sexta-feira, 18 de setembro de 2015

NOTA OFICIAL LIESB:

Democracia! Liberdade de expressão! Desde o início deste impasse a LIESB procurou os representantes da coirmã buscando um acordo FRATERNO, quando esgotada essa possibilidade a LIESB, INICIALMENTE, com a ampla maioria de 12 escolas da Série B optou por sua liberdade de organização.
Com sua força democrática, institucional e crescente a LIESB viu que várias agremiações de grupos subsequentes pleiteavam filiação.
Em momento algum a LIESB usou de truculência e ameaças, não usando qualquer subterfúgio contra pequenas escolas, tais como cercear idas ao barracão e inventando impossibilidade de desfilar.
Sempre de forma institucional a LIESB comunicou a coirmã que seguirá seu caminho legítimo de auto-organização, lamentavelmente tal postura não foi seguida pela coirmã que insiste em uma disputa pessoal e sem objetivo de vem comum. Chegamos a enviar documento através de cartas AR, com a assinatura de vários Presidentes para que o Presidente da Associação Cultural O Samba é Nosso que se abstenha de tecer qualquer declaração sobre a LIESB e as agremiações da Série B, sendo que o mesmo não RESPEITOU a vontade da maioria e preferiu não usar os princípios democráticos, passando um constrangimento no sorteio das agremiações da Série B. Em relação a Série B, já ficou bem claro qual instituição terá o direito de representa-los perante aos órgãos públicos.
Farta documentações de filiações das escolas da Série B foi disponibilizada a direção da entidade coirmã requerendo formalmente que se absteve se de citar as escolas, mas novamente o espírito antidemocrático se fez presente e não fomos respeitados.
Com relação aos demais grupos, mesmo com a crescente número de filiações, novamente demonstrando espírito democrático, não impedimos ou solicitamos que não se fizessem presente no sorteio da outra entidade, o que também não significa que não as representamos, apenas tratamos o assunto com o respeito que não somente as escolas como as comunidades merecem.
Esse respeito vem do receio das escolas principalmente de terem seu carnaval inviabilizado após a série de ameaças e coações sofridas.
Foi com espanto, mas acima de tudo indignação que nós escolas de sambas filiadas a LIESB assistimos a um sorteio direcionado pela outra instituição sobre o pretexto de organização do carnaval 2016.
Igualmente foi visto como ato arbitrário, revanchista e indigno não somente o sorteio em nosso nome como a série de absurdos cometidos no citado sorteio.
Do rebaixamento da coirmã, Favo de Acari, para a Série C, quando é de conhecimento público que o erro que ocasionou a queda foi de inteira responsabilidade dos organizadores do carnaval e que por isso foi feito um acordo com todos para que a comunidade do G.R.E.S. Favo de Acari não fosse prejudicada, a um sorteio no qual as posições eram escolhidas de acordo com a “conveniência´ dos mandatários , assim foi com a Unidos da Ponte sorteada como 5 colocada e jogada para último pois a Arranco queria esta posição, sem exceção todas as escolas filiadas a LIESB foram de forma proposital prejudicadas, chegando ao cúmulo de ´esquecerem” de sortear a Tupy de Brás de Pina na Série, sendo colocada como última escola após o sorteio, sendo que esse assunto será decidido no judiciário num processo em andamento .
A Série E que foi violentamente prejudicado com a “criação” de escolas sem qualquer fundamentação estatutária e de regulamento do carnaval, lembrando que esse assunto já encontra se na esfera judicial, valendo tudo até criação de escola para bloqueio de um famoso site, coincidentemente defensor da liga organizadora deste triste espetáculo que contou até com par ou ímpar para disputa de vagas e o inacreditável zerinho ou um, circo armado e transmitido ao vivo! Vale ressaltar que 5 (G.R.E.S. Tupy de Braz de Pina, G.R.E.S. Delírio da Zona Oeste, G.R.E.S. Boi da Ilha do Governador, G.R.E.S. Chora na Rampa e G.R.E.S. Acadêmicos de Madureira) agremiações das 8 aptas a desfilarem na Série E estão filiadas a LIESB, as mesmas estiveram ausentes no sorteio da outra instituição, com exceção do G.R.E.S. Delírio da Zona Oeste que foi representada pela Vice-Presidente.
Igualmente lamentável é a postura parcial de pequena parte da mídia especializada, neste ponto vale citar um dos maiores democratas deste país o saudoso Lysaneas Maciel: “Não é difícil perceber as intenções obscuras atrás de cada investida repressora. E sabemos que no final podem cassar, torturar e até matar, mas não podem afastar dois elementos inarredáveis da história de qualquer povo: O tempo e a história! ”

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter