quarta-feira, 24 de junho de 2015

‘’Uma Mocidade bem diferente da que eu vivenciei pela última vez’’. Mesmo com algumas horas novamente na função de primeira porta-bandeira da verde e branca da Zona Oeste, Cristiane Caldas já percebeu a realidade que terá pela frente em 2016. Ela assinou contrato no início da noite desta terça-feira e não quer perder tempo. Já começará a ensaiar com o mestre-sala Diogo Jesus.

- Esse convite chegou na hora certa. Estava desacreditada, achando que ficaria de fora do carnaval, mas a escola me contatou e vou dar o melhor. Estou com muita vontade de dar para a escola as notas que ela merece. Sei da minha responsabilidade. Não é fácil substituir a Lucinha Nobre, sem dúvida uma grande porta-bandeira, mas vou chegar com tudo. Gostei muito desse primeiro contato com a diretoria da escola – afirma ela.

Defender o pavilhão detentor de cinco títulos e muita história no carnaval carioca não será novidade para Cristiane. Ela passou pela escola em 2009 e 2010. Antes, defendeu a Vizinha Faladeira por quatro anos, Portela por três carnavais, Porto da Pedra, Caprichosos e Paraíso do Tuiuti, onde venceu o Estandarte de Ouro de Revelação do Carnaval 2001, quando a agremiação de São Cristóvão desfilou no Grupo Especial. Nos últimos três anos foi primeira porta-bandeira da União da Ilha do Governador. Em 2016, dançará pela primeira vez com Diogo Jesus, e a profissional prevê um bom entendimento com o novo parceiro.

- Tudo tem como dar certo. É um mestre-sala que sempre admirei. Um rapaz talentoso, educado e humilde. Faremos um grande trabalho em conjunto com o Boni (José Bonifácio, coreógrafo). Era esse desafio que queria e estava precisando na minha carreira. Vamos lutar muito, isso eu posso garantir.

Na pauta de trabalho visando o próximo desfile, uma premissa que já vinha sendo trabalhada e permanece com a contratação de Cristiane Caldas. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade terá uma dança mais voltada para o lado tradicional. Haverá pouca coreografia. O excesso de passos marcados foi bastante penalizado pelos julgadores no último desfile.

- Acho que esse é o caminho certo. De 2014 para 2015 houve uma alteração grande nisso. Percebemos que a ‘’vibe’’ agora é diferente e gosto do caminho para um estilo mais tradicional. Apesar disso, não fui cobrada por excesso de coreografia nas minhas justificativas de 2015 – completou.

Em 2016 o enredo da Mocidade mostrará todas as grandes manchas da história do Brasil, mazelas que assombram até hoje a nossa sociedade, mas escolheu uma forma bem lúdica para fazer isso. Aproveitando a efeméride de 400 anos de falecimento do escritor Miguel de Cervantes em 2016, a verde e branca de Padre Miguel trás ao Brasil o personagem mais famoso criado pelo escritor espanhol. Dom Quixote se juntará a alguns personagens de nossa história e tirará da literatura brasileira as armas para mostrar-nos o caminho da felicidade.

Com o desfile ‘’O Brasil de La Mancha: sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote cavaleiro, Pixote brasileiro’’, a Mocidade Independente de Padre Miguel será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter