sábado, 27 de junho de 2015

‘Cozido da Rainha’ agita quadra do Engenho da Rainha

Evento acontece neste sábado, dia 27, com homenagens a Candonga

O Acadêmicos do Engenho da Rainha promove, na tarde deste sábado, dia 27 de junho, a primeira edição do Cozido da Rainha, festa para convidados e comunidade com a iguaria presente no nome do evento, a partir das 13h30 (horário de Brasília). Durante o evento, o eterno Candonga será homenageado pela escola. Roda de samba e apresentações do corpo de passistas da agremiação e da bateria Academia do Ritmo engrandecem a festa, que tem entrada franca. A quadra do Engenho da Rainha fica na Rua Mario Ferreira, 257, no bairro sede da escola.

José Geraldo de Jesus, o Candonga, é natural da Bahia, mas foi no Rio de Janeiro que ele conheceu uma de suas grandes paixões: o carnaval. Por quase 50 anos, ele fiscalizou e organizou, sempre de toalha em punho, as baterias durantes os desfiles da festa carioca. Até seu falecimento, em março de 1997, foi o responsável por guardar a Chave da Cidade ao longo do ano, entregando ao Rei Momo na sexta-feira de carnaval, dando início à folia. Hoje, o Instituto Cultural Candonga mantém viva a história e prossegue com as ações do mestre.

“Receber nossa comunidade, reviver algumas das histórias do mestre Candonga e homenageá-lo será um prazer grande. Teremos uma tarde de muita alegria e emoção em nossa quadra, isso tudo com nosso delicioso cozido”, avisa Vinicius Rangel, diretor de carnaval do Acadêmicos do Engenho da Rainha.

Para o próximo ano, a escola levará à Intendente Magalhães o enredo “Salve, Rainha”, que abordará as manifestações religiosas e profanas em torno das festas consagradas às Nossas Senhoras da Glória do Outeiro, da Conceição, do Rosário e da Penha, partindo da popular oração à Nossa Senhora. Em alusão ao nome do bairro, que é sede da primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, a escola também exaltará suas origens e sua contribuição à cultura carioca.

Sobre o Acadêmicos do Engenho da Rainha

Tradicional representante da Zona Norte no carnaval do Rio de Janeiro, o Acadêmicos do Engenho da Rainha é a primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, fundada em 1° de julho de 1949. Atualmente, aos 65 anos, a agremiação está no Grupo B do carnaval carioca. A escola é conhecida por sua ala de compositores de excelência, premiada com três Estandartes de Ouro (1985 – 1986 – 1990) de melhor samba-enredo do Grupo de Acesso. Junior Bad Boy é o atual presidente da escola, que terá como enredo “Salve, Rainha” para 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter