segunda-feira, 1 de junho de 2015


Na última sexta-feira (29), a Vizinha Faladeira realizou mais uma noite de eliminatória, dessa vez, a agremiação efetuou o primeiro corte nos sambas concorrentes ao Carnaval 2016.

Com noite animada, além das parcerias e suas torcidas, o evento contou com a visita de nomes ilustres do samba, como os intérpretes Nêgo (Imperatriz Leopoldinense) e Pixulé (Império Serrano).

Antes da eliminatória, o Departamento Cultural apresentou o teaser do documentário que está sendo preparado, contando momentos importantes da história da escola.

Thiago Vianna e Alexandre Lourenço apresentaram várias idéias de projetos que serão propostos à diretoria, a fim de movimentar essa área tão importante para qualquer agremiação.

“Quando vi que o David tinha assumido a presidência da escola, decidi abraçar a causa e ficar próximo de um trabalho sério. Vim para a diretoria com a intenção de montar o Departamento Cultural. De 2014 pra cá tive uma experiência muito boa e gratificante com a Velha Guarda. É um diamante bruto imenso que estamos lapidando e cada lapidada dessas,retiramos um pouco mais de história, do que foi Vizinha Faladeira.

A entrada no Arquivo Nacional, no Arquivo do Rio de Janeiro, nas pesquisas nos livros estão nos dando a oportunidade de ver que a Vizinha Faladeira é realmente uma escola de samba totalmente inovadora e ao mesmo tempo tradicional. Se não fossem esses quase 50 anos adormecidos, nós seríamos hoje sem dúvida uma grande Portela, por exemplo.

Esse ano começamos com uma documentação através de vídeo abordando esse resgate da escola. Isso será realizado em 3 partes. Década de trinta onde participa a Velha Guarda, década de oitenta e a época atual.

Já começamos a montar o documentário e temos uma previsão de estreá-lo, na quadra a escola , no mês de agosto. Já está inscrito em edital, para podermos fazer uma grande festa na estréia, trazendo inclusive, personalidades da antiga para fazer uma bela roda de samba com nossa Velha Guarda.

Lançamos tambem uma parceria com a UFRJ, que estamos aguardando a resposta, para a restauração de nosso patrimônio histórico, como os troféus por exemplo, e dar continuidade tambem a parte social com a escolinha de percussão para a comunidade.

Assim como a escola está se estruturando, eu tambem estou. Quero participar mais de encontros culturais em que eu possa inserir a escola. O corpo que administra hoje a escola, os gestores, estão com uma visão muito boa, pois a diretoria é jovem mas traz pessoas experientes no Carnaval para somar e auxiliar na construção desse trabalho. Queremos realizar um processo de crescimento, que ao chegar na Marquês de Sapucaí, a escola tenha estrutura e padrão para permanecer lá.

Para o ano de 2015, essas são nossas metas. Temos que ter os pés no chão e dar um passo de cada vez para podermos alcançar o objetivo desejado.”
Disse Thiago Vianna, diretor do Departamento Cultural.

A noite continuou com os sambas na voz do intérprete Marcelinho e algumas “canjas” de intérpretes presentes, que animaram a noite relembrando antigos sucessos.

Mestre China à frente da “RITMO PIONEIRO”, deu mais um sacode e diz: - assim que o samba oficial for escolhido, os ensaios vão ser intensificados e vamos impor um ritmo forte, podem esperar que essa bateria vai recuperar o respeito que sempre teve e o devido reconhecimento.

Com o enredo “ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE”, do carnavalesco Jean Rodrigues, a Vizinha vai em busca do título do grupo C e assim, subir mais um degrau buscando seu retorno à Marquês de Sapucaí.

No próximo sábado será realizada mais uma feijoada, a partir das 13h com várias atrações.

As parcerias que continuam na disputa são:

- Klem Machado, Billy Conty, Madalena, Manelão, Zé Carlos (participação especial, Jorginho Moreira)

- Gilmar Silva, Michel das Candongas, Hervé Machado, Valéria Amorim, Marcelo Vieira

- Amaury Cardoso, Jr. Vidigal, Celso Carola, Popoia, Jorge Moreno e Carlinhos Moreno

- Orlando Professor, Miguel Bezerra, Luiz Fernando, Rodolfo Caruso, Jorge Remédio

- Niquinho Azevedo, Luis Sapatinho, Tio Gil, Gilberto Carioca, Paulo Velho, Theo Domingues

SERVIÇO

2a ELIMINATÓRIA DE SAMBA ENREDO - CARNAVAL 2016

DATA: 05/06/2015

HORA: 20h

LOCAL: Rua da Gamboa 345 - ao lado da Cidade do Samba - em frente ao barracão da Grande Rio

ENTRADA FRANCA

ESTACIONAMENTO NO LOCAL

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter