terça-feira, 23 de junho de 2015

Durante os três dias da segunda edição do Carnavália-Sambacom, a Associação Cultural Samba é Nosso, presidida por Marcos Falcon, participou com um estande de aproximadamente 20m² recebendo os amigos, baluartes, presidentes e o mundo do samba, mostrando aos visitantes a proposta da entidade que irá administrar os desfiles dos grupos B, C, D e E da Intendente Magalhães. Com isso, os presidentes e comitivas das escolas filiadas puderam conhecer os fornecedores dos mais diversos produtos carnavalescos (Carnavália), além de participarem do ciclo de debates e palestras do Encontro Nacional do Samba (Sambacom), desfrutando do espaço oferecido e trocando ideias com dirigentes de outras agremiações, público visitante e instituições carnavalescas cariocas e de outros estados presentes na feira.

O carnavalesco e diretor cultural da Associação Cultural Samba é Nosso, Milton Cunha, idealizou o espaço. Nele, além de uma bela decoração, havia um tecido de led com 12.500 pontos de luz projetando os escudos das escolas e fotos dos seus desfiles, atraindo muitos sambistas que se informaram sobre a Associação. Emocionado, Milton comemora esse grande marco para as escolas da Intendente Magalhães:

- Os presidentes e diretores estavam emocionados com a oportunidade de ter um lugar pra eles. Estou felicíssimo, nossa participação aqui no Carnavália-Sambacom era para dar visibilidade ao "Samba é Nosso", e agora estamos juntos com as principais ligas do país. Acho que é o começo de um respeito ao sambista, antes renegado ao ostracismo, a uma não visibilidade. Com isso, o "Samba é Nosso" prova que é preciso respeitar os grandes sambistas da Intendente, porque não há escola pequena no coração do torcedor, todas são grandes, e é o começo de uma tomada de poder das escolas dos grupos B, C D e E.

Dentre as personalidades carnavalescas que visitaram o espaço e demonstraram apoio, estavam o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Castanheira, e o diretor de operações da Riotur, Luiz Gustavo Mostof. O presidente Marcos Falcon avalia positivamente a participação da Associação Cultural Samba é Nosso:

- Durante os três dias que estivemos aqui no evento, o público nos procurou, buscou saber qual era a nossa proposta, e explicamos que estamos com um trabalho moderno, transparente, de administração séria e responsável. À medida que as pessoas foram tomando conhecimento do que se tratava a entidade, elas demonstravam satisfação e sentimento de esperança, e me chamou muito a minha atenção o respeito deste mesmo público com relação aos nomes de todas as pessoas que estão envolvidas no projeto. Foi extremamente positivo tudo que pude observar aqui na Carnavalia-Sambacon com relação ao "Samba é Nosso".

O Carnavália-Sambacon aconteceu entre os dias 18 a 20 de junho no Centro de Convenções Sul América, localizado na Cidade Nova, no Rio de Janeiro. A organização do evento ficou a cargo das empresas AMI7 e Timbre, contou com 70 estandes e teve um público de aproximadamente 10 mil visitantes nos três dias de evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter