segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Presidente da Alegria da Zona Norte, Chaynne Santos,
Louzada, carnavalesco da Alegria da Zona Norte e Edson Pereira
(
Assistente do Louzada e Carnavalesco da Unidos de Padre Miguel) 
Chegando à elite do carnaval de Niterói em apenas quatro anos, o GRES Alegria da Zona Norte inicia preparativos rumo ao seu objetivo maior, o título do carnaval 2016. Para isso prepara uma homenagem a um ícone do carnaval carioca que iniciou sua carreira de carnavalesco do outro lado  da Ponte. Com o enredo "A Alegria do Carnaval, no talento do artista" , sobre o majestoso Alexandre Louzada". 
A escola pretende contar a experiência do profissional desde 1980, quando desenvolveu seu primeiro enredo na extinta escola de samba niteroiense Branco no Samb,a até os títulos conquistados na Marquês de Sapucaí. Para o carnavalesco da Alegria, Luiz Spínola, será um prazer desenvolver um enredo sobre Alexandre Louzada. "Conheci o Alexandre há algum tempo, participei de alguns desfiles com ele e pra mim será uma satisfação tremenda poder mostrar a trajetória desse ícone do carnaval brasileiro na cidade onde começou", vibra Spínola.

Lançamento do Enredo - A festa de lançamento do enredo acontece no próximo domingo, 30 de agosto na quadra da Escola, Rua Soares Miranda 83, no bairro do Fonseca em Niterói com presença do homenageado. Na ocasião será apresentada também a nova diretoria da escola para o próximo biênio. Entre as atrações show de Niu Souza e sua banda, apresentação de passistas da Alegria e da bateria Rolo Compressor de Mestre Manobo. A festa começa às 14h.

O início - Fundada em dezembro de 2008 na Comunidade da Bernardino no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói, a verde, vermelho e branco estreou na Rua da Conceição, palco oficial dos desfiles niteroienses, em 2010, desfilando para avaliação. A Alegria abriu os desfiles oficiais no sábado de carnaval debaixo de muita chuva apresentando o enredo “Pimenta pode ser da mais ardida, no tempero da Zona Norte é Alegria.” O dilúvio não foi suficiente para esfriar a turma da Bernardino. Com o belo desfile a Alegria foi aprovada pela Liga e ganhou o direito de desfilar entre os blocos de enredo no ano seguinte.

Últimos carnavais - No carnaval de 2012, desfilando com o enredo: “A Zona Norte com Alegria, viaja na fantasia”, conquista o vice-campeonato. Em 2013, com enredo: “A chama sagrada da vida, o fogo incendeia a Alegria”ficam com o terceiro lugar, mas com a nova divisão de grupos proposta pela Liga garantiu a Alegria entre as escolas de samba do grupo de acesso no carnaval de 2014. Com enredo: “De boca em boca, de Pai pra Filho, a Alegria na Cultura Popular”, a agremiação fez um desfile tecnicamente perfeito, garantido presença na elite do carnaval de Niterói em 2015. Motivados com a chegada à elite em apenas quatro anos a rapaziada da Bernardino queria o título maior do carnaval de Niterói. O enredo “Baila comigo, o swing do Brasil na Alegria de Dançar” era promessa de um desfile por música. Mas outra vez uma forte chuva que caiu em Niterói no final da tarde daquela terça feira de carnaval atrapalhou os planos. As dificuldades surgiram mas a superação da escola garantiu presença entre na elite niteroiense em 2016.

Serviço:
Evento: Lançamento do Enredo e apresentação da nova diretoria para o Carnaval 2016
Local: Quadra da Escola. Rua Soares Miranda, 86 - Fonseca, Niterói.
Ponto de Referência: Atrás do Habib´s (final da Alameda São Boaventura)
Dia: Domingo, 30 de agosto de 2015
Hora: 14h
Fotos: Divulgação (acervo da escola)

2 comentários :

  1. Parabéns, Alegria!!!
    Niterói merece esta garra, este comprometimento, esta Alegria.

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter