Roda de Samba do Imperator – Recebe Alcione - Dia 20 de agosto

A cada edição da Roda de Samba do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, o grande público que já adotou esta roda como uma das mais expressivas do cenário carioca, é agraciado com a participação de um grande nome do samba.

Para esta edição de agosto, nada mais, nada menos, que a nossa “Diva” Alcione, é a grande convidada da roda e apresentará sua afilhada musical, a jovem e talentosíssima Andréia Caffé.

No comando da roda e como sempre, para nossa grande alegria o Grupo Arruda, firma com o samba na palma da mão e no “gogó”, a marcação com seus sucessos e clássicos do samba.

Este projeto inovador tem como objetivo, além de levar grandes atrações para a casa de shows, é marcante, pois sempre apresentará um artista já consagrado pela mídia e público e jovens talentos do samba, para que tenham a possibilidade de maior visibilidade e auxiliar no impulsionamento de suas carreiras.

Alcione: Nossa amada Marrom, como é carinhosamente chamada pelos seus fãs. Com mais de 40 anos de carreira, vencedora de inúmeros prêmios, dispensa maiores comentários e apresentações, Alcione é simplesmente a maior cantora do Brasil. E reconhecidamente uma pessoa especial por tudo que ela representa para o Samba e pela sua generosidade. Em 2014 lançou o DVD “Eterna Alegria – Ao vivo”.

Andréia Caffé: A cantora é natural de Nova Iguaçu e faz questão de registrar esta informação em sua apresentações, além de saudar com muita propriedade as mulheres no Brasil, dizendo: “- O samba é das mulheres!!! Representante da nova geração do samba, dona de um estilo próprio, pagodeira e partideira, Andréia não nega suas raízes. Nascida numa família totalmente musical e de sambistas (o pai é compositor e filiado à uma escola de samba, o irmão é mestre-sala) a cantora já é muito conhecida no mundo do samba, pelos pagodes da vida e tem fãs entre muitos sambistas famosos que sempre a chamam para participar dos seus shows, álbuns, apresentações e rodas de bambas.

É a primeira cantora contratada pelo selo “Marrom Music”, da Alcione. Participou do DVD ao vivo da Marrom. Andréia cantou com Alcione um sucesso de Jovelina Pérola Negra ("Sorriso de Banjo" de Bira da Vila, Fidélis Marques e Melodia Costa) e, posteriormente, ainda deu uma "canja", sozinha, interpretando "Terapia Popular" (Guilherme Nascimento/Roberto Serrão) em uma das apresentações do novo trabalho de Alcione. Onde foi ovacionada pela plateia que ficou impressionada com aquela jovem intérprete, cheia de atitude, totalmente despojada e à vontade no palco. Andreia nem por um minuto intimidou-se com a imensidão do palco, a multidão da plateia e, até mesmo, em contracenar com uma artista da categoria de Alcione.

Grupo Arruda: São 10 anos, completados em maio de 2015, de samba e amizade, pois o Arruda e seus componentes acreditam que o samba é muito mais que um estilo musical, é um estilo de vida, um jeito de viver. Tudo começou de maneira despretensiosa na famosa banca da tia Zezé, ao lado do viaduto da Mangueira, hoje se apresenta de maneira consistente em renomadas rodas de samba, como Renascença e Samba Luzia, além de conceituadas casas de show do porte da Lapa 40º, Imperator, Centro Cultural Carioca, Terreirão do Samba e outros redutos do samba. A intenção era apenas se divertir, relembrar os grandes mestres e sambas antigos da Estação Primeira. De lá para as melhores casas de shows e rodas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, são 10 anos fielmente dedicados ao mais brasileiro dos ritmos.

Muitas conquistas marcam 2014, mas a principal, contou com a direção musical do mestre Milton Manhães e arranjos de Ivan Paulo, o grupo realizou o sonho de gravar o primeiro CD da carreira, homônimo. São 13 faixas inéditas, de renomados compositores, como Toninho Geraes, Claudinho Guimarães, Altay Veloso, Xande de Pilares, e, também, representando a nova geração, André da Mata, Rafael de Moraes, Armandinho do Cavaco e Nego Josy.

O evento tem produção de Ângela Nogueira e realização do Imperator - Centro Cultural João Nogueira e Assessoria de Imprensa: Agência Sambrasil Comunicações

Serviço:

Roda de Samba do Imperator – Centro Cultural João Nogueira

Dia: 20 de agosto de 2015

Horário: das 20h às 00h

Local: Imperator

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada), na bilheteria do Imperator e www.ingresso.com

Informações: (21) 2597-3897 | 2596-6523

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.