sábado, 5 de setembro de 2015

A bateria do Acadêmicos do Engenho da Rainha realiza, nesta segunda-feira, dia 7 de setembro, às 15h (horário de Brasília), a Festa Academia do Ritmo, evento que leva o nome da equipe comandada por mestre Jorge e responsável por 30 pontos no último desfile da agremiação. A celebração acontece na quadra da escola, e ainda tem a Estácio de Sá como convidada especial da noite.

Ainda no evento, Nayra Lopes e Jenifer Taissa serão coroadas como princesas de bateria, que tem como rainha Carol Lima. O grupo Barraco de Pau abre a festa com uma roda de samba, e a entrada é franca. "Estamos ansiosos por esta festa. O mestre Jorge e toda a Academia do Ritmo merecem essa comemoração. Convoco todos os sambistas para comparecerem e, desde já, agradeço a Estácio de Sá por ter aceitado o convite. Vamos fazer uma grande festa no feriado", garante o diretor de carnaval, Vinicius Rangel.

Para o próximo ano, a escola levará à Intendente Magalhães o enredo "Salve, Rainha", que abordará as manifestações religiosas e profanas em torno das festas consagradas às Nossas Senhoras da Glória do Outeiro, da Conceição, do Rosário e da Penha, partindo da popular oração à Nossa Senhora. Em alusão ao nome do bairro, que é sede da primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, a escola também exaltará suas origens e sua contribuição à cultura carioca. A entrega das obras concorrentes será realizada no dia 10 deste mês, na quadra da escola. 

Sobre o Acadêmicos do Engenho da Rainha

Tradicional representante da Zona Norte no carnaval do Rio de Janeiro, o Acadêmicos do Engenho da Rainha é a primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, fundada em 1° de julho de 1949. Atualmente, aos 65 anos, a agremiação está no Grupo B do carnaval carioca. A escola é conhecida por sua ala de compositores de excelência, premiada com três Estandartes de Ouro (1985 - 1986 - 1990) de melhor samba-enredo do Grupo de Acesso. Junior Bad Boy é o atual presidente da escola, que terá como enredo "Salve, Rainha" para 2016.

Festa Academia do Ritmo - Serviço

Data e hora: dia 7 de setembro, às 15h (horário de Brasília)
Endereço: Rua Mário Ferreira, 257 - Engenho da Rainha
Entrada franca

Atrações:
Roda de samba do grupo Barraco de Pau
Coroação das princesas da bateria Academia do Ritmo
Apresentação da Estácio de Sá
Apresentação dos segmentos do Acadêmicos do Engenho da Rainha

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter