Terças Blues com Flávio Guimarães e a convidada Cony Piekarz, 7 de Julho, no Aqua Bossa Lounge, em Ipanema.


Depois de dividir o palco em dois shows com Ben Harper e Charlie Musselwhite, Flávio Guimarães retorna à temporada Terças Blues no Aqua Bossa Lounge, acompanhado por Otávio Rocha, na guitarra - Pedro Leão, no baixo e Gil Eduardo, na bateria.

Sempre às terças, o Aqua vem se tornando o clube de blues referência na Zona Sul carioca, recebendo a nata dos músicos nesse segmento. Nesta semana, a convidada especial é a cantora argentina de Blues Cony Piekarz.

​Cony Piekarz é argentina, de Buenos Aires
​ ​e começou na música através do violino, instrumento que estudou por 13 anos. O encontro com os vocais começou pela adaptação das melodias produzidas no violino, que é um instrumento essencialmente mel
​ó​dico para umapproach de cantora, com resultados muito expressivos, motivado pela vontade de se expressar através do canto. H
​á​ dois anos mora no Rio de Janeiro aonde vem desenvolvendo um trabalho e uma experimentação que levou-a a uma imersão e estudo dos dois gêneros que sempre foram suas paixões, o blues e o jazz.

Flávio Guimarães é o principal nome da gaita de blues no Brasil. É fundador e membro da mais popular banda nacional nesse estilo, a Blues Etílicos, com quem já lançou onze álbuns. Flávio desenvolve também seu trabalho independente, tendo lançado oito álbuns próprios. Gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Djavan, Ed Motta, Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan entre outros. Dividiu o palco com grandes ícones do Blues americano, tais como Buddy Guy, Taj Mahal e Charlie Musselwhite, além de ter feito shows de abertura para B. B. King e Robert Cray. Participou dos principais festivais do gênero e é convidado para se apresentar em importantes festivais dos EUA e Europa.

O Blues é um dos gêneros que mais cresceu e se consolidou nos últimos anos no Brasil, que hoje em dia tem inúmeros festivais sempre trazendo um excelente público. Dois expoentes brasileiros desse estilo mostram que existe um blues de fato com uma cara brasileira e qualidade internacional.

Vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=1VmyxCZY3vs

Aqua Bossa Lounge

Horário do show: 22h00

Ingresso: R$ 3​0,00
Endereço: Rua Prudente de Morais, 416 – Ipanema, segundo andar do restaurante Rayz

Telefone: 2522-0627

Capacidade: 80 pessoas

Faixa etária: 18 anos

Cartões de crédito: Diners, Mastercard, Visa, Elo e Alelo

Vallet: R$ 15,00


Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.