terça-feira, 23 de junho de 2015

Acontecerá nesta terça-feira, 23 de junho, o primeiro encontro entre os compositores e os carnavalescos, Rodrigo Marques e Guilherme Cadilhe, da Difícil é o Nome para a o tira dúvidas e explanação da sinopse do enredo “IdeAlice - O Mundo maravilhoso dos sonhos” que a escola defenderá em 2016.

- Nosso objetivo é trazer para a escola novos compositores e criar uma tradição de disputas de samba através de novas parcerias. A Difícil é o Nome tem chance de fazer uma dos melhores samba do próximo ano e vamos trabalhar muito para isso. Todos os compositores são bem-vindos e serão respeitados aqui, declarou o carnavalesco Rodrigo Marques.

A reunião está marcada para as 20h na quadra da agremiação na Avenida Dom Hélder Câmara, 6990, Pilares. (ponto de referência Norte Shopping). Mais informações pelos telefones (21) 96485 8505, 99413 4264 e 99320 9446.

A Difícil é o Nome desfilará pela Série D em 2016, na Estrada Intendente Magalhães.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE SAMBA-ENREDO 2016

1 – A seguir está disposto o Regulamento referente ao concurso de Samba-Enredo para o Carnaval 2016 do G.R.E.S Difícil é o Nome. A obra escolhida representará a escola no desfile Oficial do Grupo D, que será realizado na Estrada Intendente Magalhães no dia 7 de Fevereiro de 2016.

2 – O enredo apresentado tem como título: “IdeALICE – O Maravilhoso Mundo dos Sonhos”, tendo como responsáveis os carnavalescos Rodrigo Marques e Guilherme Diniz.

3 – Para participar do concurso não é obrigatório que o compositor pertença a ala de compositores da agremiação. Portanto, encontra-se aberta a novos integrantes, tendo como diretor-responsável, Claudinho de Pilares.

4 – As composições apresentadas para inscrição deverão ser inéditas, tanto na parte musical como em seus versos. Não podem conter plágios, adaptações, entre outros.

5 – O Samba-Enredo deve obrigatoriamente acompanhar a sequência apresentada na Sinopse que estará a disposição a partir do dia 06/06.

6 – A quantidade máxima de compositores por obra será fixada em até 5 (Compositores e Participações Especiais).

7 – Os compositores do Samba-Enredo deverão comparecer nas apresentações, reuniões e eliminatórias.

8 – O não comparecimento do Samba Concorrente em qualquer fase da eliminatória fará com que a obra seja eliminada da disputa.

9 – A direção da escola e a ala de compositores estarão recebendo os Sambas Concorrentes no dia 25 de Agosto das 20:00 às 23:00.

10 – As inscrições somente serão efetuadas, acompanhadas do seguinte material:

a) 5 cópias do CD;

b) 20 cópias da letra do Samba;

c) Taxa de inscrição no valor de R$30,00.

11 – A Apresentação dos Sambas será no dia 02 de Setembro, às 21:00 horas.

12 – Caso seja necessário, na fase de criação do samba, qualquer composição poderá solicitar informações ou esclarecimentos com os Carnavalescos, desde que os mesmos estejam acompanhados do Diretor de Carnaval e do Diretor da Ala de Compositores.

13 – As reuniões serão realizadas as Terças-Feiras às 20:00 horas.

14 – Caberá as parcerias a responsabilidade de escolha de seu intérprete e cavaco.

15 – As parcerias deverão obedecer a ordem de apresentação que sempre será realizada através de sorteio na quadra às 20:00 horas (1 hora antes do início das apresentações). Para tal, é necessário que ao menos um responsável pela parceria esteja presente para participar do sorteio.

16 – A quantidade máxima de chamadas para apresentação de uma parceria serão 3 (três).

17 – A quantidade de passadas da bateria será acordada pela direção da escola a cada eliminatória.

18 – Será analisada a empatia do público em todas as fases eliminatórias. Também será levado em consideração o canto da sua respectiva torcida.

19 – O júri indicado pela escola terá a função de eliminar os Sambas Concorrentes a cada fase.

20 – O Samba depois de escolhido será interpretado pelo cantor oficial da agremiação e seus cantores de apoio.

21 – É extremamente proibido o uso de fogos de artifício nas proximidades, redondezas e dentro da quadra.

22 – As eliminatórias serão sempre as quartas-feiras, tendo como exceção a semifinal e final, estas realizadas aos sábados.

23 – Na fase final, será criada uma enquete na Página Oficial do Facebook da Difícil é o Nome para que os torcedores escolham o melhor samba. O vencedor da enquete terá 1 (um) Voto computador na final de Samba-Enredo de maneira antecipada.

TELEFONES DE CONTATO: CLAUDINHO DE PILARES: (21) 96414-5092 ARMENIO ERTHAL: (21) 98895-4100

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter