sábado, 27 de junho de 2015

‘Cozido da Rainha’ agita quadra do Engenho da Rainha

Evento acontece neste sábado, dia 27, com homenagens a Candonga

O Acadêmicos do Engenho da Rainha promove, na tarde deste sábado, dia 27 de junho, a primeira edição do Cozido da Rainha, festa para convidados e comunidade com a iguaria presente no nome do evento, a partir das 13h30 (horário de Brasília). Durante o evento, o eterno Candonga será homenageado pela escola. Roda de samba e apresentações do corpo de passistas da agremiação e da bateria Academia do Ritmo engrandecem a festa, que tem entrada franca. A quadra do Engenho da Rainha fica na Rua Mario Ferreira, 257, no bairro sede da escola.

José Geraldo de Jesus, o Candonga, é natural da Bahia, mas foi no Rio de Janeiro que ele conheceu uma de suas grandes paixões: o carnaval. Por quase 50 anos, ele fiscalizou e organizou, sempre de toalha em punho, as baterias durantes os desfiles da festa carioca. Até seu falecimento, em março de 1997, foi o responsável por guardar a Chave da Cidade ao longo do ano, entregando ao Rei Momo na sexta-feira de carnaval, dando início à folia. Hoje, o Instituto Cultural Candonga mantém viva a história e prossegue com as ações do mestre.

“Receber nossa comunidade, reviver algumas das histórias do mestre Candonga e homenageá-lo será um prazer grande. Teremos uma tarde de muita alegria e emoção em nossa quadra, isso tudo com nosso delicioso cozido”, avisa Vinicius Rangel, diretor de carnaval do Acadêmicos do Engenho da Rainha.

Para o próximo ano, a escola levará à Intendente Magalhães o enredo “Salve, Rainha”, que abordará as manifestações religiosas e profanas em torno das festas consagradas às Nossas Senhoras da Glória do Outeiro, da Conceição, do Rosário e da Penha, partindo da popular oração à Nossa Senhora. Em alusão ao nome do bairro, que é sede da primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, a escola também exaltará suas origens e sua contribuição à cultura carioca.

Sobre o Acadêmicos do Engenho da Rainha

Tradicional representante da Zona Norte no carnaval do Rio de Janeiro, o Acadêmicos do Engenho da Rainha é a primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, fundada em 1° de julho de 1949. Atualmente, aos 65 anos, a agremiação está no Grupo B do carnaval carioca. A escola é conhecida por sua ala de compositores de excelência, premiada com três Estandartes de Ouro (1985 – 1986 – 1990) de melhor samba-enredo do Grupo de Acesso. Junior Bad Boy é o atual presidente da escola, que terá como enredo “Salve, Rainha” para 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter