quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Há exatos oitenta e três anos nascia uma escola de samba que traria novidades, surpresas e polêmicas ao carnaval carioca. Com um nome coberto de irreverência, a representante do samba legítimo , oriunda da região portuária deixou marcas na história.

As inovações e o luxo que a cercavam , fizeram-na ser reconhecida como a “Vizinha Rica”. Polêmicas envolvendo concursos, onde até mesmo o grande Ismael Silva contestou publicamente o resultado, colocando-se a favor da justa classificação da Vizinha Faladeira como campeã, na época, entre outros fatos, ficaram marcadas nesta, que viria a ser uma das escolas mais queridas do Carnaval.

Os anos se passaram e após um longo período afastada, a escola de samba que ostenta a “velha fofoqueira” no seu pavilhão original e, a “sereia dos mares” no pavilhão atual, está de volta. Desde meados de 2014 , ela ressurgiu como uma fênix. Com uma força e garra incríveis, o grupo que assumiu a escola implantou um sistema de trabalho com visão empreendedora. Planejamento, organização, métodos e metas a serem cumpridas vem trilhando o caminho do sucesso.

E o sistema tem dado certo. A escola ao retornar em 2014 , sagrou-se campeã do carnaval de 2015. O trabalho continua para 2016 ainda com mais força em busca do título do grupo C.


- Essa é a nossa família. A família Vizinha. Estamos fazendo 83 anos. Nossa amada escola não pode morrer jamais. Chegamos, reerguemos e vamos continuar lutando com toda nossa força para colocar nossa escola entre as grandes do carnaval carioca. A Marquês de Sapucaí é nosso quintal. A emoção é muito grande em falar de mais um aniversário. Aproveito e convido o mundo do samba e nossa comunidade para nossa festa, a festa da alegria, do reencontro, da emoção. Aguardem a Vizinha em 2016, a Intendente Magalhães vai tremer, comenta emocionado o presidente David dos Santos.

No próximo sábado, (12), a partir das 14h será realizada mais uma feijoada na Vizinha Faladeira. Dessa vez, a festa vai sacudir a Gamboa. A comemoração dos 83 anos receberá a coirmã Estácio de Sá, os famosos blocos Cacique de Ramos e Bafo da Onça, vários cantores e intérpretes do mundo do samba, grupos de pagode e Dj’s sacudindo a pista. Vai ser um evento para ninguem perder e ficar guardado na memória.

Durante a festa será coroada a MUSA da escola, Míriam Duarte, atual rainha do Cacique de Ramos e que aceitou o convite para desfilar na Vizinha Faladeira com muita alegria, já tendo inclusive participado de alguns ensaios.

Vale ressaltar que a Vizinha tem realizado os ensaios de rua e de quadra às 4as feiras e, quem quiser desfilar, ainda pode fazer sua inscrição, basta procurar a Diretoria Social.

A Vizinha Faladeira será a 7a escola a desfilar pelo grupo C no domingo de carnaval, na Estrada Intendente Magalhães, com o enredo “Assim Caminha a Humanidade”, do carnavalesco Jean Rodrigues.

SERVIÇO:

FEIJOADA EM COMEMORAÇÃO AOS 83 ANOS DE FUNDAÇÃO DA VIZINHA FALADEIRA

COROAÇÃO DA MUSA MÍRIAM DUARTE

Convidados: GRES ESTÁCIO DE SÁ, CACIQUE DE RAMOS, BAFO DA ONÇA

Atrações: Aninha Portal / Nêgo Wando / Lu Fogaça / Anderson Paz / Leandro Santos / Luiz Camilo / Nêgo

Grupos: Nó na Madeira / Arruda / Tá com Medo? / Batuque na Mesa

DJ’s: MAX TRIVELA / DJ JEFINHO

DATA: 12 DE DEZEMBRO (sábado)

HORÁRIO: 14h

VALOR DA FEIJOADA: R$ 20,00

ENTRADA FRANCA

LOCAL: Rua da Gamboa 345 - ao lado da Cidade do Samba em frente ao barracão da Grande Rio / acesso pela Via Binário direção Praça Mauá.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter