Mais de mil pipas colorem o céu do Rio


Na manhã do domingo (14), a Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC) do Observatório de Favelas espalhou pipas pelo céu do Rio de Janeiro. A idéia foi divulgar o Onlaje, uma nova plataforma multimídia produzida exclusivamente por jovens da periferia. A intervenção acontece da zona norte à zona sul passando pela Baixada, São Gonçalo e Niterói. O projeto conta com o patrocínio da Petrobrás e parceria da UFRJ.

O site visa ser um local de encontro, protagonismo e convergência de idéias voltadas para a transformação social. Com base no conceito de Publicidade Afirmativa, criado pelo Observatório de Favelas, o Onlaje fortalece a representatividade, estimulando a convivência, o direito à cidade, o desejo de mudança e a inquietação da juventude que busca intervir diretamente em seus territórios.

A ação de divulgação começou às 9h com pipas enfeitando o céu do Complexo da Maré, Penha, Complexo do Alemão, Méier, Madureira, Vila Aliança, Sepetiba, Pavuna, São Gonçalo, Niterói e Copacabana. Pipas coloridas e adesivadas com o link do Onlaje, às 11h foram simultaneamente avoadas. A ação se repetirá no dia 18, desta vez em 11 escolas municipais do Rio de Janeiro, com o apoio do projeto parceiro "Ocupa Escola".

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.