SESC TIJUCA recebe no mês do folclore o espetáculo da dança contemporânea PÉ DE CACHIMBO

No mês de agosto, em que se comemora o folclore o SESC Tijuca recebe o espetáculo de dança contemporânea PÉ DE CACHIMBO 


Release:  “Pé de Cachimbo, é um espetáculo de dança contemporânea  que interage  com o publico, o convidando a mergulhar  nas memórias brasileiras  da nossa cultura popular.
Traz de forma poética  e bem  inovadora  toda a essência do nosso  folclore: samba de roda, forró, baião, maracatu, catira, quadrilhas.
Jogos, brincadeiras e brinquedos do folclore  como soltar pipa, estilingue, pega-pega, esconde-esconde, bola de gude, cabo de guerra e também as lendas e mitos como: Curupira, Boi da cara preta, e a Yara- Sereia do Mar constroem a obra
Concepção  e coreografia de Carlos Fontinelle e no elenco a Vivá Cia de Dança

Sinopse:  A pesquisa de movimentação  vem sugerida pela  memória cadenciada dos principais ritmos das Danças Folclóricas (samba de roda, forró, baião, maracatu, catira, quadrilhas)  com uma roupagem moderna e muito audaciosa,  tornando-as  intensas e mais dançantes.
 E deste exuberante e onipresente emaranhado de pontos e contrapontos rítmicos, emerge uma criação coreográfica que esbanja jogo de cintura e um corpo mais “swingado” traduzindo uma visão surpreendente.   Dentro da própria movimentação, há uma arrebatadora afirmação da maturidade e da força expressiva construída pelo imaginário popular presente no FOLCLORE brasileiro.
A Dança Contemporânea é o canal principal  que une estas diversas vertentes, em técnica de Dança que são aplicadas no processo criativo. Onde o próprio movimento responde por si, e o folclore agora representado corporalmente pelo  do corpo de cada bailarino.
Jogos, brincadeiras e brinquedos do folclore  como soltar pipa, estilingue, pega-pega, esconde-esconde, bola de gude, cabo de guerra e também as lendas e mitos como: Curupira, Boi da cara preta, e a Yara- Sereia do Mar constroem a obra


Vídeo



SERVIÇO “Pé de cachimbo” espetáculo de dança – apresentação única – 26 de agosto – 20h – SESC TIJUCA
Teatro Sesc Tijuca
Sesc Tijuca: Rua Barão de Mesquita, 539.
Tel.: 3238-2164
Ingressos: R$ 4,00 / R$ 8,00
 Capacidade: 228 lugares
Ar-condicionado
Abertura de Bilheteria e horário: Terça a Sexta-feira: 7h as 20h30; sábados e domingos: 9h as 20h30                   
Acessibilidade para cadeirantes
Classificação livre e  indicativa para todas as idades
Duração - 50 minutos
Ficha técnica:
Direção Geral e Coreografia: Carlos Fontinelle
Produção executiva e assessoria de imprensa: Claudia Bueno
Elenco – VIVÁ CIA DE DANÇA -

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.