terça-feira, 23 de junho de 2015

Durante os três dias da segunda edição do Carnavália-Sambacom, a Associação Cultural Samba é Nosso, presidida por Marcos Falcon, participou com um estande de aproximadamente 20m² recebendo os amigos, baluartes, presidentes e o mundo do samba, mostrando aos visitantes a proposta da entidade que irá administrar os desfiles dos grupos B, C, D e E da Intendente Magalhães. Com isso, os presidentes e comitivas das escolas filiadas puderam conhecer os fornecedores dos mais diversos produtos carnavalescos (Carnavália), além de participarem do ciclo de debates e palestras do Encontro Nacional do Samba (Sambacom), desfrutando do espaço oferecido e trocando ideias com dirigentes de outras agremiações, público visitante e instituições carnavalescas cariocas e de outros estados presentes na feira.

O carnavalesco e diretor cultural da Associação Cultural Samba é Nosso, Milton Cunha, idealizou o espaço. Nele, além de uma bela decoração, havia um tecido de led com 12.500 pontos de luz projetando os escudos das escolas e fotos dos seus desfiles, atraindo muitos sambistas que se informaram sobre a Associação. Emocionado, Milton comemora esse grande marco para as escolas da Intendente Magalhães:

- Os presidentes e diretores estavam emocionados com a oportunidade de ter um lugar pra eles. Estou felicíssimo, nossa participação aqui no Carnavália-Sambacom era para dar visibilidade ao "Samba é Nosso", e agora estamos juntos com as principais ligas do país. Acho que é o começo de um respeito ao sambista, antes renegado ao ostracismo, a uma não visibilidade. Com isso, o "Samba é Nosso" prova que é preciso respeitar os grandes sambistas da Intendente, porque não há escola pequena no coração do torcedor, todas são grandes, e é o começo de uma tomada de poder das escolas dos grupos B, C D e E.

Dentre as personalidades carnavalescas que visitaram o espaço e demonstraram apoio, estavam o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Castanheira, e o diretor de operações da Riotur, Luiz Gustavo Mostof. O presidente Marcos Falcon avalia positivamente a participação da Associação Cultural Samba é Nosso:

- Durante os três dias que estivemos aqui no evento, o público nos procurou, buscou saber qual era a nossa proposta, e explicamos que estamos com um trabalho moderno, transparente, de administração séria e responsável. À medida que as pessoas foram tomando conhecimento do que se tratava a entidade, elas demonstravam satisfação e sentimento de esperança, e me chamou muito a minha atenção o respeito deste mesmo público com relação aos nomes de todas as pessoas que estão envolvidas no projeto. Foi extremamente positivo tudo que pude observar aqui na Carnavalia-Sambacon com relação ao "Samba é Nosso".

O Carnavália-Sambacon aconteceu entre os dias 18 a 20 de junho no Centro de Convenções Sul América, localizado na Cidade Nova, no Rio de Janeiro. A organização do evento ficou a cargo das empresas AMI7 e Timbre, contou com 70 estandes e teve um público de aproximadamente 10 mil visitantes nos três dias de evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter