei carboidrato da alimentação, para ficar mais seca”.

O enredo da União da Ilha deste ano caiu como uma luva para mulheres vaidosas como Chris Moreno. Para se manter bonita, a modelo também recorre a tratamentos como massagem capilar, drenagem corporal para reduzir a retenção de líquido e combater a celulite e lipocavitação para eliminar as gorduras localizadas. A musa acredita que é importante se cuidar, mas ressalta que o bom caráter é o maior bem do ser humano.

“Me cuido porque acho primordial e gosto da sensação de estar bem comigo. Quando eu acordo, me beijo e digo que sou muito importante para mim mesma. Se eu não me amar, não terei como fazer o próximo gostar de mim. Mas não adianta a pessoa ser bela e não ter humildade e espiritualidade”, destacou Chris, que se identifica com uma parte do samba enredo que diz: ´Vim sem nada pra vida, nada vou poder levar. O coração me diz que a eterna juventude é ser feliz. Ser feliz!´. “Quem atinge este estado emocional vive mais, é mais jovem e tem o corpo e a alma leves”, acrescenta.

A mais bela borboleta do mundo

Toda a beleza de Chris Moreno vai passar pela Marques de Sapucaí no dia 16 de fevereiro, segunda-feira, em frente ao abre-alas da União da Ilha do Governador. A escola será a quarta a desfilar e vai falar sobre beleza. A modelo representará a Rainha Alexandra, uma homenagem a maior e mais bela borboleta do mundo, em frente à alegoria sobre a natureza e que mostra uma lagarta se transformando em uma borboleta dentro de um casulo. A fantasia, de cores azul claro e escuro, roxo e prateado, tem mais de 300 penas legítimas de faisão e 7 mil pedras de cristal Swarovski, chaton e strass. O carro contará com efeitos especiais guardados a sete chaves pela escola, mais que prometem surpreender com os efeitos de luzes e cores.

Frequentadora da quadra da União da Ilha desde pequena, o amor de Chris Moreno pela escola vem de família e o sonho de ser musa é antigo. Filha de médico e professora, a Chris é professora formada e estuda enfermagem. Além da União da Ilha, suas verdadeiras paixões são a família, os dois cachorros e o Rio de Janeiro. Para conciliar trabalho, estudo, atividade física e os ensaios, a modelo procura manter foco e disciplina para dar conta de tudo. Não à toa ela é a nova queridinha de Ney Filardi, presidente da União da Ilha do Governador.

Dados:

Nome: Chris Moreno

Idade: 33 anos

Time: Botafogo

Local onde mora: Méier

Signo: Capricórnio

Medidas: 1,64 de altura, 66 kg, manequim 38
A Riotur realizou na manhã de hoje o curso de julgadores das séries B, C e D do carnaval carioca, cujos desfiles acontecem na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho. O curso teve como objetivo tirar dúvidas e capacitar os julgadores em seus quesitos específicos. Ele foi ministrado por dirigentes da Riotur e da Lierj, em conjunto com experientes julgadores, que compartilharam um pouco de suas vivências no intuito de auxiliar os novos jurados.

Participaram do curso o diretor de operações da Riotur, Luis Gustavo Mostof; o presidente da Lierj, Déo Pessoa; o escritor, historiador e ex-julgador do Grupo Especial, atualmente na Série A, Pérsio Gomyde Brasil; os jurados da Série A Lilia Gutman Paranhos e José Antonio Rodrigues; a ex-porta-bandeira e vencedora de cinco prêmios Estandarte de Ouro Rita Freitas e o diretor de Comunicação da Lierj, Ralph Guichard.

Segue abaixo a lista com os jurados:
JURADOS - CARNAVAL 2015

SÉRIE B

ALEGORIAS E ADEREÇOS
Alexandre Gonçalves
Mario Rocha
Soter Bentes
Andrea de A. Leite

BATERIA
Cassius Theperson
Guilherme Sá
André Bonatte
Lino Amorim

COMISSÃO DE FRENTE
Rudglan B. de Souza
Dani Marie
Fabricio Ligiéro
Rafael Araujo

CONJUNTO
Myrian C. Chaves
Simone Mendonça
Gustavo Luiz E. Silva
Fábio Canejo

ENREDO
Paulo Newton
Verônica Marino
Willians Rocha
Raquel Boechat

EVOLUÇÃO
Gloria Salomão
Mauricio A. da Silva
Carolina V. Thomaz
Otávio V. Lourenço

FANTASIA
Rosa Maria E. Santos
Anderson N. Ferreira
Daniele Geammal
Ana Carolina Silva

HARMONIA
Dora Teixeira
Gilberto da Silva
Fátima Domingos
Camargo L. Freire

MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
Elizabeth Bejani
Cátia Cabral da Nova
Claudia Ribeiro
Ana Paula Queiroz

SAMBA-ENREDO
Maira Ferreira
Edimar da Silva
Pedro Moraez
Alipio Pereira Carmo

SÉRIES C E D

ALEGORIAS E ADEREÇOS
Filipe de A. Coelho
Luiz Eduardo Fernandes
Carlos Roberto Oliveira
Ana Cristina Cohen

BATERIA
Alexandre da S. Ferreira
Lu Agidi
Vincius Soares Macedo
Carlos Luiz Junior

COMISSÃO DE FRENTE
Anna Elizabeth Silva
Roberta Thurler Ferreira
Michele Sandes
Mauro César

CONJUNTO
Marcos V. P. Monteiro
Paulo Cesar P. Alcântara
Rafael Senna
Elisa Santos

ENREDO
Leandro Alessandro
Luiz Gustavo Leite
Adriana Benazzi
Fernando T. de Araújo

EVOLUÇÃO
Vinicius B. Andrade
Janine Jacintho Vieira
Carlos Renato R. Silva
Fátima R. Rodrigues

FANTASIA
Gilmar Oliveira da Silva
Francisco Alves Leite
Cristiane Ferraz
Jorge Rodrigues Santos

HARMONIA
Jonas Matos Nascimento
Eliede dos Santos Costa
Gilmar Ribeiro da Silva
Jorge Luis Inácio

MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
Carlos Antonio Fraga
Marcos Alves Barbosa
Augusto Cesar Maceió
Daniela Cavanellas

SAMBA-ENREDO
Marco Antonio Costa
Jonas Costa dos Santos
Adyr Bispo Gomes
Edilberto Fonseca
O folião que deseja desfilar pelo Paraíso do Tuiuti no carnaval de 2015, não pode perder mais tempo, na próxima segunda-feira dia 2 de fevereiro será a ultima chamada, restam pouquíssimas vagas em algumas alas que ainda não foram preenchidas, os interessados deverão comparecer na quadra da escola, localizada no endereço: Campo de São Cristóvão nº 33 em São Cristóvão, a partir das 19:30h, logo na portaria terá uma mesa de recepção com a direção de harmonia da escola, basta preencher a ficha de inscrição, entregar uma foto 3x4, não haverá taxa de inscrição.

Serviço:

G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti

Ensaio de rua

Data: Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015

Horário: A partir das 19:30h

Endereço: Campo de São Cristóvão nº 177 em São Cristóvão
A direção da Paraíso do Tuiuti convoca toda sua comunidade e segmentos, para o ensaio de rua que será realizado na próxima segunda-feira dia 2 de fevereiro a partir das 19:30h com a concentração na quadra da escola, localizada no Campo de São Cristóvão nº 33 em São Cristóvão, o treino vai servir para fazer os últimos ajustes para o desfile oficial no dia 13 de fevereiro onde será a quarta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Na próxima segunda-feira, será o último dia para o componente retirar a sua senha com a direção de harmonia da escola, senha que garante que o componente possa em breve ir na quadra fazer a retirada de sua fantasia para o desfile oficial, todos os componentes que se inscreveram nas alas de comunidade e que ainda não possuem a senha, após o ensaio de rua desta segunda-feira, poderão retirar as suas senhas correspondente a sua ala com a direção de harmonia da escola.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Em virtude de alguns veículos de comunicação, insistirem em noticiar a falsa informação de que a atriz Juliana Paes, teria se oferecido para voltar ao posto de rainha de bateria da agremiação de Niterói, a Viradouro através de seu presidente Gusttavo Clarão emite a seguinte nota oficial:

- Juliana Paes nunca e em tempo algum me procurou se oferecendo para o posto de rainha de bateria da Viradouro. Ela é amada por toda comunidade e sabemos também que esse amor é recíproco. Juliana, durante todo o tempo que reinou à frente da bateria, encantou o público da Sapucaí com a sua beleza, simplicidade e lealdade ao nosso pavilhão, jamais tendo desfilado em outra escola, senão a Viradouro. Somos e seremos eternamente gratos a esta postura de uma pessoa que, apesar de ser uma celebridade, nunca deixou de ter a alma Niteroiense. Declaramos que Juliana reina no coração de toda Viradouro, ela é e sempre será a Rainha da escola. A bateria Furacão vermelho e branco tem na majestade, Raíssa Machado, uma substituta que brilhará igualmente na Sapucaí, com todo seu sorriso elegância e dedicação a comunidade Viradourense.

Esperamos que com essa nota, quaisquer boatos ou declarações a respeito do assunto venham a ser sanados.
Atenciosamente,

Gusttavo Clarão
Tradicional Bloco do subúrbio do Rio de Janeiro promove Viradão de Folia neste final de semana na Penha. O Bloco Beijo na Boca já vem fazendo os ensaios super animados para o carnaval todo sábado na rua Couto e, neste próximo final de semana será especial.

Evento regado com muita folia começa na sexta dia 30 de janeiro e só para no Domingo dia 1º de fevereiro e, no sábado dia 31 acontecerá o tão esperado encontro do Beijo na Boca com o Cordão da Bola Preta, com exceção de sexta que o evento acontece a noite, a partir das 20h, no sábado e domingo a folia acontece às 15h.


Presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho  falou um pouco da importância de se manter viva a tradição dos Blocos no Subúrbio Carioca:

 “Uma grande alegria estar falando pra tanta gente bonita e animada, tantos foliões, mas para o Cordão da Bola Preta é uma honra, uma alegria muito grande estar se apresentando juntamente com o Bloco Beijo na Boca e a gente tem feito também outros trabalhos no subúrbio e na região oeste também, Campo Grande, Bangú, Mangaratiba, Santa Cruz enfim ... eu acho que carnaval é isso, carnaval é animação, carnaval é curtição, carnaval é alegria e o Bola Preta sendo a instituição mais antiga do carnaval tem obrigação de estar presente em todos os lugares, não só pelo interior do Rio e outras Cidades Brasileiras, mas também incentivando a volta do carnaval do Surbúbio. O carnaval do Rio de Janeiro foi carnaval, foi quando o subúrbio se fez presente, quando o carnaval do subúrbio fracassou o carnaval do Rio fracassou de modo geral. Veio a revitalização do Carnaval e o Centro da Cidade como sempre foi expoente do carnaval tradicional, mas a Zona Sul passou a ter a um papel importante na revitalização do carnaval. Mas eu volto a frisar e enfatizar o carnaval sem um carnaval forte no subúrbio não é carnaval e aí vem a nossa alegria de estar com a Banda do Cordão da Bola Preta no Bloco Beijo na Boca na Penha. Um grande abraço a todos.”

A Folia ainda conta com a Roda de Samba do Grupo Samba Arte, Bateria do Beijo na Boca e muito mais. Nas barracas entorno do Bloco podemos encontrar variados pratos de comidas típicas da Folia, espaço KIDS para a garotada, além de muita cerveja gelada e muita gente bonita.

Serviço:

VIRADÃO DO BLOCO BEIJO NA BOCA

30/jan às 20h – 31/jan e 1º/fev às 15h

Grupo Samba Arte e Bateria do Bloco Beijo na Boca

31/jan com Cordão do Bola Preta

Local: Rua do Couto, 96 – Penha – Rio de Janeiro

ENTRADA FRANCA

CLASSIFICAÇÃO LIVRE
A Portela recebe nesta sexta-feira, 30, mais duas coirmãs no ensaio-show que vem promovendo todas as sextas-feiras na quadra da escola. As convidadas da vez são Mangueira e a atual campeã Unidos da Tijuca. Interpretes da anfitriã e das visitantes se revezarão no palco cantando sambas importantes das três agremiações, enquanto casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e baianas estarão evoluindo para encantar o público, ao som de suas respectivas baterias. A noite contará ainda com a participação da Renascer de Jacarepaguá, escola da Série A (antigo Grupo de Acesso), que cantará seu hino para 2015, que vai homenagear o compositor Candeia, um dos grandes nomes da história portelense.

O ensaio começa às 23h. A entrada custa R$ 30 (homem) e R$ 15 (mulher). A mesa custa R$ 50. A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira. Informações (21) 3256-9411.

Ensaio da Portela com Mangueira e Unidos da Tijuca

Data: 30/01
Horário: 23h
Entrada: R$ 30 (homem) e R$15 (mulher)
Mesa (p/4 pessoas) : R$50
Local: Quadra da Portela – Rua Clara Nunes, 81, Madureira
Informações: (21) 3256-9411
Classificação etária: 18 anos
Foto: Carlos Lúcio
O Império da Tijuca realizou mais um ensaio de comunidade, nesta terça-feria, 27 de Janeiro, com uma participação especial. Quinho - novo contratado da escola que integrará o carro de som da verde e branca do Morro da Formiga - foi oficialmente apresentado e ensaiou ao lado do intéprete Pixulé e seus apoios, embalado pelos ritmistas da Sinfonia Imperial do Mestre Capoeira.

Com a quadra lotada e a presença maciça da comunidade, a diretoria da agremiação comandou o treino que contou ainda com passistas, baianas e alas coreografadas.

Neste Carnaval, o Império da Tijuca pisará na Marquês de Sapucaí, no dia 14 de fevereiro, com o enredo "O Império nas Águas Doces de Oxum" - de autoria do carnavalesco Júnior Pernambucano.

O Galo de Ouro da Leopoldina tem nova rainha de bateria. Depois de três carnavais como madrinha da bateria Tabajara do Samba, Katia Lepletier será coroada rainha na próxima sexta-feira. Muito querida pela comunidade e principalmente pelos ritmistas, Katia se diz realizada por , finalmente, reinar à frente da bateria comandada por mestre Edinho.

"É a realização de um sonho. E vou honrar como sempre honrei este posto tão especial.
Amo essa comunidade e sei que é recíproco."

Katia Lepletier, além de Rainha de Bateria do Unidos de Lucas, é também madrinha da harmonia da Alegria da Sul e primeiro destaque do GRES São Clemente.
A festa de coroação acontece na próxima sexta-feira, 30/01, a partir das 22 horas.
A quadra do Gres Unidos de Lucas fica na rua Cordovil, 333, Parada de Lucas. A entrada é franca.
Foto: Diego Mendes
Uma ótima pedida para a noite do próximo sábado, dia 31 de janeiro, é curtir o ensaio-show da Mocidade Independente de Padre Miguel. A cada semana o público cresce mais e o ambiente se enche de esperança visando um ótimo carnaval da Estrela Guia da Zona Oeste. Para agregar ainda mais a comunidade da agremiação, novamente a entrada será franca. O evento começa com roda de samba ás 22h30 e, partir de meia-noite, todos os segmentos da Mocidade se apresentam.

Quem quiser curtir a noitada de samba no Setor Premium(Jirau), desembolsa módicos R$ 20. Já a mesa para quatro pessoas custa R$ 50. Camarotes com capacidade para 30 pessoas saem a R$ 1.000. Os ingressos antecipados estão a venda também nas lojas South, na bilheteria da quadra e pela internet, através do link http://guicheweb.com.br/mocidade/evento/1192.

A quadra da Mocidade fica na Avenida Brasil, 31.146, em Padre Miguel. A escola será a terceira a desfilar no domingo de folia em 2015, com o enredo ‘’Se o Mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?’’, de autoria do carnavalesco Paulo Barros.

SERVIÇO

Serviço
Ensaio-Show – Mocidade Independente de Padre Miguel
Sábado, dia 31 de janeiro de 2015 – 22h30
Avenida Brasil, 31.146 – Padre Miguel
Entrada: Franca – Mesa p/4 pessoas: R$ 50 – Jirau: R$ 20 – Camarote p/30 pessoas: R$ 1.000
Classificação: 18 anos
Informações: 3291-8700
Graciele Chaveirinho está de volta a azul e branca da Baixada onde se iniciou no mundo do samba. A dançarina que integra o elenco do programa Esquenta será a Rainha da Bateria da Unidos da Ponte, em 2015.

Graciele, deu seus primeiros passos na folia com seu irmão Edinho Meirelles, como passistas mirins da Unidos da Ponte.Na adolescência a morena se transferiu para a Ala de Passistas da Acadêmicos do Grande Rio, mostrando seu gingando na agremiação de Duque de Caxias por quatro anos. Conquistada pela Deusa da Passarela, Graciele foi parar na Beija-flor de Nilópolis, onde permaneceu por sete anos. Após um período sem desfilar, a bela retornou a Passarela do Samba em 2014, integrando a Corte do Carnaval, como segunda princesa.

Em 2015, Graciele irá brilhar como Rainha de Bateria da Unidos da Ponte e também como Musa na Inocentes de Belford Roxo

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Com o intuito de manter a tradição, a Riotur irá promover a 39ª edição do Concurso de Folião Original na Cinelândia durante os dias de carnaval. As categorias do concurso, que será realizado na mesma data da inscrição, são: Individual Infanto-Juvenil, Individual Adulto, Grupo de Fantasias e Grupo de Clóvis, que neste ano se subdivide em categoria Sombrinha e Bexiga. O regulamento completo do concurso pode ser retirado na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119, 12º andar), de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

O dia 15, domingo, é reservado para as apresentações da categoria Individual Infanto/Juvenil e Individual Adulto, que acontecem a partir das 17h. Na segunda-feira, dia 16, também às 17h, é a vez dos grupos de fantasias. Os grupos de Clóvis de Sombrinha e de Bexiga se exibem na terça, dia 17, às 17h. As inscrições são gratuitas e acontecerão nos dias definidos acima para cada categoria, já que a inscrição e o concurso ocorrem no mesmo dia. Os interessados devem comparecer entre 13h e 16h na Cinelândia, em frente à Câmara dos Vereadores.

De acordo com o regulamento do concurso, elaborado pela Riotur, poderão participar quaisquer crianças ou adultos, desde que se apresentem devidamente fantasiados à Comissão Julgadora e tenham cumprido as formalidades contidas na ficha de inscrição. Servidores públicos e funcionários terceirizados da prefeitura não podem participar. É obrigatória a assinatura de um termo afirmando que o concorrente não exerce cargos na estrutura municipal.

Os participantes da categoria individual infanto-juvenil poderão ter de cinco a 17 anos e deverão estar acompanhados dos responsáveis. Já a categoria individual adulta não tem limite de idade. Os foliões adultos e os responsáveis pelas crianças deverão levar carteira de identidade, CPF e número do PIS/PASEP ou INSS. Os grupos fantasiados deverão ter pelo menos três componentes, com mais de 18 anos. Já os grupos de clóvis precisam ter no mínimo 15 componentes, todos maiores de idade. Os responsáveis pelos grupos também deverão apresentar no ato da inscrição carteira de identidade, CPF e número do PIS/PASEP ou INSS.

Serão julgados os quesitos animação, criatividade e espírito carnavalesco. O tempo de apresentação de cada categoria será de 1 minuto. Os vencedores serão escolhidos por uma Comissão Julgadora composta por quatro pessoas, indicadas pela Riotur, que dará notas de cinco a dez para cada quesito. O resultado do concurso será divulgado logo após a apresentação dos concorrentes.

O melhor folião infanto-juvenil ganhará um notebook. Já o segundo lugar será premiado com uma TV 32 polegadas e o terceiro com um tablet. Os prêmios para os três primeiros lugares da categoria individual adulto são R$ 1,1 mil, R$ 800 e R$ 600 respectivamente. Os prêmios para grupos de fantasias são R$ 2 mil, R$ 1,5 mil e R$ 1,3 mil. Os grupos de Clóvis Sombrinha e os de Bexiga serão premiados com R$ 2,3 mil, R$ 1,8 mil e R$ 1,6 mil, cada.
Estão abertas as inscrições para o tradicional Concurso de Coretos do Carnaval. A tradicional competição entre os coretos é realizada desde 1972, e este ano distribuirá R$ 18 mil aos coretos mais bonitos e criativos. Todos os bairros da cidade podem participar do concurso, desde que pelo menos cinco moradores organizem-se em uma comissão. A proposta da Prefeitura do Rio, capitaneada pela Riotur, é estimular a população a brincar o carnaval em seu próprio bairro, ao lado de amigos, vizinhos e familiares.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão até o dia 06 de fevereiro de 2015 na Praça Pio X, 119 – 12.º andar – Centro, no horário compreendido entre 10h e 17h. Para inscrever um coreto no concurso é necessário o preenchimento de uma ficha de inscrição; a planta ou o croqui do local onde será instalado o coreto; o croqui ou o desenho do projeto; documento de aprovação do local emitido pela Subprefeitura da área para a realização do evento; cópias da carteira de identidade e CPF do representante da comissão; número do PIS, PASEP ou INSS do representante da comissão; declaração de que não são servidores públicos municipais, nem tampouco ocupam qualquer cargo na estrutura do município do Rio de Janeiro. A comissão deverá se encarregar em fornecer a montagem, desmontagem e demais tarefas relativas à funcionalidade dos coretos, além da obediência às normas de segurança.

Os coretos deverão estar em atividades durante os quatro dias de Carnaval (14 a 17 de fevereiro de 2015), no período de 20h às 02h, e os três primeiros colocados deverão ter atividades também no dia 20 de fevereiro, quando a premiação será entregue. Os coretos inscritos serão julgados por uma comissão constituída por quatro pessoas que irão avaliar os quesitos criatividade, funcionalidade, conjunto e organização atribuindo notas de 5 a 10 para cada item.

É permitida a apresentação de qualquer tipo de publicidade no coreto, que deverá apresentar em sua parte superior a inscrição “PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO – CONCURSO DE CORETOS RIOTUR – CARNAVAL 2015”, em letras com uma altura mínima de 30 cm. A ausência dos dizeres no padrão indicado impedirá a participação do mesmo no concurso.

A apuração dos resultados será realizada no dia 19 de fevereiro, a partir do meio-dia, no Terreirão do Samba. O primeiro colocado receberá o prêmio de R$ 8 mil. Já o segundo lugar e o terceiro lugares ganharão, respectivamente, R$ 6 mil e R$ 4 mil.
Foi dada a largada para mais uma maratona de shows populares no Terreirão do Samba, durante o Carnaval 2015. Logo no primeiro fim de semana de fevereiro (dias 6 e 7), cariocas e turistas poderão assistir às apresentações dos grupos Bom Gosto, Sorriso Maroto, Tá na Mente e ImaginaSamba, entre outras atrações, no histórico palco João da Baiana a preço popular.

A programação no Terreirão do Samba segue nos dias 13 a 17 e dias 20 e 21 de fevereiro, com shows dos grupos Clareou, Revelação, Fundo de Quintal, Belo, Nosso Sentimento e Pique Novo, entre outros.

Berço do samba na Praça XI, o Terreirão do Samba é, durante o Carnaval, o "point" para quem gosta de samba e pagode de qualidade por um preço acessível. Após uma ampla obra de modernização em 2012, a capacidade de público do Terreirão passou a ser de 16 mil pessoas por noite de evento. Foram construídos 35 quiosques, uma estrutura fixa de 75 banheiros, além de administração e bilheteria. O palco João da Baiana também recebeu melhorias: uma cobertura em formato de concha e quatro camarins que recebem os artistas com mais conforto. A reforma seguiu todas as normas de acessibilidade, e também incluiu nova pavimentação, iluminação cênica, elementos decorativos e instalações elétrica, hidráulica e sanitária e prevenção contra incêndio.

SERVIÇO
Dia 06 de fevereiro - Atrações principais: GRUPO BOM GOSTO e SORRISO MAROTO
Dia 07 de fevereiro - Atrações principais: GRUPO TA NA MENTE e IMAGINASAMBA
Rua Benedicto Hipólito, s/nº - Praça Onze
Ingressos a R$ 15
Censura: 18 anos
Além de Ailton Graça, que já havia sido confirmado no desfile da Portela, Leandra Leal, que também vem brilhando em “Império”, novela exibida em horário nobre pela TV Globo, assim como o colega de elenco, vai estrear na azul e branco este ano. Ela esteve no barracão da escola na sexta-feira, 23, conversou com o carnavalesco Alexandre Louzada e com Marcos Falcon, vice-presidente e supervisor de carnaval. A posição de Leandra no desfile, que terá como tema as comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, ainda será definida..

A atriz foi ao barracão levada pelo colega de elenco. Aproveitando a visita, a jovem, assim como já havia feito Ailton Graça, aproveitou para vestir a camisa da campanha de doação de sangue que a Portela lançou, em parceria com o Hemorio, que tem o objetivo de aumentar o estoque da instituição, que atende a cerca de 200 hospitais em todo o estado.

Para incentivar a participação de portelenses e de toda a população da cidade na campanha, a Portela está dando para 100 pessoas que forem ao Hemorio, uma camisa com as frases “Sou carioca, sou de Madureira. Sou doador de sangue”, que une um verso do samba-enredo que a agremiação cantará na Avenida com a proposta de doação. As camisas podem ser retiradas na quadra da escola nos dias úteis, entre 10 e 18h, com apresentação do comprovante de presença no Hemorio e um documento com foto. A quadra fica na Rua Clara Nunes, 81, Madureira. Telefone para confirmar a retirada: (21) 3256-9411. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, Centro. Informações: (21) 2505-0750 e 2505-6750 e no www.hemorio.rj.gov.br .
No próximo dia 31 de janeiro, um dos blocos mais aguardados do carnaval carioca, encantará mais uma vez os amantes da folia. Em sua terceira edição, o bloco ‘’A Febre do Samba’’ chega com uma novidade e tanto! Homenageando as escolas de samba que têm o vermelho e o branco como cores, a ‘’Febre’’ terá as ilustres presenças de Djalma Sabiá e Zeca da Cuíca. A partir das 13h, nas esquinas das ruas Argemiro Bulcão e Sacadura Cabral, onde o samba começou a sua história, os foliões poderão curtir um repertório repleto de grandes sambas-enredo.

Djalma Sabiá é um dos fundadores do Acadêmicos do Salgueiro e ganhou diversos sambas-enredo na agremiação. Na escola já ocupou também os cargos de organizador de bateria, diretor de patrimônio e membro do Conselho Fiscal. Já Zeca da Cuíca é um dos maiores instrumentistas da música popular brasileira. Por mais de dez anos foi integrante do grupo Originais do Samba. Já tocou com Elis Regina, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Baden Powell, Clementina de Jesus, Vinícius de Moraes, Cartola, Nelson Cavaquinho e uma infinidade de outros nomes consagrados.

A bateria da ‘’Febre’’ é formada pelo elenco do show e por alunos das escolinhas do projeto. O objetivo do bloco é o mesmo do espetáculo: valorizar sempre os grandes sambas da história do carnaval, com o cuidado de executá-los de forma fiel ao que ocorreu originalmente. O intuito é reviver páginas de uma trajetória musical repleta de superação e batalhas para se firmar como principal representante da cultura carioca e brasileira.

SERVIÇO

Bloco ‘’A Febre do Samba’’

Dia 31 de janeiro, sábado – 13h (concentração) / 14h (Início) / 18h (Término)

Local: Esquina das Ruas Argemiro Bulcão com Sacadura Cabral

Homenageados: Escolas de cores vermelho e branco, Djalma Sabiá e Zeca da Cuíca

Após realizar um ensaio técnico elogiado pela crítica na Marquês de Sapucaí, a Porto da Pedra segue firme na preparação ode seus componentes para o Carnaval 2015. Com o enredo “Há uma luz que nunca se apaga”, do carnavalesco Wagner Gonçalves, a vermelho e branco de São Gonçalo realizará na próxima quarta-feira, 28 de janeiro, mais um ensaio técnico com a presença de todos os segmentos.

A roda de samba que já ganhou espaço nos ensaios de verão do Tigre, terá mais uma edição com convidados eu prometem agitar a noite da vermelho e branco. A partir das 20h, o comando do pagode fica por conta do grupo Vem pra Vibe. Anfitriões da roda de samba, o grupo vai receber a presença do Balacobaco e do grupo Sambaí para presentear os sambistas que curtem todos os sábados, os ensaios de comunidade do Tigre.

Entre as apresentações, o show de canto ficará por conta da comunidade de São Gonçalo que, sob o comando de Anderson Paz e da Bateria Ritmo Feroz, entoarão o hino de 2015 na preparação para o desfile oficial marcado para o dia 13 de fevereiro na Marquês de Sapucaí.

A entrada é grátis e a classificação é livre. A quadra da Porto da Pedra fica na rua João Silva, 84 – Porto da Pedra.

Serviço: Ensaios de verão do Tigre

Atrações: Vem pra Vibe, Balacobaco e Sambaí

Data: 28 de janeiro, quarta-feira

Horário: a partir das 20h

Entrada : grátis

Com objetivo de arrecadar verba para o desfile deste ano, a direção do Império Serrano, junto aos imperianos e sambistas Arlindo Cruz e Arlindo Neto, promovem nesta quinta-feira, 29, a partir das 21h, a "Festa do Imperiano de fé".
O evento será realizado na quadra da escola e vai apresentar o Pagode 2 Arlindos & convidados. Pai e filho prometem uma noite de muito samba e emoção.
Participam da festa, Grupo Revelação, Mumuzinho, Marquinhos Sensação, Andrezinho da Mocidade, Soul Mais Samba, Roge e outros. Vale lembrar, que a renda será totalmente revertida para a escola.

Arlindo Cruz é um dos autores do samba da Serrinha para o carnaval 2015, com o enredo “Poema aos peregrinos da fé”, do carnavalesco Severo Luzardo.

Serviço :

Festa do Imperiano de fé com Pagode 2 Arlindos

Data: 29/01/2015 - Quinta
Horário: a partir de 21h
Entrada: R$ 10 (Sócios)/R$20 (Não- sócios)
Camarote inferior: R$ 250 /Camarote superior: R$ 300

Endereço: Quadra – Av. Ministro Edgard Romero 114 – Madureira

Informações: (21) 3124 3745.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Crédito das Fotos: Thiago Melo / Renato Cipriano - Divulgação



Maísa Magalhães, que é atriz, já atuou no teatro, e participou de diversas novelas, além de ter atuado em 25 filmes nacionais, onde na grande maioria das vezes no gênero de dramas, possuindo destaque para o teatro, onde já viveu a grande diva Lolita Rodrigues no Musical "Jair Rodrigues"e no cinema a mãe de Rafinha Bastos no longa “O Segredo do Molho”, em cartaz em 2014.

No carnaval de São Paulo, a loira passa de atriz expert, virando mulherão de destaque na passarela, onde desfilará como Madrinha de Bateria na Escola de Samba Imperador do Ipiranga e Musa da Acadêmicos do Tucuruvi, onde desfilará em um dos carros alegóricos da agremiação do grupo especial.

Enquanto conta nos dedos os dias para a chegada do carnaval, a beldade posou para as lentes do fotografo Thiago Melo, com make up de Rogério Abiatti, para uma campanha publicitária onde estampará a marca de uma tradicional loja de lingeries.
Foto: Carlos Lúcio
O Império da Tijuca reuniu seus segmentos oficiais, diretoria, componentes, comunidade e, embalados pelos ritmistas da Sinfonia Imperial do Mestre Capoeira e pelo intérprete, Pixulé, todos treinaram e cantaram o hino oficial do enredo "O Império nas Águas Doces de Oxum", na quadra da verde e branca, no Morro da Formiga.

O próximo encontro de todo o grupo será nesta terça-feira, 27 de janeiro, quando a escola promoverá seu ensaio de comunidade de olho no desfile oficial do dia 14 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.

Vale lembrar que a agremiação está vendendo suas últimas fantasias e os interessados devem procurar a secretaria da escola - também às terças, a partir das 20h - ou verificar todas as informações / contatos no site oficial do Império da Tijuca:http://www.greseimperiodatijuca.com.br/

A quadra do Império da Tijuca fica na rua Medeiros Pássaro, número 84, Tijuca.
Foto: Diego Mendes
Depois de mais um ensaio técnico em que a Beija-Flor de Nilópolis mostrou a força de sua comunidade, a agremiação concentra forças novamente para aprimorar ainda mais os seus quesitos de chão. Nesta quinta-feira, a partir das 21h, a azul e branca da Baixada Fluminense realiza mais um ensaio em sua quadra. A entrada custa R$ 15.

No treino comandado pelo diretor geral de carnaval Laíla, todas as alas de comunidade participam. O intuito é afinar o entrosamento entre carro de som e bateria, bem como o canto dos componentes , o andamento e a evolução, já que a Beija-Flor dispõe de amplo espaço físico para ensaiar.

A quadra da Deusa da Passarela fica na Rua Pracinha Walace Paes Leme, 1025, Centro de Nilópolis. Em 2015, a Beija-Flor terá como enredo ‘’Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade’’. Tema desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Fran Sérgio, Victor Santos, Ubiratan Silva, André Cezari, Bianca Behrends e Claudio Russo.
Foto: Powel Loj
Quarta-feira é dia de um dos ensaios mais aguardados e concorridos do carnaval na Boulevard 28 de Setembro. Com concentração marcada para as 20h, em frente ao restaurante Petisco da Vila. Nossa rainha, Sabrina Satto, estará presente abrilhantando nossa bateria "Swuingueira de Noel" sob os comandos do talentoso Mestre Wallan Amaral.

Todos os componentes estão convocados para o treino, que já se tornou tradição e point das famílias cariocas nas noites de quarta-feira. O objetivo do ensaio é mais uma vez aprimorar o canto dos componentes e o entrosamento entre bateria e carro de som. Com o ensaio na rua, é possível também simular as ''marcações'' usadas na Marquês de Sapucaí.

Com o enredo ''O Mastro brasileiro está na Terra de Noel. A partitura é azul e branco, da nossa Vila Isabel'', que será desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes, a agremiação prestará homenagem ao maestro Isaac Karabtchevsky. A escola será a quarta a desfilar no domingo de folia.
Laís Lúcia e Jorge Vinícius (1o. casal de MS e PB)
Planejamento, garra e competência. Esse é o clima da Vizinha Faladeira.
Na mente dos componentes e diretoria, o passado ficou para trás, a página foi virada e agora surge no cenário uma nova Vizinha.

Desde que tomou posse, a nova diretoria não parou um minuto sequer de trabalhar. Com o objetivo de resgatar a credibilidade de sua comunidade, a agremiação do Santo Cristo procurou profissionais competentes e adotou a forma correta de se trabalhar, com muito planejamento sem perder a essência.
Foram vários eventos realizados na quadra durante o segundo semestre de 2014 e início de 2015, todos com pleno sucesso. 
O povo do samba foi chegando e marcando presença. Os blocos da região portuária tambem chegaram e abraçaram  a família Vizinha.
Este é o clima. União, respeito, muito trabalho e muita garra.


O carro alegórico já está pronto, apenas fazendo o acabamento final e as fantasias já estão todas ensacadas. As alas estão formadas e a escola agora, aguarda o momento de pisar na avenida e mostrar ao mundo do samba que a Vizinha está de volta.


À esquerda Presidente David  Santos
 à direita Presidente de Honra Marcos Vinícius Januário
“Pegamos a escola no fundo do poço, mas construimos uma equipe que não é só uma equipe de trabalho, mas construímos um time forte e que acabou se tornando uma família. Todos estamos nos empenhando para chegar no nosso objetivo final que é de sermos campeões. Não estamos para brincadeira. Muita gente pensou que não voltaríamos, que a escola tinha até acabado. Mas jamais poderíamos deixar isso acontecer, afinal, somos a PIONEIRA. Vocês vão ver na avenida a força de nossa comunidade. Chegamos para trazer nossa Vizinha de volta ao Carnaval e ganhar o título de 2015”, disse o Presidente David Santos.


A Vizinha agora está focada nos ensaios técnicos. Nas próximas quartas e sextas que antecedem o Carnaval,  haverá ensaio com todos os segmentos para ajustes, treino de canto e acertos finais. Está tambem previsto ensaio de rua no dia 9 de fevereiro para treino geral.


Quem desejar desfilar na Vizinha tem que correr, porque restam poucas vagas. Deve comparecer na quadra, na quarta ou na sexta, a partir das 20h  para fazer inscrição. Aí é chegar, aprender o samba, cantar muito e se divertir com a Vizinha Faladeira.


A quadra está localizada na Rua da Gamboa 345 - Gamboa , ao lado da Cidade do Samba , em frente ao barracão da Grande Rio.

A escola será a sétima agremiação a desfilar pelo Grupo D, no domingo de Carnaval na Intendente Magalhães, levando para a avenida o enredo “Aqui onde nada tinha, quem a esse porto vinha, dava de cara com a Vizinha! Agora no novo porto”, do carnavalesco Jean Rodrigues.

Acompanhe abaixo a letra do samba oficial da Vizinha Faladeira para o Carnaval 2015



ÁUDIO DO SAMBA OFICIAL - CANTE:




SAMBA OFICIAL A.R.E.S VIZINHA FALADEIRA - CARNAVAL 2015


AUTORES: CHINA, Claudinho Raiz, Niquinho, Paulo Velho e Luiz Sapatinho


Meu porto seguro meu céu e meu chão
Vizinha Faladeira encantando a multidão.
Pioneira do samba eu vou com você
morrer de amor e de prazer.


Abrem-se as portas da cidade
pro navegante aportar chegado de além mar
no velho mundo o costume imperial
heranças vindas lá de Portugal.


No cultivo da cana e do café ouviam-se lamentos pelo ar
de um povo que se abraçou na fé
em becos e vielas foi morar
favela Providência hospitaleira
dessa gente tão sofrida e guerreira.


REFRÃO
Sob a luz do candieiro
Firma ponto no terreiro devoção
sou nego véio, capoeira e mandingueiro
que faz do samba religião.


O caos se espalhando pelo cais
em meio a revoltas sociais
a cidade se tornou maravilhosa
e a Gamboa foi cantada em verso e prosa.


Da Pedra do Sal ao Pier Mauá
o novo porto vai trazer prosperidade
pra zona portuária renascer
com ares de modernidade.


REFRÃO
Meu porto seguro meu céu e meu chão
Vizinha Faladeira encantando a multidão.
Pioneira do samba eu vou com você
morrer de amor e de prazer.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sábado é dia de ‘’invadir’’ e se ‘’jogar’’ na Mocidade Independente de Padre Miguel! Evidenciando o clima de empolgação e esperança que a agremiação vive para o Carnaval 2015, em todos os finais de semana a quadra da escola vem recebendo um grande público. Neste dia 24 de janeiro não será diferente! A partir das 22h30, acontece mais um ensaio-show da verde e branca com entrada franca.

Após a abertura com roda de samba, o ‘’Maracanã do Samba’’ se transforma em um grande desfile com os segmentos da Estrela Guia. A trilha sonora é a combinação perfeita do carro de som, comandado pelo intérprete Bruno Ribas, e a bateria ‘’Não Existe Mais Quente’’. A mesa com quatro lugares custa R$ 40, e um lugar no jirau sai a R$ 20.

‘’Se o Mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?’’ é o título do enredo que será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros. A Mocidade busca a sexta conquista de sua trajetória no Grupo Especial e será a terceira agremiação a desfilar no domingo de folia.

Serviço
Ensaio-Show – Mocidade Independente de Padre Miguel
Sábado, dia 24 de janeiro de 2015 – 22h30
Avenida Brasil, 31.146 – Padre Miguel
Entrada: Franca – Mesa p/4 pessoas: R$ 40 – Jirau: R$ 20
Classificação: 18 anos
Informações: 3291-8700
Foto Rodrigo Borges
O sábado, 24 de janeiro será de muito samba na quadra da Unidos do Viradouro. Em mais uma edição do Ensaio Prime, a escola de Niterói receberá duas coirmãs.

As convidadas da noite são a Imperatriz Leopoldinense e Acadêmicos do Cubango. Todas com seus casais de mestre-sala e porta-bandeira, Intérpretes, baianas e passistas. Os segmentos da vermelho e branco de Niterói também se apresentam , embalados pela voz do cantor oficial Zé Paulo Sierra ,os presentes poderão relembrar sambas marcantes e também ensaiar o coro para o carnaval de 2015, ao som da bateria Furacão vermelho e branco.

Com início às 23 horas, a abertura to evento será com o grupo de pagode Batuk.

A quadra da Unidos do Viradouro fica na Avenida do Contorno, 16, no bairro do Barreto em Niterói. A entrada custa apenas R$15, mesas saem por : R$30,00.

Em 2015, ​a Viradouro levará para a Avenida o enredo desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo, “Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça”, que abordará a trajetória dos negros no Brasil através de duas músicas do compositor Luiz Carlos da Vila. A Unidos do Viradouro será a 1ª escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 15 de fevereiro. ​

Serviço:

Ensaio Prime - Unidos do Viradouro

Data: Sábado, 24 de janeiro

Horário: 22 horas

Local: Quadra da Unidos do Viradouro . Avenida do Contorno, 16 – Barreto/ Niterói

Preço: R$15

Atrações: Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Cubango e Grupo Batuk
Fotos: Petra Mafalda/PMF

A programação na passarela inicia no dia 13 de fevereiro, com o desfile do Grupo de Acesso: Palhoça Terra Querida; Nação Guarani; Império Vermelho e Branco; Acadêmicos do Sul da Ilha; Amigos do Caramuru; Futsamba Josefense.

O desfile das cinco escolas do Grupo Especial será no dia 14 de fevereiro. Este ano com mais uma escola no grupo e também quando começam a valer as regras de acesso e descenso. Passam pela avenida, respectivamente, Dascuia, União da Ilha da Magia, Consulado do Samba, Embaixada Copa Lord, Protegidos da Princesa e Unidos da Coloninha.

Os blocos de enredo também desfilam na Passarela no dia 15, a partir das 19h.

Venda de Ingressos

A venda dos ingressos para os desfiles das escolas de samba já iniciaram e estão disponíveis nos sites www.liesf.net ewww.eccopass.com.br. Também é possível comprar o bilhete na Ecco Pass do Shopping Iguatemi. No posto especial da passarela Nego Quirido, a comercialização segue das 14h às 19h.

Bairros

A prefeitura continua a política de apoio do carnaval nos bairros, assim como no Continente. O prazo para requerer auxílios, contribuições e subvenções sociais para os eventos do Carnaval 2015 foi até o dia 19 de dezembro.

Interatividade

O Carnaval de Florianópolis também está presente nas redes sociais, todas as informações sobre a programação e a cobertura dos eventos em tempo real, vão estar disponíveis no site oficial do evento www.carnavalflorianopolis.com.br, no facebookwww.facebook.com.br/carnavalflorianopolis, no instagram @carnavalflorianopolis, no twitter @carnavalfpolis, além do canal de vídeo no youtube www.youtube.com.br/carnavalfpolis e no flickr www.flickr.com.br/carnavalflorianopolis.

Fotos: Petra Mafalda/PMF

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Foto : Rodrigo Mesquita
Carla Prata brilha em mais um ensaio show da escola de samba União da Ilha.
Com um vestido dourado de plumas vermelhas, criado especialmente para ocasião pelo estilista Sandro Cardoso, a repórter esbanjou boa forma, alegria e samba no pé.
A atriz Juliana Paiva que sairá no sexto carro da escola também esteve no ensaio e aprendeu uns passos de samba com a Carla. As duas se acabaram de tanto sambar até de madrugada.
A modelo Dani Sperle também marcou presença.
Foto: Diego Mendes
Segunda-feira, 26 de janeiro, é dia da Zona Sul do Rio de Janeiro parar. Claudia Leitte, rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel fará um show repleto de convidados especiais no clube Monte Líbano. Entre as atrações, não poderia faltar a bateria ‘’Não Existe Mais Quente’’ e o time de passistas da verde e branca. As cantoras Anitta, Ludmilla, o MC Duduzinho e o Trio Ternura, além dos DJ´s Ronaldo e Tubarão agitam o megaevento, que começa às 22h.

Os ingressos de pista custam R$ 30, de Área Vip R$ 60, e de Camarote R$ 100. As entradas já estão sendo comercializadas pela internet, através do linkhttp://guicheweb.com.br/evento/1106. E também nas lojas South e Chilli Beans, além da bilheteria do clube Monte Líbano, que fica na Avenida Borges de Medeiros, 701, Leblon, e do Posto Piraquê, na Lagoa.

Sucesso no ensaio técnico da Mocidade no último dia 18 de janeiro, Claudia Leitte estreará como rainha de bateria da agremiação no Carnaval 2015. A Estrela Guia será a terceira escola a desfilar e levará para a Avenida o enredo ‘’Se o Mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?’’.

Serviço
Show Claudia Leitte e convidados
Segunda-Feira, 26 de janeiro de 2015 – 22h
Clube Monte Líbano – Avenida Borges de Medeiros, 701 – Leblon
Atrações: Claudia Leitte, Bateria da Mocidade, Anitta, Ludmilla, Trio Ternura, MC Duduzinho, DJ Ronaldo, DJ Tubarão

Preços: R$ 30 – Pista/ R$ 60 – Área VIP / R$ 100 - Camarote
Classificação Etária: 18 anos
Telefones: 3021-8888 / 2512-8833
Fotos Marcio Lopes e Michele Beff

Festa perfeita para comemorar os 54 anos do Cacique de Ramos. Evento especial, contou com D. Orani e sua Trezena de São Sebastião. Os grupos: Voz Ativa e Quinteto Cacique, que receberam convidados ilustres. E o Arrastão da Alegria: MONOBLOCO.

A festa começou ao meio dia, com as benção do arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani e a comitiva da arquidiocese , acompanhados por Padre Omar Raposo e, com a presença da ex-chefe de Polícia Civil e agora deputada estadual no Rio de Janeiro, a delegada Martha Rocha.

Já no inicio do evento chegaram as caravanas turísticas e cariocas, para saborear a feijoada e aproveitar cada segundo da comemoração.

Embalados pelo Grupo Voz Ativa, os sambistas puderam conferir os sucessos de: Marcelo Guimarães, Alex Ribeiro, Gaucha, Roberto Serrão, Nezio Simões e Clemilson Bico Doce, do Império Serrano. Com o Quinteto Cacique se apresentaram: Almirzinho, do Grupo Revelação, Mônica Morete, Gabrielzinho de Iraja, Mosquito, Leandro D’Menor e Carlos Caetano.

No telão, o publico e os convidados assistiram as mensagens deixadas pelo Cacique Maior, Bira Presidente, que não pode participar do evento, por estar cumprindo agenda de shows com o Grupo Fundo de Quintal.

A Diretoria de Ouro ainda festejou mais uma primavera do diretor Ronaldo Felipe, com direito a bolo e parabéns!

Escolhidos por Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro para serem os primeiros agraciados com a Comenda Cacique de Ramos 2015, os “sócios” do MONOBLOCO fizeram um show completo que levou o publico ao delírio, com energia e repertório que transformaram a festa dos 54 anos do Cacique de Ramos em um baile de carnaval, repleto de emoção. Um verdadeiro Arrastão da Alegria para saudar a família caciqueana. Além de receberem a Comenda Cacique de Ramos 2015, os “sócios” ainda fizeram fila para tocar as frondosas Tamarineiras e receber o axé da tribo de Bira Presidente.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Tomando como ponto de partida a preservação da memória e a prestação de homenagem a Paulinho da Viola, um dos mais importantes nomes da música brasileira, o Timoneiros de Viola, vencedor do Prêmio Serpentina de Ouro de Melhor Bloco do Carnaval 2012, é, atualmente, uma das mais importantes agremiações cariocas pela originalidade e importância de sua proposta. Criado em 2012 pelo jornalista e pesquisador Vagner Fernandes, com o aval do próprio Paulinho (cofundador e anfitrião), o bloco celebrará Cartola em 2015, ícone mangueirense, cultuado pela intelectualidade, aclamado por músicos e pelo público brasileiro.

— Foi no antológico Zicartola, restaurante que Dona Zica e Cartola mantiveram por 20 meses na Rua da Carioca, no Centro do Rio, que eu recebi meu primeiro cachê. E também foi neste local que o então bancário Paulo César Baptista de Faria ganhou do jornalista Sérgio Cabral e de Zé Keti o apelido Paulinho da Viola — destaca Paulinho da Viola.

Neste contexto preservacionista, porém não saudosista, o Timoneiros da Viola tem como objetivo o resgate da poesia e do lirismo dos antigos blocos carnavalescos do Rio de Janeiro, executando única e exclusivamente as mais belas composições de expoentes do gênero, como Bide, Marçal, Candeia, Nelson Cavaquinho, Cartola, Donga, João da Baiana, Pixinguinha e, claro, Paulinho da Viola, entre outros. Neste ano, o Timoneiros realizará sua festa pela primeira vez dentro do Parque Madureira, na Arena do Samba, mantendo a tradição de se apresentar no domingo que antecede a Folia do Momo. A data é 8 de fevereiro, com concentração marcada para o meio-dia.

É uma alegria imensa conduzir uma festa coletiva para reverenciar Cartola, Paulinho e todos aqueles que contribuíram para a construção e a evolução da história da música brasileira — destaca Vagner Fernandes, presidente do Timoneiros da Viola.

Nos últimos três anos o Timoneiros já agitou mais de 300 mil foliões e teve como convidados Paulinho da Viola, o anfitrião, cofundador e padrinho do bloco, Nelson Sargento, Teresa Cristina, Pedro Miranda, Nina Wirtti, entre outros. Este ano o bloco espera reunir cerca de 50 mil pessoas.

SERVIÇO
O que: Desfile Timoneiros da Viola
Quando: 8 de fevereiro de 2015
Onde: Arena do Samba – Parque Madureira | Rua Soares Caldeira,115,Madureira
Hora concentração: a partir das 12h
Hora término: 18h
Quanto: ENTRADA GRATUITA
Camisa Bloco: R$ 25,00
Ponto de compra: Arena Fernando Torres (Parque Madureira)
Telefone para informações: 3495-3093 ou 3495-3078
Site: www.timoneirosdaviola.com.br
p.s: Bloco parado
Evento que acontece no dia 25 de janeiro na Arena Fernando Torres, no Parque Madureira, reúne blocos das Zonas Norte e Oeste e integra as comemorações oficiais do Rio 450 anos.

Tomando como ponto de partida o reordenamento do Carnaval de Rua das áreas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, os maiores blocos dessas duas regiões se reuniram, há um ano, para a criação do Z.O.N.N.A B (Zonas Oeste e Norte de Núcleo de Blocos), uma associação sem fins partidários, que tem como meta desenhar e executar propostas para a melhoria da folia carnavalesca nesse território do espaço urbano carioca. No dia 25 de janeiro, essa frente invade a Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira, para promover uma grande festa regada a tradicional Feijoada da Tia Surica. Com promoção da TV Globo, o evento, com entrada gratuita, integra as comemorações oficiais do Rio 450 anos. A Globeleza 2015, Erika Moura, aterrissará na festa, fazendo sua estreia em Madureira, berço do samba.

Além do Timoneiros, sete outros grandes blocos das duas regiões mais populosas do Rio já aderiram ao Z.O.N.N.A B. Entre eles Meu Amor, Eu Vou Ali (de Vila Valqueire), Vem cá me dá (Barra da Tijuca), Banda do Pechincha, Empurra Que Entra (Jacarepaguá), Banguçando o Coreto (Bangu), Loucura Suburbana (Engenho de Dentro) e Mulheres de Zeca (Irajá).

O ponto alto da festa ficará por conta do concurso de músicas de Carnaval que o Z.O.N.N.A B promoverá, pela primeira vez, na região. As inscrições serão realizadas na hora e uma comissão julgadora ficará responsável pela avaliação das obras, que precisam ser inéditas e versar sobre temas relacionados ao subúrbio do Rio e aos 450 anos da cidade.

SERVIÇO
O que: Feijoada pré-Carnaval ZONNA B
Quando: 25 de janeiro
Onde: Arena Carioca Fernando Torres | Rua Bernardino de Andrade, 200, Parque Madureira
Hora: a partir das 12h
Quanto: ENTRADA GRATUITA

Capacidade: 2000 pessoas
p.s: A feijoada será servida entre 12h e 17h e custará R$ 15
Após a Assembleia Geral Extraordinária publicar a exclusão de membros da antiga diretoria do GRES Império Serrano, os mesmos vem a público através de nota, mostrar repúdio ao fato.
(Nota enviada por Alexander Soares) 

NOTA OFICIAL DOS CITADOS NA AGE DO G.R.E.S. IMPÉRIO SERRANO

"Por meio desta, os membros da Administração citados, Átila Gomes, Luciano Vargem e 

Humberto Bethovem, nos últimos dias, em suposta Assembleia Geral Extraordinária do G.R.E.S 

Império Serrano vem a público demonstrar seu total repúdio, pois como é sabido por todos, a 

atual Diretoria não foi constituída legalmente, tendo em vista que os processos movidos pelo 

Sr. Cosme Chagas, à época, Presidente do Conselho Deliberativo, Presidente este destituído 

pela Diretoria Executiva por descumprimento ao Estatuto, mérito este que deu motivo as 

causas ajuizadas e, que ainda correm em Juízo, sem resolução de mérito.

Em relação à prestação de contas mencionadas na nota, estas serão devidamente 

apresentadas no momento oportuno em juízo, conforme solicitação deste e, não foram 

apresentadas ao atual conselho por motivos claros de não serem reconhecidas as 

legitimidades para tais deliberações.

Por fim, os membros da Diretoria, citados na suposta Assembleia, informam que não 

reconhecem tal Conselho, defendem a soberania e democracia imperiana e lamentam muito 

todo o ocorrido e que irão à justiça e às entidades do carnaval fazerem defesa de suas imagens 

e reputação logo após o final dos processos ora em curso.

Salve o Samba, Salve o Império Serrano !
Henrique Bianchi assume a direção de harmonia do Acadêmicos do Engenho da Rainha junto com o Diretor de Harmonia Vandinho, para o Carnaval 2015.
" Fui componente em algumas agremiações e o desejo de ser diretor de harmonia já vem de bastante tempo. Tive uma grande oportunidade de ser harmonia de ala no Império da Tijuca quando a escola foi campeã, em 2013. Passei tambem por várias escolas fazendo parte do quadro de diretores de harmonia como: União de Jacarepaguá, Acadêmicos de Santa Cruz, Rocinha e Caprichosos de Pilares.
Em 2014 fui convidado a ser Diretor Geral de Harmonia do Acadêmicos da Abolição. Hoje faço parte tambem do Departamento de Harmonia do Acadêmicos do Grande Rio e da Caprichosos de Pilares.
Ser convidado para uma escola como o Engenho da Rainha é igualmente uma honra. Poder contribuir para o desenvolvimento de um trabalho independe do porte da agremiação. Todas merecem respeito. E darei o meu melhor para que façamos um belo desfile na Intendente Magalhães", disse ele.
O jogador Tinga aceitou o convite da Imperatriz Leopoldinense e vai defender as cores da escola de Ramos no próximo carnaval. O atleta, que atua pelo Cruzeiro e está em pré-temporada para o Campeonato Mineiro,virá ao Barracão na próxima semana para acertar os detalhes da participação dele no desfile e conhecer o projeto que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues.

Com importantes títulos na carreira, Tinga foi destaque do noticiário nacional e internacional no início de 2014 ao ser alvo de racismo num jogo disputado no Perú entre o Cruzeiro e o Real Garcilaso, pela Taça Libertadores da América. A torcida do time peruano imitava macaco cada vez que o volante mineiro tocava na bola.

A atitude, condenada pela opinião pública, entidades e personalidades do futebol, fortaleceu ainda mais a campanha contra o racismo no futebol, da qual Tinga se tornou um dos representantes após este fato lamentável dentro das quatro linhas.

Com um enredo "Axé Nkenda, um ritual de liberdade. E que a voz da Igualdade seja sempre a nossa voz." cuja ideia é exaltar a figura do negro e sua contribuição para a formação da cultura brasileira, a Imperatriz Leopoldinense também pretende fazer um manifesto contra o racismo e por uma sociedade justa, igualitária e sem preconceito.

A União do Parque Curicica convidou a Unidos de Vila Isabel para animar a última feijoada antes do desfile da agremiação na Sapucaí neste ano. O evento será realizado a partir das 13h deste domingo, 25 de janeiro, na quadra da escola (Rua Arauá, 385 - Curicica).

Além da azul e branca de Vila Isabel, quem comparecer à feijoada vai poder também curtir o som do Grupo Samba Arte e a apresentação da premiada bateria audaciosa comandada por mestre Lolo.

A feijoada da tricolor de Jacarepaguá é servida no sistema self service, por isso o público presente poderá repetir o prato quantas vezes quiser. Os ingressos antecipados já estão a venda por R$15.

A Curicica será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, no dia 13 de fevereiro de 2015. O enredo da agremiação é "Os 3 tenores... do samba!", que vai fazer uma homenagem a Arlindo Cruz, Martinho da Vila e Monarco.

Serviço:
61ª Feijoada da União do Parque Curicica
Dia: 25 de janeiro (domingo)
Horário: A partir das 13h
Local: Quadra de Ensaios - Rua Arauá nº 385

Atrações Musicais: Samba Arte e Portela
Valor da entrada: R$ 15 (antecipado) – Mesa Grátis
Apesar das dificuldades que vem encontrando para utilizar as vias públicas para ensaiar, o presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Educativa Império da Tijuca, Antônio Marcos Teles, o Tê, dobrou o número dos treinos de rua e, no próximo domingo, 25 de Janeiro, a verde e branca do Morro da Formiga já voltará a ensaiar seus componentes e segmentos oficiais na rua Conde de Bonfim, na Tijuca.

Após o ensaio técnico da agremiação, no último sábado, na Marquês de Sapucaí, Tê garante que os próximos dias serão de foco e determinação na equipe tijucana:

"Percebi que a expectativa para o ensaio técnico do Império da Tijuca, no último sábado, foi muito grande e fico feliz com o carinho que todos têm dispensado a nós - desde à imprensa, aos amigos do samba e torcedores em geral. E sabemos que, junto com a expectativa, vem a cobrança também. No entanto, ensaio técnico serve exatamente para isso, para a escola ensaiar, treinar, errar e seguir fazendo todos os ajustes até o dia do desfile oficial, e dessa vez não foi diferente. Entramos na Marquês de Sapucaí empenhados com os nossos segmentos e nossos componentes unidos, ensaiamos, observamos tudo e o que precisar ser corrigido, tenham certeza que já está sendo feito. Como sempre faço após os ensaios técnicos, reuni todos os meus diretores, nosso carro de som, equipe da bateria, baianas e demais representantes dos segmentos para rigorosas avaliações. Aumentei o número dos ensaios de rua e agora, nesta reta final, estamos ainda mais focados na briga pelo título da Série A. O Império da Tijuca está se preparando e vai pisar na Avenida de olho no campeonato do Carnaval 2015, tenham certeza disso", declarou oficialmente o presidente do Império da Tijuca.

O Império da Tijuca promoverá seu próximo ensaio de rua, no dia 25 de Janeiro, com concentração às 18h, na esquina da rua José Higino com Conde de Bonfim.

Neste Carnaval, a escola será a 5ª a pisar na Marquês de Sapucaí, no dia 14 de fevereiro, com o enredo "O Império nas águas doces de Oxum" - de autoria do carnavalesco Júnior Pernambucano.

NOTÍCIAS

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui
É SÓ CLICAR E ASSISTIR ! UMA PARCERIA DE SUCESSO !

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA 05/03/17

Foto: Fernando Maia / RIOTUR O “Carnaval de Rua” está chegando ao fim e os foliões mostraram muita disposição e alegria nos cortejos dos...

Postagens Populares

OUTROS CADERNOS

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter